Madeixa
Escova modelada

Escova modelada ajuda a reestilizar os cabelos: veja como fazer

Você já viu como que os cabelos lisos, com as ondas mais naturais estão fazendo o maior sucesso? Reparou em quantas famosas estão usando o estilo que pode ser obtido com a escova modelada?

Sim, isso mesmo! É esse tipo de escova que as mulheres fazem para conseguir esse look glamouroso e simplesmente lindo!  E o melhor de tudo é que não é preciso ter muito trabalho: basta fazer uma finalização com:

Esse penteado pode ser usado naquela festinha combinada de última hora. Quem sabe naquela reunião de trabalho mais informal? Há vários locais e possibilidades de uso. Você só vai precisar de um pouco de criatividade para reinventar seu visu com algumas técnicas para reestilização dos fios.

A escova modelada é muito fácil para se fazer sozinha em casa, garantindo um lindo visual ondulado bem ao estilo das artistas famosas da TV. Que mulher que não adora o fato de ter um cabelão assim? Esse truque dá a oportunidade para você ficar incrível, tanto no trabalho quanto na balada, sem problema algum!

Quer aprender como fazer? Então, não deixe de conferir este passo a passo simples que preparamos para você! Veja como é fácil ficar muito mais linda em pouquíssimos minutos!



O que é preciso ter para conseguir fazer a escova modelada?

Um leave-in

Ele agirá como um protetor térmico. Além disso, garantirá que os fios sejam tratados quase que instantaneamente. O leave-in irá auxiliar:

  • Na diminuição do frizz;
  • Na selagem das pontas;
  • Na blindagem dos fios contra o calor;
  • Na hidratação dos cabelos;
  • Na recuperação dos danos que acabam impedindo os fios de ganhar o movimento correto após a escova.

Esse produto é essencial, sabia?



Secador de cabelo

Todos sabem que, para modelar as madeixas – seja como for – o secador é algo fundamental. É com ele que se consegue esticar, bem como modelar os cabelos da forma correta e ágil.

Escova redonda

Quer fazer uma escola modelada? Não se esqueça da escova redonda. É ela que vai poder ajudar na criação do formato em espiral nos fios. Mas preste atenção quanto ao tamanho escolhido da escova. Este deve ser proporcional ao comprimento que os fios têm. Por exemplo: quanto mais curta a mecha for, maior será o diâmetro da escova.

Grampo

Eles vão auxiliar na manutenção dos efeitos modelados por muito mais tempo. O visual com os grampos garantirá que as finalizações onduladas não saiam tão facilmente.

Escova modelada

Como fazer a melhor escova modelada?

Passo 1: Lave os cabelos muito bem

A escova modelada tende a ficar muito mais bonita nas madeixas limpas. Assim, é importante iniciar lavando os fios por completo. Dê preferência aos shampoos leves, que são perfeitos para os cabelos. Opte por produtos com fórmulas que não pesem e que garantem que as escovas modeladas durem mais nos cabelos.

Passo 2: Faça a aplicação do leave-in nos comprimentos e nas pontas

A seguir, é o momento de aplicar um protetor térmico para blindar as madeixas dos danos causados pelo calor que o secador tem.

Nesse momento, é extremamente importante ressaltar que os leave-ins são perfeitos justamente por conter em sua fórmula, a leveza e a maciez que seus fios precisam. Isso é exatamente a essência que toda a mulher espera da escova modeladora, não é mesmo?

Passo 3: Seque os fios  com um secador

Secar as madeixas é o próximo passo a ser seguido para executar a escova modelada. A secagem é bastante parecida com a da escova normal. Você deve separar os cabelos em mechas com cerca de 3 dedos em largura.

Vá enrolando a escova redonda, secando as madeixas, fazendo os movimentos da raiz para as pontas. Assim que as mechas estiverem quase secas, lembre-se que deve ir passando a escova com movimentos giratórios nas pontas, tal como quando se faz um cacho.

Passo 4: Vá enrolando as mechas, prendendo com os grampos

Após finalizar a escova, os cabelos já estarão levemente modelados, mas ainda se pode caprichar um pouco mais. Separe as mechas novamente, enrolando cada uma, prendendo tudo com grampos.

Nesse ponto você deve aplicar um fixador no cabelo torcidinho, deixando por cerca de 30 minutos. Em seguida, solte pedaço por pedaço com as pontas dos dedos.

Passo 5: Finalize a escova modelada com leave-in na ponta

Para finalizar e garantir que os efeitos fiquem duradouros, faça a aplicação do leave-in em todas as pontas outra vez. Assim, deixará o look hidratado, assim como totalmente alinhado. Agora, basta aproveitar seu novo visual obtido com a escova modelada para todas as ocasiões.

Dicas para deixar a sua escova modelada ainda mais bonita

A escova modelada necessita ter o acabamento perfeito para que tenha ainda mais durabilidade. Entretanto, antes de tudo, é necessária a utilização de um shampoo e um condicionador de ótima qualidade.

As técnicas que são utilizadas dependerão dos tipos de cabelos. Nos fios mais finos, que não tenham volume, uma regra básica a seguir é secar bem antes de começar o penteado.

Quanto menos umidade, melhor. Assim você poderá dar volume usando uma escova com tamanho média para pequeno. Vá fazendo os cachos pequeninos nas pontas.

Posteriormente, enrole as madeixas com os dedinhos ou com bobs, jogando outra vez o secador e seu ar quente. Aguarde esfriar para soltar os cabelos delicadamente.

Nos fios mais grossos, a forma de execução será outra. É preciso escovar as madeixas quando elas estiverem úmidas, uma vez que quanto mais úmido, maior terá fricção. O contato que a escova tem com os cabelos, bem como com o secador, acaba alisando os fios desde a raiz. Isso os deixará com um volume menor. A ponta enrolada é que traz a elegância do penteado.

Com as variedades das técnicas, agregando uma boa quantidade de criatividade, é possível mudar de look diariamente, sem trabalho nem preguiça. Quando o cabelo começar a ficar oleoso, use a prancha para permitir que o penteado tenha uma cara de novo, mais arrumado e liso.

Em todos os casos, a escova modelada vai te salvar da mesmice e daquele penteado “sem graça”. Em poucos minutos você ficará mais moderna e linda!

Escova modelada Escova modelada Escova modelada Escova modelada Escova modelada

Deixe seu comentário!