Madeixa
Hair Dusting

Hair Dusting: veja a técnica que remove pontas duplas sem cortar o cabelo

Chegou a hora de aparar as pontas, e você já está sofrendo porque não quer diminuir o comprimento do cabelo? A solução para o seu problema é o Hair Dusting, a técnica que remove as pontas duplas sem encurtar os fios.

Você nunca mais vai precisar sentir o coração apertar quando o cabeleireiro disser que está na hora de aparar as pontas. O Hair Dusting veio para salvar as mulheres que sonham em ter o cabelo da Rapunzel. Então, bora aprender tudo sobre essa novidade que promete promover um crescimento contínuo e saudável dos seus fios.

O que é o Hair Dusting?

Hair Dusting

Hair Dusting é uma técnica de corte de cabelo, que funciona como uma depilação capilar. Eu sei, parece estranho. Mas ela tem essa função porque promove o corte das pontas danificadas do cabelo, e mantém as que estão sadias.



Expomos nossos cabelos à incontáveis condições estressantes todos os dias, sendo as piores delas a poluição e a radiação solar. E ainda por cima pioramos a situação, realizando descoloração, reflexo, relaxamento etc. Químicas super agressivas e que acabam lesando a estrutura da nossa fibra capilar.

Com isso, é como se nossos fios fossem “perdendo a força” na hora do crescimento. E ao longo comprimento eles vão rachando e quebrando. É nesse ponto que os fios começam a cair durante a escovação e formar as tão temidas pontas duplas.

O normal é que a gente vá adiando a ida ao cabeleireiro, porque não queremos cortar o cabelo e perder o comprimento. Para aquelas que têm o sonho de ter um cabelão, cortar três ou quatro dedos para retirar as pontas duplas pode ser um martírio.



Portanto, o tipo de corte Hair Dusting, pode ser a salvação de muitas mulheres. Pois corta apenas o fundo dos fios, retirando toda a região quebradiça e danificada, sem mexer no tão querido comprimento.

Agora que você já sabe o que é essa técnica. É importante saber como é feito oHair Dusting, se pode ou não ser feito em casa e quais os benefícios para a saúde dos seus fios.

Mas não se esqueça, para que o seu cabelo fique com os fios blindados, e prontos pra tudo. É necessário que, além de cortar as pontas duplas, você tenha uma rotina intensa de cuidados. Seguindo um cronograma capilar que propicie aos seus fios hidratação, nutrição e restauração.

Como é feita a técnica ?

Hair Dusting

A técnica do Hair Dusting é relativamente simples, porém, o processo é bem mais demorado do que um corte de cabelo comum. Isso porque é necessário muita concentração e paciência para fazer a limpa nas pontas duplas sem afetar a estrutura do cabelo.

É recomendado que na hora do corte, o cabelo esteja seco e escovado. Para que os fios danificados sejam mais facilmente reconhecidos. A técnica deve ser realizada com tesoura ou navalha bem afiada. Jamais deve ser utilizado máquina pois reduz a precisão.

Para iniciar a depilação capilar, o profissional irá dividir seu cabelo em mechas. Depois, uma a uma essas mechas serão esticadas, para que os fios ressecados e quebradiços fiquem salientes. Segurando a tesoura perpendicularmente à mecha, o profissional irá te livrar das pontas duplas e manter o comprimento do seu cabelo intacto.

A fim de que o resultado fique perfeito, o profissional irá “depilar” várias vezes a mesma mecha. Por isso o processo é tão demorado. E quanto mais volume seu cabelo tiver, mais tempo você precisará ficar no salão. Mas não se preocupe, o Hair Dusting não afina o cabelo e nem reduzirá o seu volume natural.

Portanto, para aquelas que sonham em manter o cabelão saudável, o Hair Dusting funciona e propicia benefícios incríveis.

Preço

Por ser um corte que demanda tempo e muita paciência, poucos profissionais cabeleireiros o executam. O que acaba aumentando o preço desse serviço, que pode variar entre R$80 e R$150.

Porém, você só precisará repetir a técnica entre quatro e cinco meses depois de realizá-la pela primeira vez. Então, vale a pena a longo prazo. Principalmente por conta dos benefícios para a saúde das suas madeixas.

Quais são os benefícios?

Hair Dusting

O principal benefício, e mais óbvio, é que o Hair Dusting é uma maneira de cortar seu cabelo sem afetar o comprimento do mesmo.

O grande problema é que, muitas mulheres não entendem porque é necessário aparar as pontas duplas. E só vão ao salão quanto o aspecto visual do cabelo está comprometido. Mas muito antes das pontas ficarem ressecadas e cheias de nós, os fios danificados já estavam afetando a saúde das suas madeixas.

Por mais que você utilize óleo reparador para as pontas e siga uma rotina de cuidados para o seu cabelo, um fio quebradiço dificilmente será reconstruído. E enquanto você permitir que ele permaneça entre os fios saudáveis, ele irá afetar o crescimento dos demais.

Sendo assim, o Hair Dusting funciona super bem para te livrar do “peso morto”, fornecer energia para o crescimento dos fios saudáveis e manter suas madeixas com o melhor visual o tempo todo.

A técnica pode ser feita em todo o tipo de cabelo?

Sim, todos os tipos de cabelo se beneficiam com essa técnica. Os cabelos cacheadoslisos, ondulados, com fibra capilar fina ou grossa. Não há nenhum tipo de restrição ou contraindicação.

A única recomendação é que, independente do tipo do cabelo, os fios estejam secos e escovados para passar pela técnica.

Como fazer em casa? Veja passo a passo

Hair Dusting

Antes de mais nada é preciso salientar que, o Hair Dusting não é uma técnica fácil. O passo a passo é simples, mas a execução pode ser bem complicada por conta da concentração envolvida. Portanto, tenha em mente que será um processo demorado.

Mas, aprender como fazer em casa é uma boa opção se você precisa economizar a grana do salão. Então se liga no passo a passo a seguir:

  • Passo 1: Faça uma escova no seu cabelo para alinhar os fios, e facilitar a visualização das pontas duplas.
  • Passo 2: Divida seu cabelo em várias mechas de tamanho pequeno a médio.
  • Passo 3: Comece pelas mechas da região da nuca. Selecione uma mecha e estique-a o máximo que der.
  • Passo 4: Utilizando uma tesoura bem afiada, remova os fios que ficarem salientes.
  • Passo 5: Enrole a mecha no dedo (até metade do comprimento) e remova os fios que ficarem levantados.
  • Passo 6: Repita o processo em todas as outras mechas.

Deixe seu comentário!