Madeixa
Fitagem capilar

Fitagem capilar: saiba como fazer a técnica de texturização de cachos

Já imaginou modelar os seus cachos dando muito mais definição e sem ter que passar horas com o secador na mão ou gastando muito no salão? Então, você veio ao lugar certo, porque hoje vamos abordar de forma completa a técnica da fitagem capilar para cabelos cacheados.

Modelar os cachos é uma forma de garantir a perfeição e muito mais definição. Nem sempre é fácil ter tudo isso principalmente quando o tempo livre é bastante limitado.

É por isso que sempre surge uma inovação através de uma técnica que traga resultados reais. Este é o caso da fitagem que veio simplificar a vidas das cacheadas trazendo muito mais beleza ao seu dia a dia.

Este é uma técnica muito simples que você já vai terminar este artigo sabendo fazer. Quer ver do que se trata e como é aplicada a fitagem capilar? Então, venha comigo em mais um artigo completo feito especialmente para quem tem cabelos cacheados e adora cachos.

Benefícios da fitagem capilar

Fitagem capilar

Os benefícios da fitagem capilar são bem amplos. Por se tratar de uma técnica que não utiliza qualquer produto químico agressivo ou qualquer ferramenta termina danosa aos fios de cabelo a fitagem não provoca nenhum tipo de dano na estrutura do cabelo.

Os cabelos cacheados e crespos têm uma tendência natural em pontas ressecadas e fios quebradiços. Qualquer uso adicional de produtos químicos é ainda mais nocivo ao cabelo das cacheadas. Por isso a técnica da fitagem é bastante usada e aconselhada.


Outro grande benefício da fitagem capilar é a maleabilidade. Com esta incrível técnica é possível molda os cachos exatamente como você quiser que eles fiquem. Assim você dá forma aos cachos exatamente como quer.

Com isso você pode moldar do tamanho que prefere cada cacho. Também pode alternar o seu estilo de penteado através de modelagens diferentes.

A facilidade e a rápidas são benefícios que jamais pode ser esquecidos. A técnica de fitagem no cabelo é bastante simples e toma pouquíssimo tempo para sua aplicação.

É uma técnica feita durante o banho que deixa os seus cabelos prontinhos para sair e arrasar.

Utiliza os produtos da sua preferência e do seu dia a dia. Por isso, vai ser bem fácil você fazer porque certamente já tem em caso o que precisa. E você vai se surpreender é com o incrível passo a passo.

Entendendo o procedimento

A fitagem capilar é uma técnica de texturização e modelagem dos cachos para finalização de penteado. Através de uma técnica muito simples que emprega apenas um produto básico de cabelo e os seus dedinhos, isso mesmo que você leu, seus dedinhos é possível fazer praticamente milagre no cabelo.

A fitagem se utiliza dos dedinhos para realizar o movimento em espiral necessário para ativar a memória dos fios de cabelo surgindo cachos muito bem definidos.

Com isso você garante um belo penteado com cachos super definidos e feitos muito rapidamente. Esta técnica não emprega métodos complexos, embora ofereça resultados realmente incríveis.

Então venha conferir no próximo bloco o momento mais aguardado de todos que é o passo a passo da técnica da fitagem capilar para produzir os mais belos cachos naturais.

Passo a passo da técnica de fitagem capilar

Fitagem capilar

Esta é uma técnica bem simples e os resultados dependem da qualidade da aplicação da técnica. A duração dos resultados varia de acordo com o dia a dia e os cuidados tomados com os cachos.

Quando se evita tocar nos cachos durante o dia a dia ou mexer nos cabelos a durabilidade também aumenta. Por isso tomar várias precauções e cuidados é o segredo para maximizar a durabilidade da técnica de fitagem.

Passo 1:

Ainda durante o banho lave os cabelos da sua maneira habitual. É importante que os cabelos estejam limpos para garantir maior durabilidade da fitagem. Ainda com os cabelos molhados divida-o em cinco sessões.

Passo 2:

É agora que entra em cena o seu creme de pentear de preferência. Passe-o na mecha que pretende iniciar a aplicação da fitagem. Vale ressaltar que é muito importante sempre começar pela parte debaixo e depois ir para a de cima.

Em cada sessão penteie os cabelos com os dedinhos separando-os em várias fitas.

Passo 3:

No terceiro passo distribua o creme de pentear por toda a extensão da mexa. Com movimento firme faça puxões como se estivesse alisando o cabelo dividindo em ter fitas.

Pegue cada uma das fitas e enrole-as individualmente com seus dedinhos com firmeza dando formato aos cachos. Esta etapa é muito importante e deve ser feita com calma e bastante cautela.

Passo 4:

Neste momento vamos amassar as fitas encaracoladas no couro cabelo. É assim que elas vão tomar a forma de cachos muito bem definidos. Faça isso em todo o cabelo com bastante cuidado para garantir sucesso na aplicação da fitagem.

Passo 5:

Repita o processo em toda a extensão da cabeça. É assim que você garantirá o termino da modelagem com os cachos muito bem definidos. Depois deixe o seu cabelo secar naturalmente sem movimentos ou colocar as mãos para não deformar os cachinhos.

Perfeito agora está tudo pronto para você sair e arrasar com seus novos cachos. É lógico que todo mundo vai perguntar que técnica você usa para ter resultados tão incríveis.

A técnica de fitagem é muito boa para uma modelagem rápida e de duração mais curta. Por ser livres de agentes químicos e não utilizar energia térmica não danifica os fios e mantém a saúde dos seus cabelos.

Cabelos indicados

Fitagem capilar

Para fazer a fitagem capilar é necessário ter cabelos cacheados, crespos ou mesmo ondulados. Isso porque já está na natureza destes tipos de cabelo de tomarem o formato caracol que tanto buscamos nos cachos.

Para quem busca cachos com mais volume está não é a técnica ideal. Isso porque a fitagem produz cachos mais compactos e mais delineados. Então quem prefere cachos volumosos deve optar por outro método.

Esta também é uma técnica que controla o frizz. Dessa forma, é possível ocultá-las de forma muito eficaz.

Agora que você já sabe tudo sobre a fitagem é hora de colocar a mão na massa e ter cachos incríveis. Compartilhe com suas amigas nas redes sociais e leve a elas o conhecimento desta técnica maravilhosa.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Deixe seu comentário!