madeixa.com.br

Hidratação com babosa para o cabelo: saiba os benefícios e como fazer

O cronograma capilar prevê que as mulheres façam hidratação no cabelo cerca de duas vezes por semana com receitas alternadas. Por isso, é sempre importante que você conheça novas receitas de hidratações baratas, caseiras e eficazes.

hidratação com babosa para o cabelo tende a ser uma excelente opção para você que tem fácil acesso a essa planta milagrosa e, ao mesmo tempo, quer um cabelo profundamente hidratado apenas com procedimentos caseiros.

Neste artigo, explicaremos melhor como fazer a hidratação com babosa para o cabelo e quais são os benefícios de seus ingredientes para a saúde dos seus fios; pegue um caderninho para anotar a receita e já prepare suas madeixas!

Como fazer hidratação com babosa: aprenda a receita

A babosa é uma planta conhecida por fazer milagres em cabelos finos, ressecados e sem vida. No verão, o cuidado com os fios deve ser redobrado por conta de todo o contato com o sol, água salgada e água com o cloro constantemente.

Anote a receita dessa excelente hidratação e já aplique no próximo dia de hidratação do seu cronograma capilar:

  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher (de sobremesa) de amido de milho/maisena;
  • Meio copo de água;
  • 1 colher (de sopa) de creme para hidratação.

É importante lembrar que a babosa que você escolheu precisa estar bem saudável e nova, pois você irá usar na receita a parte interna da folha, local onde se encontra o “gel” da babosa.

Agora, vamos ao passo a passo de como preparar a máscara e aplicar no cabelo, siga os passos cuidadosamente para obter o resultado máximo que a receita promete:

  • Corte a folha da babosa e retire todo o gel que se encontra dentro dela. Reserve;
  • Misture o amido de milho com a água e leve ao fogo. Mexa por cerca de 2 minutos, até formar uma pasta homogênea e sem bolinhas de amido de milho;
  • Tire a mistura do fogo e adicione o gel da babosa e o creme de hidratação da sua preferência;
  • Deixe a mistura esfriando por um tempo;
  • Enquanto isso, lave seu cabelo (de preferência, com shampoo antirresíduos ou sem sal);
  • Tire o excesso de água do cabelo com uma toalha. Dessa forma, seu cabelo irá absorver de forma mais potente a receita;
  • Aplique a máscara por todo o cabelo, sempre enluvando para que todos os fios absorvam os nutrientes;
  • Deixe a máscara por cerca de 30 minutos no cabelo;
  • Enxágue com água não muito quente e passe o condicionador de sua preferência.

E pronto! Você fez uma potente hidratação com babosa para o cabelo de forma barata, rápida e o melhor: muito eficaz!

Essa receita é indicada tanto para mulheres com cabelo cacheado e crespo quanto para as com cabelo liso ou alisado. Ela é também uma excelente opção para as mulheres que estão passando pela transição capilar e precisam controlar as texturas diversas do cabelo antes de fazer o big chop.

Benefícios dos ingredientes

Todos já sabem que a babosa é excelente para a saúde dos fios, mas poucos sabem o porquê disso. Vamos agora te apresentar algumas características e benefícios dos ingredientes presentes nessa receita, e você verá como cada um age no seu cabelo.

Folha de babosa

A planta tem origem no norte da África e ficou famosa no Brasil há muito tempo por conta de todas as suas propriedades. Ela age como um antioxidante natural, fechando as cutículas do cabelo e reidratando os fios.

Por conta disso, ela é extremamente indicada para mulheres com fios porosos e sem vida, queda de cabelo, pontas duplas e até mesmo caspas. Essa planta é rica em vitaminas do complexo B e também vitaminas A, C e E.

Além de tudo isso, ela ainda apresenta diversos aminoácidos essenciais para a saúde do cabelo, auxiliando no processo de restauração dos fios que estão extremamente danificados, sempre agindo de forma muito profunda.

Veja mais sobre os Benefícios da Babosa no vídeo abaixo:

Amido de milho (“maizena”/maisena)

Conhecido popularmente como “maizena” (por conta da marca mais famosa deste produto), amido de milho é famoso e está presente em muitas receitas de hidratação capilar, claro que isso tem um motivo e a fama dele faz jus à todas as suas propriedades naturais e todos os benefícios apresentados por esse ingrediente.

Ela possui ação antioxidante e regeneradora nos fios. Além disso, costuma alisar o cabelo e reduzir consideravelmente o frizz, dando um ar mais “ajeitado” especialmente durante o verão, quando o cabelo costuma sofrer com o frizz e o aspecto armado.

A maisena (como é escrita corretamente o tipo de produto), quando utilizada sozinha, costuma não dar muito resultado nos fios. Por isso, ela é um excelente ingrediente para ser inserido na hidratação com babosa para o cabelo, dessa forma você potencializa o efeito da babosa e da maisena.

Dica: Caso você tenha problemas com oleosidade e, às vezes, não tenha tempo para lavar o cabelo, aplique uma pequena quantidade de maisena na raiz e espalhe bem. Ela é extremamente conhecida por controlar a oleosidade dos fios e você não precisará gastar com shampoo a seco!

Máscara de hidratação

A máscara de hidratação será a responsável por potencializar toda a receita. Por isso, é importante que você escolha uma boa marca e uma máscara que seja específica para os seus fios.

Ao comprar uma máscara específica para o seu tipo de cabelo, você garante que não perderá a textura natural dos seus fios e, ainda, terá muito mais vitaminas do que teria apenas com a receita de babosa e maisena.

Por isso, saiba escolher e sempre procure por marcas sem parabenos (muito conhecidos por danificarem os fios), já que eles alisam, mas, ao mesmo tempo, são muito danosos.

Temos certeza que essa hidratação com babosa para o cabelo irá revigorar a sua aparência e trazer de volta a hidratação dos seus fios, que foi perdida ao longo do tempo.

Lembre-se que o cronograma capilar recomenda que você faça hidratação duas vezes na semana. Porém, essa receita é muito potente e deve ser feita uma vez ao mês ou uma vez a cada três semanas, para que você não tenha um efeito rebote. Portanto, vá intercalando com outras receitas mais leves!

Add comment