Madeixa
Escova rotativa

Você sabe o que é uma escova rotativa? Nós explicamos

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Hoje você vai aprender uma dica valiosíssima e que vai te ajudar muito nesse processo de secar e modelar suas madeixas. É a escova rotativa. Com ela é possível secar e modelar seus cabelos sem precisar de muitas habilidades para isso. É ideal para quem está começando a profissão de cabeleireiro agora ou então quer apenas modelar os cabelos de forma independente. Saiba mais sobre essa escova e qual a melhor para você.

Não consegue modelar os cabelos com a escova, enquanto seca com o secador? Seus problemas acabaram!

Com a escova rotativa você consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Sabemos que não é fácil fazer essa tarefa que muitas vezes é chata e requer muita paciência. Pois, existem processos demorados como a separação das mechas, depois esperar esfriar para poder tocar. Enquanto arruma um lugar para colocar o secador que está pelando de tão quente.

A escova rotativa te dá a facilidade de fazer apenas com uma mão, a secagem e a modelagem dos fios. Alguns aparelhos inclusive, possuem a tecnologia Ionic, que remove a energia eletrostática dos fios. Ou seja, eles ficam menos rebeldes.

Os cabelos ficarão sem frizz, totalmente lisos e disciplinados. Qual mulher que não quer um cabelo fácil de pentear e domar?

O que é uma escova rotativa?

Nenhuma mulher gosta de ter os seus cabelos desarrumados, principalmente se precisa participar com muita frequência de eventos e reuniões. Pensando na praticidade e falta de tempo que muitas mulheres tem, foi lançado no mercado um produto muito inovador.

A escova rotativa é um produto que veio ajudar as mulheres a modelar e secar os cabelos, sem precisar de escova em uma mão e secador em outra. Além disso, as idas ao cabeleireiro ficam menos frequentes, pois você conseguirá fazer tudo sozinha.

O tamanho dessa escova é um pouco maior do que as escovas tradicionais, pois dentro dela existe um secado também. A maioria das marcas vem trabalhando para diminuir o peso dessas escovas, então no futuro pode ser que alguma pese ainda menos do que as de hoje em dia.

Afinal, ir ao salão todos os dias é muito ruim, além do tempo que você perde, os gastos são altíssimos e nós sabemos que as coisas andam bem difíceis em termos financeiros para todo mundo.

Existem no mercado, diferentes marcas de escova rotativa, com certeza tem alguma que atenda as suas expectativas. Quer agilidade e praticidade? Então não demore para adquirir a sua.

Escova rotativa

O que uma escova rotativa precisa ter?

Basicamente as escovas rotativas precisam oferecer 4 funções básicas que são a secagem, a modelagem, o processo de escovação e o alisamento.

Algumas marcas não oferecem todas essas funções, mas são boas também e podem suprir as suas necessidades tranquilamente.

Como usar a escova rotativa

Usar a escova rotativa é muito simples. Você deverá primeiro separar as mechas dos seus cabelos e encaixar a escova de maneira que o processo comece sem nenhum problema.

Aperte o botão com a função rotação, perceba que ela vai girar e sentido horário e anti-horário em alguns modelos não está disponível essas duas funções.

Não entre em pânico, caso os seus cabelos fiquem enroscados na escova. Basta acionar o botão para o sentido contrário do que ele está girando.

Se não quiser modelar os seus cabelos, e sim apenas secar. Basta desacoplar essa escova e usa-la como um secador normalmente.

Além de economizar no bolso, as mulheres terão muito mais tempo para curtir a vida, pois ela vai encontrar o que precisa em apenas um produto, ou seja, sem precisar de um secador separadamente.

Quais são os prós e os contras dessa escova rotativa?

É muito bom conhecer os prós e os contras dessa escova, justamente para você avaliar se vale a pena mesmo compra-la.

Veja a seguir as características desse produto e analise com calma.

Prós da escova rotativa

  • É eficaz em cabelos lisos, finos, e com progressiva;
  • Mais fácil de se trabalhar em cabelos de tamanho médio e curtos;
  • Precisa modelar as pontinhas, a escova rotativa consegue te dar esse efeito nos cabelos;
  • Mil vezes mais prático do que segurar um secador e uma escova, pois é mais leve.

Coisas contra a escova rotativa

  • Cabelos com fios mais grosso e cacheados não alisam muito bem com essa escova;
  • Não tem a mesma potência que o secador;
  • A maioria dos aparelhos não são bivolt;
  • Maior dificuldade em usar em cabelos compridos.

Escova rotativa

Conheça três modelos diferentes de escova rotativa e escolha a sua!

1 – Escova Rotativa Mondial Tourmaline Infinity Íon

As mulheres que querem um produto mais em conta, porém que não perca a sua funcionalidade, vai encontrar nessa escova tudo o que está buscando.

Ela é uma das mais baratas do mercado e o grande destaque vai para a sua tecnologia Tourmaline, totalmente eficaz na redução de volume dos cabelos.

2 – Escova 3 em 1 Relaxbeauty Avon

Essa escova é o último lançamento da Avon, possui 3 funções em um único aparelho. Alisa, seca e modela os fios de maneira fácil e sem esforço.

Seus movimentos não são giratórios, os ajustes de temperaturas são três níveis, possui revestimento em cerâmica, podendo atingir uma temperatura de até 140°C.

3 – Escova Rotativa Philco Beauty Shine

A marca Philco atualmente, possui dois modelos diferentes de escova rotativa. Um deles é esse Beauty Shine que apesar de parecer simples, é excelente para secar, alisar e modelar os cabelos.

Essa escova além de tudo isso, mantém os cabelos brilhantes e cheios de vida. A rotação gira em dois sentidos e o seu manuseio é bem fácil. Além, de poder escolher entre as duas temperaturas existentes.

Outro diferencial é que pode ser usada também como secador de cabelos, pois o seu jato de ar quente é bem eficaz e potente.

O que podemos concluir da escova rotativa é de que ela foi elaborada para as mulheres que não conseguiram se familiarizar com o processo de escovação tradicional. Se você usou o produto, mas prefere outro tipo de resultado, então o ideal é procurar um salão com profissionais especializados mesmo.

Deixe seu comentário!