madeixa.com.br
Firefly Hair

Firefly Hair: o corte curtinho que é cheio de estilo e personalidade

O Firefly Hair é uma nova tendência que tem feito a cabeça das mulheres. Afinal, os fios curtos vieram com tudo e estão cada vez mais presentes no mundo da moda e entre as famosas! Mas, não pense que só atrizes de cinema como a Jennifer Lawrence podem fazer esse tipo de corte. Você também pode se apaixonar pelo cabelo curto e aproveitar a praticidade que esse corte te traz.

Por algum motivo você está afim de mudar o visual? Então, te apresentamos o corte firefly, que é um corte todo repicado onde o cabelo curto ganha vida e mais movimento. O melhor é que o cabelo fica com texturas e muito balanço, mesmo estando curto.

Este tipo de corte não é algo inventado recentemente, na década de 90 já era febre no mundo e era uma ótima alternativa para quem queria se desapegar de uma vez por todas do cabelo longo que foi idolatrado por muito tempo, mas que hoje é somente mais uma opção de estilo capilar para as mulheres.

Já se foi o tempo que as mulheres não tinham voz, agora você pode usar o cabelo do jeito que quiser sem culpa. E o melhor: irá se sentir linda, pois esse corte despojado é moderno e ressalta ainda mais sua personalidade.

Firefly Hair, quem pode fazer?

Todo mundo pode ter o cabelo curto, mas antes de apostar no Firefly Hair é importante saber se você realmente combina com este tipo de corte. Existem muitos depois de cortes de cabelo curto e você deve sempre procurar ajuda de um profissional para escolher aquele que combina mais com o seu tipo de rosto.

Parece mentira, mas se você está infeliz com o seu cabelo, pode ser que o corte não esteja te favorecendo. Afinal, cada mulher tem um formato de rosto e precisa ressaltar suas qualidades da forma correta. Escolher o corte certo para o seu cabelo pode ser a parte mais importante de mudar o seu visual!

4 dicas para que você consiga identificar se o Firefly Hair é o melhor corte para você:

Firefly Hair

1. Rosto oval

Se você tem o rosto oval parabéns, você foi privilegiada pelos deuses. O rosto oval permite que qualquer tipo de corte fique bonito. Sabe aquela sua amiga que faz franja, deixa o cabelo crescer, corta curtinho e continua linda? Pode ser que ela tenha rosto oval, se esse for o seu caso pode investir em um corte desfiado como o Firefly Hair.

Várias atrizes e celebridades com o rosto oval também aproveitam para raspar as madeixas e exibir um visual completamente diferente.  Como é o caso das mulheres que optam pelo buzzcut feminino! Dê uma pesquisada sobre cortes diferentes de cabelo, porque o que você mais pode é ousar no tipo de corte de cabelo.

2. Rosto triangular

Quem tem rosto triangular pode investir em um cabelo curto, mas para que ele fique mais bonito é interessante que o corte esteja até a altura do queixo. Isso irá equilibrar o seu rosto, já que o seu queixo tende a ser mais pontudinho e a sua testa mais larga. Se você quiser optar pelo Firefly Hair não precisa ter medo, apesar de cortes médios serem ideais, cortes curtos também ficam um charme nesse tipo de rosto.

3. Rosto quadrado

Normalmente quem se queixa de ter testa grande tem o rosto quadrado, mas não se engane, este tipo de rosto pode ser muito bonito como qualquer outro. Para ter um rosto mais equilibrado nesse caso é interessante usar cortes médios ou longos.

4. Rosto redondo

Tem o rosto redondinho? Então, talvez você fique mais feliz com um cabelo um pouco mais longo, que cubra as maçãs do rosto. Isso irá te ajudar a ter um rosto muito mais harmônico.

Apesar de termos dado algumas dicas sobre quais tipos de rostos combinam com o corte Firefly Hair, você é quem irá decidir o que fica melhor em você! Por isso, se quiser ousar e cortar o cabelo, faça! Você é livre para ser quem você quiser sempre.

Como é o corte Firefly Hair?

Firefly Hair

No passado, o corte cogumelo era muito utilizado, era um corte bonito, mas pouco moderno. O corte Firefly Hair veio para revolucionar e deixar os cabelos mais despojados. Toda mulher que corta o cabelo quer um pouco de ousadia em sua vida, e este tipo de corte pode dar a emoção que você busca.

A melhor forma de fazer esse corte perfeitamente é indo até um especialista. Não tente fazer este corte em casa! Isso porque ele irá cortar o seu cabelo molhado e depois será cortado novamente quando estiver totalmente seco. Tudo isso para garantir que o seu penteado esteja perfeito.

Para ter certeza que esse é o corte que você realmente quer fazer, procure fotos na internet com mulheres que fizeram o Firefly Hair e que tenham o tipo de rosto parecido com o seu. Além disso, aceite sugestões do cabeleireiro, pode ser que ele sugira algo e te mostre um corte que combine ainda mais com a sua personalidade.

O corte Firefly é completamente despojado e muito bonito. Mas, apesar de ser muito divertido, é um corte que te permite fazer vários penteados usando pomadas e ceras de cabelo. Você pode usar acessórios e brincar com o seu cabelo como quiser!

Os cortes de cabelo curto ressaltam ainda mais a beleza feminina, ao contrário do que muitos pensam. Dá para ser linda e deslumbrante com cabelo curto sim! Já reparou como um brinco e um colar ganha ainda mais vida em uma mulher com cabelo curto? Estes acessórios são muito bem-vindos nesse momento.

Se você já decidiu que quer fazer o Firefly Hair não esqueça que este tipo de corte pode ser radical, mas é muito bonito. Estaremos sempre aqui para te apoiar e ajudar a encontrar o corte perfeito.

Quer mudar ainda mais? Além do corte curto, você também pode investir em texturizações no cabelo e até mesmo deixar o seu curtinho colorido!

Gostou deste artigo? Está pensando em fazer o Firefly Hair? Deixe um comentário contando para nós a sua opinião sobre cabelos curtos!

Add comment