madeixa.com.br
Hidratação com banana

Hidratação com banana: aprenda como fazer e tenha fios com vida outra vez!

Você vai concordar comigo: não tem nada melhor do que cuidar do cabelo gastando pouco, não é verdade? É por esta razão que as hidratações caseiras para o cabelo caíram no gosto da mulherada nos últimos tempos, já que, com elas, é possível ficar linda usando apenas alguns dos ingredientes que temos na despensa!

Uma das receitas caseiras das mais famosas é a hidratação com banana, indicada principalmente para quem está com os cabelos muito danificados. Ao adicionar a fruta mais popular na alimentação dos brasileiros também nos cuidados com os fios pode ser um truque e tanto para devolver a maciez e brilho às madeixas. Por isso, se você está sofrendo com fios bastante danificados, seja por conta de químicas ou uso de muita chapinha e secador, esse post é para você!



Erros cabelo

Confira nos próximos parágrafos os benefícios e como fazer hidratação com banana passo a passo! Vamos lá?

Benefícios da banana para o cabelo

Hidratação com banana



Erros cabelo

Independente da textura dos fios, sejam estes cacheados, ondulados, lisos (ou alisados) ou crespos, eles necessitam de água e lipídios para manter o seu balanço, maciez e brilho. Porém, no cotidiano, nem sempre temos tempo para darmos a atenção necessária que eles precisam, sem contar que o sol, umidade e a poluição, entre outros agressores externos, prejudicam a saúde das nossas madeixas. E o resultado disso são cabelos ressacados e sem vida.

Neste sentido, a banana pode ser uma grande aliada para devolver a água e os nutrientes dos seus fios, uma vez que a fruta é cheia de vitaminas, potássio, lipídios e aminoácidos. Os lipídios (responsáveis pela oleosidade dos cabelos) atuam driblando o ressecamento, enquanto os aminoácidos presentes na fruta trabalham na reposição da massa capilar perdida pelas nossas madeixas no dia a dia, o que a torna essencial no caso de quem está sofrendo com fios finos, fracos e quebradiços, além da queda capilar.

Além disso, a banana ajuda no crescimento do cabelo, por se tratar de uma fruta cheia de nutrientes que aumentam a produção nos fólicos pilosos, como a vitamina A e o potássio, que, juntos, atuam nas células capilares, auxiliando na prevenção da queda e, de quebra, estimulando o crescimento do cabelo.

Quem pode apostar na receita caseira com banana?

Hidratação com banana

hidratação de banana pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, independente se é liso (ou alisado), ondulado, cacheado ou crespo. Basta que você tenha sentido os seus fios ressecados, fracos, finos, quebradiços, embaraçados, caindo mais que o normal ou danificados por conta da utilização de produtos e procedimentos químicos. Nestes fios, a mistura caseira da fruta com outros ingredientes naturais, além da sua máscara de hidratação favorita, auxiliará na redução do volume excessivo, controle do frizz e prevenção de pontas duplas.

Ainda, é claro que a receita caseira com banana para o cabelo também mostrará excelentes resultados no combate ao ressecamento, deixando as suas madeixas ainda mais macias e brilhosas!

Como fazer hidratação com banana para o cabelo? Aprenda passo a passo

Hidratação com banana

Vai por mim: uma mistura simples, barata e fácil, feita apenas banana, leite e o seu hidratante capilar favorito, será o suficiente para deixar os seus cabelos macios e sedosos novamente! Porém, se você quiser ainda mais brilho nas suas madeixas, pode adicionar o açúcar, que tem o poder de fechar as cutículas e, portanto, garante um efeito espelhado aos cabelos. Além do açúcar, outra dica é acrescentar à receita um pouco de seu óleo vegetal favorito, para dar uma potência na hidratação!

Confira, a seguir, a receita e o passo a passo da hidratação de banana:

Ingredientes:

  • 1 banana madura bem cortada;
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal;
  • 6 colheres de sopa de leite integral;
  • 2 colheres de sopa de uma máscara hidratante;
  • Creme para pentear (para a finalização);
  • 1 colher de chá de óleo vegetal (o que você quiser escolher).

Como fazer passo a passo:

1º Passo: Coloque a banana, o leite integral e o açúcar cristal em um liquidificador. Bata até obter uma mistura homogênea.

2º Passo: Em seguida, despeje a mistura que foi batida no liquidificador em um recipiente separado e acrescente a máscara de hidratação e o óleo vegetal. Mexa bem!

3º Passo: Quando o cabelo estiver sido lavado com shampoo, aplique a mistura nos fios do cabelo, mecha por mecha, de cima para baixo. Deixe a mistura agir no cabelo por 20 minutos. Se preferir, coloque uma touca de banho quando terminar de aplicar a hidratação no cabelo.

4º Passo: Depois dos 20 minutos, enxágue bem os cabelos com água fria e, depois, penteie delicadamente os fios para retirar todo o produto. Aplique o condicionador e enxágue novamente.

5º Passo: Finalize com o creme para pentear e pronto!

Algumas dicas extras

  • Use bananas que são mais maduras;
  • Na hora de fazer a hidratação, lembre-se de estar com o couro cabeludo limpo (lave um dia antes ou no mesmo dia);
  • Pra potencializar os resultados, também não se esqueça de fazer a hidratação a cada 15 dias ou uma vez na semana!
  • Quando for aplicar a máscara caseira, use somente o que foi preparado na hora. Nunca guarde o que sobrar para usar outro dia!

Até a próxima!

Add comment