madeixa.com.br
Franja falsa

Franja falsa: como fazer + benefícios de apostar nesse penteado

A franja falsa é um penteado que está entrando no coração das mulheres. Afinal, quem é que não gosta de mudar o visual sem precisar cortar o cabelo? A franja é algo bonito, mas muitas mulheres acabam tendo medo de não se acostumar com ela. Por isso, uma franja falsa pode ser uma excelente opção.

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca pensou em cortar a franja em casa, sozinha e se arrependeu. Se você quer mudar, mas está com medo de se arrepender, o ideal é começar usando franjas provisórias. Vamos ensinar neste artigo qual a maneira certa de fazê-la!



Erros cabelo

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Como fazer a franja falsa: aprenda 3 formas

Existem três formas de fazer uma franja falsa: usando grampos para prender as pontas do cabelo, fazendo um coque e utilizando apliques de franjas.



Erros cabelo

Para te ajudar a escolher qual o melhor método para criar uma falsa franja, basta ver como fazer cada uma. Veja:

Modo 1: Usando grampos

Fazer uma franja falsa usando grampos é a forma mais fácil de ter franja rapidamente. A primeira coisa que você deve fazer é lavar e escovar os cabelos. Se puder, faça também uma chapinha, pois isso irá ajudar o seu cabelo a ficar mais maleável.

Feito isso, separe alguns grampos para começar. Reparta o cabelo ao meio e pegue uma parte do cabelo da frente que você deseja que se torne uma franja.

Feito isso, com o auxílio de um grampo, vá enrolando o cabelo até o local onde você quer que a franja fique. Lembrando que você irã enrolar só as pontas do cabelo. Depois, prenda com um grampo a parte enrolada atrás da orelha.

Faça o mesmo procedimento do outro lado. Depois, arrume a sua franja com as mãos! Outro modo de fazer esse tipo de franja é simplesmente repartindo o cabelo de lado, criando uma franja com o auxílio do pente e, depois, colocando o comprimento atrás das orelhas.

Veja também: Penteados com grampos: aprenda os melhores modelitos para apostar!

Modo 2: Fazendo um coque

Franja falsa

Para começar a fazer a sua franja falsa com um coque, primeiro faça um rabo de cavalo bem alto. Feito isso, jogue o comprimento do cabelo para frente e faça um coque, de maneira que a parte das pontas do cabelo cubra sua testa e forme uma franja.

Arrume o coque com grampos para esconder o elástico que você usou e, depois, coloque mais um elástico para prender novamente o coque. Agora, arrume a sua franja com um pente e, se precisar, faça chapinha para a franja ficar mais acentuada.

Essa franja pode ser feita lateralmente ou a tradicional franjinha reta. Para dar um efeito ainda mais natural, você pode colocar lenços e bandanas para disfarçar a parte do rabo de cavalo que virou franja.

Modo 3: Aplique de franja

O terceiro método de fazer uma franja falsa é comprando um aplique. No mercado, existem apliques de franja de todos os tamanhos, cores e texturas. A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um aplique da mesma cor que o seu cabelo. Depois, precisa ter certeza de que o produto é de qualidade.

Existem vários tipos de cabelos sintéticos no mercado que são bons, mas como a franja irá se misturar com o seu cabelo, é interessante que seja um aplique de cabelo humano.

Este tipo de aplique possui tic-tac em seu lado oposto, para que você consiga colocar e tirar do cabelo facilmente. Para colocar, você irá precisar estar com o seu cabelo todo para trás ou, pelo menos, de um jeito que não fique embaixo da franja depois que tiver colocado.

Será que fico bem de franja falsa?

Nem todo mundo fica bem de franja falsa, mas é possível saber se o seu tipo de rosto combina ou não com este tipo de penteado. Cada tipo de rosto acaba ficando melhor com um tipo de franja.

Quem tem o rosto mais redondinho, por exemplo, não precisa fugir do uso das franjas. O ideal é usar franjas mais curtas, pois elas devem ser menores ainda no centro do rosto para harmonizá-lo.

Se você tem o rosto mais fininho, então pode deixar a sua franja na altura da sobrancelha e pode fazer uma franja bem mais grossinha.

Quais os benefícios da franja?

Franja falsa

É normal ficar insegura com um corte de cabelo. Então, você pode optar pela franja falsa até que esteja totalmente convencida de que pode fazer uma franja. Esse penteado pode ser o seu maior aliado para mudar o visual. Além de ser simples e prática, a falsa franja tem outros benefícios. Veja:

Disfarça testa pequena

Pode não parecer, mas quem tem testa pequena também pode se beneficiar da falsa franja. Ela irá deixar o seu rosto com a aparência mais alongada e equilibrar melhor o seu cabelo com o seu rosto.

Disfarça a testa grande

Está desconfortável com sua testa? Calma, pois a franja pode te ajudar. Com uma franja lateral mais longa, na altura das bochechas, você pode conseguir deixar o rosto mais harmônico. Se quiser, pode fazer também uma franja central, com a franja mais longa, na altura ou abaixo das sobrancelhas.

É romântico

Todo penteado fica mais romântico com o uso das franjas. Elas trazem delicadeza e leveza para o rosto. Se você quer um look que tenha este clima, com certeza, o uso da franja falsa pode complementá-lo.

Destaca os olhos

Se você não gosta da sua testa, mas ama os seus olhos, pode usar a franja para chamar ainda mais atenção para eles! Claro que, nesse caso, o ideal é utilizar franja curta. Para essa situação, uma maquiagem também ajuda!

Está sempre na moda

A franja nunca sai de moda. Por isso, usar o penteado de franja falsa pode ser uma opção para todas estações do ano. Sempre haverá um corte de cabelo em alta que você pode incluir a franja. É só escolher aquela que combina com você, se precisar, testando antes com uma franja falsa, e se jogar no novo visual!

Até a próxima!

Add comment