Madeixa
Falso sidecut

Como fazer falso sidecut: confira passo a passo e dicas!

Aprenda como fazer penteado sidecut com tranças, grampos e de outras maneiras! Confira dicas, passo a passo e fotos para se inspirar!

O que é falso sidecut?

O corte de cabelo sidecut, também conhecido como sidecut hair, foi um sucesso nos anos 80 e se tornou uma nova trend que já parte do look de celebridades como Rihanna, Demi Lovato e Cara Delavingne.

No Brasil, celebridades como Sabrina Sato e Marina Ruy Barbosa já apostaram nos penteados em falso sidecut para compor looks mais inusitados, sem precisar raspar a cabeleira! Ótima dica pra quem gosta de ousar, sair do óbvio e não precisar investir numa mudança radical.

Se ficou curiosa e quer saber mais sobre penteados sidecut, continue lendo nosso artigo de hoje e confira dicas, fotos e tutoriais.



O sidecut consiste em raspar as laterais dos cabelos, o que proporciona um visual rebelde e despojado. Por ser um corte de cabelo um tanto quanto ousado, nem todos possuem coragem de apostar na tendência do sidecut hair.

A boa notícia que existem alternativas de penteados para todos os tipos de cabelo, para quem não quer raspar definitivamente um dos lados da cabeça. Este é o caso do falso sidecut.

Penteado falso sidecut com mechas torcidas: passo a passo

Falso sidecut



Uma forma super delicada e divertida de fazer um penteado falso sidecut nos cabelos é apostar nas mechas torcidas. Essa versão é indicada para quem não tem muito cabelo. Do contrário, as mechas podem ficar muito grosas. A seguir, confira como fazer penteado falso sidecut com mechas torcidas:

  • Passo 1: divida o cabelo para um lado com ajuda de um pente fino.
  • Passo 2: em seguida, separe três mechas, no lado com menor volume de fios, e comece a torcer as madeixas, partindo da raiz e indo até direção à nuca.
  • Passo 3: quando chegar nas pontas dos cabelos, prenda com grampos.
  • Passo 3: finalize os cabelos com spray fixador na lateral torcida e leave-in de textura não oleosa, caso suas madeixas forem onduladas ou lisas. No caso das cacheadas e crespas, a dica é investir no volume e definição com ativador de cachos!
  • Passo 4: para compor um look mais despojado e divertido ainda, invista em uma sombra mais colorida ou um batom de cor mais inusitada.

Penteado falso sidecut com grampos: passo a passo

O falso sidecut, apesar de ser conhecido como um penteado que confere visual despojado e ousado, também pode ser feito de forma a proporcionar mais delicadeza e feminilidade ao look, e pode compor um visual para ocasiões mais formais e que pedem elegância. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Passo 1: o penteado falso sidecut com grampos é ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados. Comece dividindo os cabelos para um lado da lateral da cabeça.
  • Passo 2: no lado com menos volume de cabelos, penteie bem os fios em direção para trás da orelha e aplique um spray fixador, enquanto finaliza os cabelos com pente fino.
  • Passo 3: prenda os cabelos com grampos da cor dos fios. Em seguida, coloque os cabelos por cima dos grampos de forma que simplesmente pareça um falso sidecut.
  • Passo 4: para deixar o penteado ainda mais glamouroso, aposte na texturização dos cabelos, deixando-os com ondas levemente soltas. Em seguida, aplique um leave-in de textura seca nos cabelos. Finalize com acessórios mais delicados e maquiagem esfumada nos olhos, para um look mais sensual e romântico.

Penteado falso sidecut com tranças: passo a passo

Falso sidecut

Para quem possui cabelos cacheados ou crespos, existem muitas opções de penteados falso sidecut que podem ser feitas. Uma das opções mais interessantes são os penteados de falso sidecut com tranças.

Tanto as tranças embutidas quanto às tranças nagô podem compor um falso sidecut em cabelos cacheados e crespos. A dica é apostar no volume na outra lateral das madeixas, a fim de proporcionar um contraste ao penteado falso sidecut.

Confira nosso passo a passo a seguir e saiba como fazer um falso sidecut em cabelo cacheado e crespo com tranças:

  • Passo 1: divida os cabelos na lateral com o auxílio de um pente;
  • Passo 2: no lado dos cabelos com menor volume, separe os cabelos em três partes iguais;
  • Passo 3: agora, separe novamente cada uma das mechas em mais três mechas iguais;
  • Passo 4: uma por uma, comece a trançar cada uma das mechas, de forma que você crie três tranças paralelas na lateral da cabeça.
  • Passo 5: ao final de cada uma delas, prenda as pontas com elásticos e grampos, próximas à nuca;
  • Passo 6: para os cabelos cacheados e crespos, a dica é estilizar a outra lateral das madeixas com bastante ativador de cachos e deixar os cabelos com aquele volumão incrível! Você também pode apostar em uma make com os olhos bem marcados e delineados.

O penteado falso sidecut pode ser feito com diversos tipos de trança, como, por exemplo:

Penteado falso sidecut masculino

O penteado falso sidecut masculino também se tornou uma tendência de moda entre os homens e atores como Fiuk já aderiram ao penteado com muito estilo. Tanto quem possui cabelos cacheados, curtos, crespos ou lisos podem aderir ao penteado falso sidecut.

Para fazer penteado falso sidecut em homens, não há segredo: as tranças podem ser feitos da mesma forma que é feito em cabelos femininos.

A maioria dos homens possui cabelos mais curtos. Por esta razão, grande parte deles acabam preferindo por um corte undercut, ao invés de um penteado falso sidecut.

Para homens que possuem cabelos médios e longos, o penteado falso sidecut pode ser feito em forma de tranças ou mechas torcidas, como nos tutoriais que disponibilizamos para você acima.

Com um pouco de paciência e colocando nossas dicas em prática, você não precisa raspar um dos os lados da cabeça para ter um estiloso sidecut no seus cabelos.

E aí? Gostou das nossas dicas de penteados sidecut? Então, pratique em casa um dos penteados e compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!