madeixa.com.br
Hidratação com café para o cabelo

Hidratação com café para o cabelo: saiba os benefícios e como fazer

Com o verão chegando e as altas temperaturas que nos obrigam a ir para a praia e piscina, nossos cabelos tendem a ficar ressecados, quebrados e com muitas pontas duplas. A situação ainda piora se o seu cabelo tiver os fios finos ou tingidos.

Você não sabe como resolver essa situação sem gastar dinheiro com produtos caríssimos e nem tão eficazes? Sem problemas, nós temos a resposta: com uma boa hidratação caseira!



Erros cabelo

Existem diversas receitas de hidratação caseira que garantem diferentes resultados para os cabelos. Mas, se você está procurando uma hidratação que trará brilho e vida para o seu cabelo enquanto acelera o processo de crescimento, a hidratação com café é a melhor escolha com toda a certeza.

Neste artigo, te mostraremos como fazer a hidratação com café hoje mesmo e quais são os benefícios dos ingredientes presentes na receita, além do fato de que eles são baratos e muito eficazes.

Como fazer hidratação com café para o cabelo? Veja passo a passo

Hidratação com café para o cabelo

Essa hidratação é extremamente simples e todos possuem em casa os ingredientes necessários para ela. Além disso, devemos citar que ela serve para todos os tipos de cabelo, tanto para crespos e cacheados, quanto para lisos e alisados.

Caso você já esteja curiosa para saber essa receita, os ingredientes necessários são:

  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 3 colheres (de sopa) de máscara para hidratação;
  • 2 colheres (de sopa) de café em pó;

São ingredientes simples e a receita é mais simples ainda! Aqui vai o passo a passo para você fazer:

  • Pegue um recipiente e misture todos os ingredientes. Recomendamos que você dissolva o café no mel ou na máscara antes de adicionar o terceiro ingrediente;
  • Lave seu cabelo apenas com shampoo (de preferência, sem sal ou antirresíduos);
  • Seque um pouco com a toalha, tirando o excesso de água para absorver melhor a mistura;
  • Aplique a mistura no cabelo, enluvando em mechas pequenas para que seu cabelo absorva ainda mais profundamente a receita e nenhum fio fique de fora;
  • Deixe a mistura agindo por cerca de 30 minutos, com uma touca;
  • Enxague o cabelo em água não muito quente. Isso dará ainda mais brilho;
  • Aplique o condicionador normalmente e enxágue.

Essa receita pode ser facilmente encaixada na fase de hidratação do seu cronograma capilar. Lembre-se que é recomendado hidratar o cabelo duas vezes na semana, alternando entre receitas. Por isso, você pode fazer essa hidratação com café uma vez na semana para garantir sua eficácia.

Caso seu cabelo já seja muito hidratado, faça hidratações, no geral, apenas uma vez na semana, para que não ocorra o “efeito rebote” e seu cabelo resseque ou fique muito oleoso.

Conheça os benefícios dos ingredientes

Você com certeza já percebeu que essa hidratação com café é poderosa para a saúde dos cabelos. Mas, agora, te explicaremos detalhadamente como cada um desses ingredientes agem nos fios, garantindo hidratação e até mesmo crescimento acelerado:

Café

Hidratação com café para o cabelo

O café é muito utilizado em vários tipos de procedimentos estéticos (até mesmo para a pele) e é o principal ingrediente dessa receita que passamos. Vamos te falar um pouco mais sobre a ação do café no seu couro cabeludo…

Assim como a bebida que você toma todas as manhãs, o café em pó é um estimulante para o organismo; ou seja, quando você o aplica no cabelo, ele irá estimular os seus fios. Por isso, seu cabelo crescerá mais forte, e consequentemente, mais saudável.

O café ajudará no crescimento dos fios e trará muitos nutrientes. Por isso, ele também é muito recomendado por quem está passando pelo processo de transição capilar. E não se preocupe: os boatos de que o café escurece o cabelo são verdadeiros mitos!

Dica extra: Caso você não queira usar o café apenas para hidratação, mas também para estimular o crescimento dos fios, adicione 3 colheres (sopa) de café em pó dentro do tubo do seu shampoo.

Deixe a mistura agir por dois dias e, depois, comece a utilizar normalmente. Ele ficará um pouco mais líquido, mas com certeza você notará a diferença no tamanho do seu cabelo depois de um tempo!

Mel

Hidratação com café para o cabelo

Conhecido como o segredo de beleza da Cleópatra, o mel possui propriedades excelentes para o seu cabelo e, também, para a pele, além de ser um ingrediente completamente natural e fácil de ser encontrado.

O mel possui muitos minerais e mais da metade da quantidade de aminoácidos necessária para os seres humanos. Além disso, ele é rico em vitaminas do complexo B e outras como a D, E e C. Por ser rico em açúcares, o uso do mel garante maior hidratação e menos perda de água, especialmente no sol e na piscina.

Por ser natural, ele também possui ação antibacteriana, excelente para prevenir a queda de cabelo e fortalecer cada vez mais os fios. O ingrediente também pode ser utilizado para clarear os cabelos junto com a camomila.

Máscara de hidratação

Hidratação com café para o cabelo

Esse tópico é bem abrangente. A receita é válida para todos os tipos de cabelo, desde que sua máscara de hidratação seja específica para suas necessidades. Ou seja, se você está passando pela transição capilar, não poderá utilizar uma máscara de hidratação para cabelos alisados.

Cada máscara terá uma função no seu cabelo, mas todas elas garantem uma menor perda de água pelos fios, fios mais macios e cabelo com mais movimento. Portanto, escolha uma marca que te agrade e sempre compre a máscara certa para o seu tipo de cabelo.

Dica: Tenha duas máscaras de hidratação diferentes. Dessa forma, você pode ir alternando entre elas. Seu cabelo não irá se acostumar com os componentes e elas serão eficazes por mais tempo.

Conclusão

Com certeza, após toda essa explicação detalhada sobre a hidratação com café, você está bem mais interessada em fazer essa receita caseira. Então, não perca tempo: crie um cronograma capilar e comece a fazer essa hidratação hoje mesmo!

Pode ter certeza de uma coisa: você irá amar o resultado e seus cabelos ficarão mais saudáveis que nunca, mesmo com todo esse sol, cloro e água salgada que o verão nos traz!

Add comment