Madeixa
Granny Hair

Granny Hair: conheça mais sobre a tendência de fios cinzas da moda

A nossa sociedade está em constante mudança e o mundo da moda está sempre acompanhando essa evolução. Em relação aos cabelos, a cada temporada surgem novos cortes, novas cores e texturas, que ditam tendências e trazem atitudes a diversos looks.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Falando em inovação, você já ouviu falar sobre Granny Hair? Em livre tradução para o nosso português, Granny Hair significa “cabelo de vovó” e é justamente a proposta desse look, um cabelo acinzentado e platinado.

Se antes os fios brancos ou grisalhos eram motivo de preocupação, agora estão em alta, principalmente entre as mulheres mais jovens. Essa tendência surgiu há algumas temporadas e continua sendo a sensação do momento, principalmente entre as celebridades nacionais e internacionais, como a Rihanna, Rita Ora, Lady Gaga, Ariana Grande, Kylie Jenner e Cara Delavigne.

Se você é uma mulher ousada e cheia de atitude como as belas famosas que aderiram ao visual, leia esse artigo até o final e fique por dentro dessa novidade!

Como fazer o Granny Hair?

Granny Hair

Como já vimos o Granny Hair vem com a proposta de deixar os cabelos cinzas, com uma nuance levemente metalizada e cheia de atitude.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Para aderir ao Granny Hair não tem segredo e a tonalidade escolhida pode variar do degradê acinzentado com a raiz natural ou totalmente cinza. É importante que a técnica seja realizada por um profissional, por isso, preste atenção em cada etapa do procedimento e agende uma visita ao cabeleireiro.

O primeiro passo antes de realizar qualquer procedimento capilar é analisar os fios e pedir para o profissional de beleza realizar o teste de mecha para averiguar se o seu cabelo irá aguentar passar por procedimentos que agridem os fios.

Feito isso, caso o seu cabelo não seja de coloração clara, será realizado uma descoloração e em seguida os cabelos estarão prontos para receber a coloração e aguardar o tom desejado. Após essa etapa, os fios serão matizados para chegar a tonalidade platinada e alcançar o resultado perfeito.

Existem no mercado tinturas em tom cinzas que criam o efeito Granny Hair, no entanto, é mais difícil chegar ao tom logo na primeira tentativa, sendo necessário ter muita paciência para atingir a tonalidade desejada.

Quem pode fazer

O Granny Hair tem feito a cabeça de homens e mulheres em todo o mundo. Não existem regras para aderir a essa tendência, idade mínima ou máxima, basta ter um espirito jovem, ousado e moderno. Há quem pense que o Granny Hair só combine com pessoas de pele clara, mas isso é um equívoco. Peles claras ou negras ficam lindas e estilosas com esse estilo, basta escolher a tonalidade que mais agrada, tons mais claros ou escuros.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

As pessoas que aderem a essa tendência costumam ser antenadas no mundo da moda, ecléticas, estilosas e não se preocupam com a opinião alheia. Por isso, se você é uma pessoa tímida, reservada e não gosta de chamar atenção é melhor pensar bem antes de descolorir os fios.

Cuidados para manter o Granny Hair

Granny Hair

Que o resultado final do Granny Hair nos cabelos fica incrível, ninguém pode negar. Porém, para manter os fios sempre cintilantes e bem cuidados é necessário adotar uma rotina de cuidados.

Afinal, as madeixas passaram por um processo químico que costuma agredir a fibra capilar, por isso para evitar o ressecamento é necessário cuidar bem dos fios para evitar o ressecamento, pontas duplas e fios porosos.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Siga essas dicas:

  • Faça hidratações semanais e adote um cronograma capilar com nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma é responsável por devolver aos fios os nutrientes que foram perdidos durante o processo químico. Essa etapa é essencial para manter os cabelos macios e saudáveis.
  • Invista em shampoos de qualidade e específicos para o seu tipo de cabelo. Dê preferência a produtos recomendados para cabelos coloridos, para evitar o desbotamento dos fios.
  • Faça a manutenção da cor a cada 15 ou 20 dias.
  • Utilize pelo menos uma vez na semana um shampoo com pigmentação violeta para neutralizar o fundo de clareamento e evitar que as madeixas fiquem amareladas.
  • Use produtos capilares que contenha proteção solar.
  • Lave os cabelos em água morna ou fria. Lavar os cabelos em água quente além de provocar o ressecamento dos fios, aumenta a oleosidade natural dos cabelos.

Finalizações para Granny Hair

Aproveite que os seus cabelos estão na cor do momento e invista em penteados e finalizações que realcem ainda mais essa tendência.

Para cabelos cacheados:

A vantagem dos cabelos cacheados é o seu volume e a textura que se adéqua aos mais variados penteados. Por isso, invista em finalizações com fitagem, que irão valorizar ainda mais os cachos naturais, sem agredir os fios.

Faça tranças laterais e deixe alguns fios estrategicamente soltos. Invista em coques abacaxi, além de fácil de fazer o visual fica moderno e estiloso.

Para cabelos lisos:

Se os seus cabelos são finos e lisos que tal chamar ainda mais a atenção investindo em penteados que irão ressaltar o novo look? Faça cortes modernos e com movimento. Cortes retos e sérios não irão combinar com os novos fios cinzas e podem lhe trazer um visual pesado.

Invista em tranças embutidas ou escama de peixe, elas trarão um charme a mais para o seu visual. Utilize babyliss para fazer cachos volumosos e poderosos. Experimente os mais diversos estilos de coques, ales combinam com todos os estilos e ajudam a manter os fios sempre alinhados.

Invista na maquiagem

Granny Hair

Para sustentar o visual ousado que o Granny Hair transmite, será necessário investir em uma maquiagem que valorize o look. Tonalidades acinzentadas podem deixar a pele com aspecto de palidez ou cansaço, mas não se preocupe, com essas dicas você irá atrair olhares e elogios por onde passar.

Invista em olhos bem marcados e esfumados. Eles deixarão o seu olhar mais expressivo. O batom será seu grande aliado, invista em tons nude, vermelho, rosa, etc. Brinque com as cores e o resultado será surpreendente.

Gostou das dicas? Experimente essa nova tendência! Compartilhe!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image