madeixa.com.br

Half Bun: aprenda a fazer passo a passo o meio coque que é tendência!

Já ouviu falar no penteado half bun? Está na cabeça da maioria das mulheres descoladas que querem um visual diferente e bonito.

Quem não gosta de coque? A maioria das mulheres já utilizaram e sentem muita vontade de sair de casa com esse penteado. A novidade é que você pode usar o seu cabelo meio solto, meio preso, com um coque! Parece difícil, mas na verdade é um penteado rápido e prático para fazer.

Seja nos dias frios ou nos dias quentes, o coque está presente na vida das mulheres. E, agora, ele ganhou uma nova cara! Neste artigo, você aprenderá de uma vez por todas como fazer este penteado.

Como fazer half bun passo a passo

Mulheres crespas, com o cabelo liso e as cacheadas podem apostar no penteado half bun! Qualquer cabelo fica lindo com um belo coque e você pode utilizá-lo nos mais diferenciados eventos.

Antes de começar a fazer esse penteado, tenha certeza que o seu cabelo está bem desembaraçado, principalmente a parte frontal do cabelo. Se preciso, use um borrifador com água nos fios para diminuir o frizz e ficar mais fácil o processo de desembarace.

Com o cabelo preparado, é hora de começar a fazer o half bun. Veja como o passo a passo deste penteado é fácil:

  • Primeiro passo: separe uma mecha generosa de cabelo. Essa mecha irá virar um coque depois. Por isso, separe a quantidade de cabelo pensando no tamanho que você quer que o coque fique.
  • Segundo passo: enrole essa mecha para que vire um coque. A altura e o tamanho do coque dependem de você. O coque pode ser mais baixo ou mais alto, faça das duas formas e veja qual combina mais com o seu estilo.
  • Terceiro passo: se quiser o cabelo mais liso no penteado half bun, você pode finalizar os fios soltos com chapinha.

Pronto! O seu cabelo já está arrumado e você já pode arrasar em qualquer evento. Se quiser o seu cabelo mais arrumadinho, pode utilizar sprays na parte frontal do cabelo. Dessa forma, os fios ficarão mais comportados e com menos frizz.

Quando usar o half bun?

Está em dúvida em quando você pode usar o half bun? Então, saiba que este penteado fica ótimo em qualquer ocasião. Não importa qual seja a estação do ano, este penteado pode fazer com que você arrase.

No inverno, o cabelo que está meio solto irá te ajudar a ficar com o pescoço sempre quentinho. Já no verão, o cabelo não irá incomodar porque estará meio solto, e pode ser usado à noite, quando está um pouco mais fresco.

Se o resultado fica descolado ou não? Depende muito de você. Caso queira usar em um evento mais formal, você pode prender os fios mais forte. Dessa forma, o cabelo ficará mais arrumadinho. Caso queira um look mais descolado, deixe os fios soltos e o cabelo em um estilo “bagunçado”.

Você pode usar strass, presilhas e diversos tipos de acessórios no cabelo para deixar o seu penteado ainda mais bonito. Use sua criatividade e enfeite o cabelo da forma que mais combine com o seu evento.

Dicas para arrasar com o half bun

Algumas mulheres precisam sair do convencional e querem sempre inovar no look. Se esse é o seu caso, então o half bun é o penteado ideal para você. Isso porque esse penteado pode ser feito com variações!

Na hora de arrumar o cabelo, não existe um protocolo que deve ser seguido à risca. Você pode variar e mudar como quiser. Afinal, o cabelo é seu e você sabe qual a maneira que ele fica mais bonito.

Separamos algumas dicas e sugestões para que você faça o penteado com coque e cabelo meio solto, da forma que combina mais com o seu estilo. Veja:

Com trança

Se você ama tranças, saiba que uma forma de diferenciar no penteado half bun é utilizando-as. Você pode fazer uma trança frontal que irá ficar antes do coque. Isso irá te ajudar a prender os fios que estão nessa região e deixar o seu cabelo muito mais arrumado.

Oura dica é fazer tranças também na lateral do cabelo do cabelo e enrolar essas tranças no coque. A quantidade dos fios que ficarão soltos você decide. O importante é que metade do cabelo fique preso e a outra metade solta.

Com cabelo dividido ao meio

Muitas mulheres gostam mais do seu rosto quando o cabelo está dividido ao meio. Então, não se intimide e faça um penteado com coque com o cabelo dividido. Para melhorar o resultado, você pode deixar algumas mechas soltas na frente e depois fazer o coque. O resultado é muito bonito e moderno.

Com franja

Sua franja amanheceu linda e você não está afim de prendê-la? Sem problemas! É possível fazer o penteado half bun com franja. Seja sua franja retinha ou lateral, você pode deixá-la solta e fazer o coque.

Não esqueça de separar bem com o pente o começo da sua franja e o início do que coque. Isso dará um efeito lindo no seu cabelo.

Volumão

Muitas crespas, cacheadas e onduladas possuem volume e não precisam escondê-lo para usar esse penteado. Além de lindo e moderno, esse penteado com coque irá te ajudar a dar ênfase na textura dos seus fios. Afinal, você não precisará mudá-la para conseguir fazer esse lindo penteado.

Com o cabelo torcidinho

Se você está na transição capilar e precisa disfarçar a raiz do seu cabelo, sabemos que a parte frontal da cabeça é a que dá mais trabalho para disfarçar. Por isso, você pode fazer um half bun com cabelos frontais torcidinhos. O resultado fica muito bonito e você pode colocar presilhas nas mechas que você torceu.

Caso você não esteja em transição, mas também quer algo diferente, esse penteado é uma ótima opção, principalmente para as crespas e cacheadas que buscam um penteado estiloso para arrasar em qualquer evento.

Gostou do half bun? É muito fácil de fazer e temos certeza que você irá arrasar com esse penteado em qualquer ocasião.

Add comment