Madeixa
Franja para rosto redondo

Como usar franja para rosto redondo? Confira nossas dicas!

Ela está mais na moda do que nunca, enquanto ele é o formato mais comum no mundo todo. Assim, para você investir com segurança numa franja para rosto redondo, nosso artigo vai ao encontro do seu desejo.

Para esta missão, preparamos um simples manual sobre o tema. Já que aqui você vai encontrar versões de cortes que são um arraso, além de dicas e informações para o look ficar com sua cara.

Portanto, para estilizar o visual e ainda manter as madeixas frontais curtas, nada vai impedir você para realizar isso. Pois, a franja para rosto redondo também é uma questão de opinião e para cada pessoa, sempre há um modelo que melhor se adeque à personalidade.

O formato de rosto redondo, o mais popular

Sim, este é dos tipos de formato de rosto mais popular do mundo. Já que o rosto redondo é marcado por medidas semelhantes na horizontal e na vertical. No geral, ele ainda vem acompanhado com um queixo arredondado e bochechas demarcadas.

Por outro lado, essas características auxiliam na aparência e no rejuvenescimento. Assim como numa maior valorização do estilo. Ou seja, uma franja para rosto redondo, entre outros formatos, pode combinar mais diversos tipos de penteados e cortes de cabelo.

A partir de agora, vamos abordar muito mais para você saber sobre o assunto. Assim como dicas para você valorizar, aproveitar e realçar ao máximo cada lado positivo da sua face.

Quem tem possui redondo pode apostar nas franjas?

A resposta é um aliviado sim. Afinal, todo rosto redondo pode combinar com franjas, embora você precise encontrar que modelo vai alongar e valorizar seus traços. Para isso, até mesmo uma franja lateral pode ser uma saída, pois dá mais equilíbrio.

Entretanto, alguns modelos de madeixas longas, próximas ao queixo, ainda podem amenizar o aspecto das bochechas. Contudo, em muitos casos é melhor evitar os tipos de franjas mais arredondadas e retas.

A saída aqui pode ser a franja para rosto redondo que são desfiadas levemente nas pontas. De certo, você até pode pensar no querido do momento, o tipo curtain bangs. Afinal, esse estilo “cortina” é usado nas laterais da testa, valorizando todos os traços.

Franja para rosto redondo numa combinação harmônica

De acordo com nossos experts, por ser mais largo e curto, essas faces podem ser destacadas por certas características faciais. Assim, sua escolha de modelos de franja para rosto redondo precisa valorizar ou disfarçar certos aspectos.

Como primeira dica, saiba que versões mais desfiadas e longas podem ser perfeitas, pois alongam o visual e ainda diminuem o volume. Entretanto, ainda vale investir em demais opções com a ajuda de especialistas para você criar o look que quiser.

Por dentro dos melhores penteados de franja para rosto redondo

Primeiro, sempre que precisa arrumar as madeixas, você precisa afinar o rosto equilibrando as proporções dos traços. Afinal, todo rosto arredondado pode ser mais largo devido às bochechas avolumadas.

Assim, nossa dica é você apostar em penteados que destaquem as linhas verticais do rosto. Para isso, um corte partido nas laterais e de ondas nas pontas é ideal para investir num acabamento mais suave. Vale até soltar mechas ao redor para emoldurar a face.

Enfim, você ainda pode investir em soluções diferentes. Assim como os penteados com coques, volumes no alto da cabeça, acima da testa e topetes. Já que são ótimas ideias para você que é adepta de estilos mais modernos.

Franja para rosto redondo

Encontrando o melhor corte de cabelo com franja para rosto redondo

Para você que já sabe como será seu corte de franja para rosto redondo, invista sem medo. Por que o que vale é sentir aquela vibe de autoestima ao sair de um salão. Para tanto, se você ainda procura o modelo ideal para seu rosto, muitas de nossas dicas vão lhe ajudar.

Por outro lado, visando diminuir as bochechas e valorizar as linhas verticais, uma opção é você dar mais volume à parte de cima da cabeça. Ou seja, apostar num estilo pixie hair e topete deixa tudo mais lindo.

Contudo, evite cortes de franja para rosto redondo que acabem na altura de suas bochechas. Assim, invista em modelos que mantenham a frente sempre mais longa. Para isso, faça camadas na ponta criando efeitos leves.

Dicas de estilização para franjas

Quando for finalizar os fios da sua franja para rosto redondo, aposte sempre em finalizadores e ferramentas de calor. Já que, após lavar as madeixas com produtos adequados a você, é hora de aplicar um protetor térmico.

Afinal, ele prolonga a durabilidade e bloqueia do calor. A seguir, seque bem o local a partir da raiz às pontas, usando o bico do secador para baixo. Então, faça um acabamento natural, com os dedos dando bagunçada bem de leve.

Enfim, use um spray de textura ao longo do comprimento. A seguir, comece a ondulação das suas mechas com babyliss. Entretanto, para ficarem destacadas e retas, deixe as pontas para fora.

Modelos em alta de franja para rosto redondo

Chegou a hora de você poder escolher e se inspirar. Afinal, os modelos de franja para rosto redondo variam muito, embora a moda costume pedir por looks mais naturais. Ainda mais se o corte tem o comprimento um pouco maior e a base desfiada. Confira abaixo nossas melhores dicas.

Franja longa dividida ao meio

Aqui, a pegada da franja para rosto redondo é passar um estilo bem moderno e dar ares de descontração. Afinal, ele ainda suavizar as laterais e não requer muita manutenção o ano todo.

Franja para rosto redondo com a alongada lateral

Esse pedido é perfeito para você que prefere fios longos, apostando em ganhar mais movimento no look. Já que ele é a franja casa muito bem com cortes em camadas ou repicados. No mais, ele apenas requer manutenção a cada dois meses.

A charmosa franja Bardot

Um grande clássico, essa franja tem as laterais longas e o meio menor, ajudando a dar charme ao visual e disfarçar os cantos da face. Entretanto, sua estrutura requer cuidados mensais.

A franja reta

Embora pareça destacar a forma da face, o modelo ajuda a suavizá-lo, pois adiciona linhas estruturadas e retas ao look. Enfim, para apostar de vez numa franja para rosto redondo, vá de versão baby.

Franja para rosto redondo Franja para rosto redondo Franja para rosto redondo Franja para rosto redondo Franja para rosto redondo

Deixe seu comentário!