madeixa.com.br

Escova de verniz: saiba tudo sobre esse alisamento capilar

escova de verniz é uma opção saudável para quem quer ter os cabelos bonitos, sem precisar de químicas pesadas que levam formol em sua composição. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu produtos que levam este tipo de composto em sua fórmula. Desde então, as empresas de cosmético estão produzindo novas opções para quem não abre mão do cabelo lido.

Mas a dúvida que não quer calar: a escova de verniz funciona? A resposta é sim! Esse tratamento é capaz de melhorar o efeito liso do cabelo, dando brilho e maciez aos fios. E o melhor: sem danificar as suas madeixas.



Erros cabelo

Se você gosta de produtos sem componentes químicos fortes, essa é sua chance de experimentar algo que realmente funciona. Produtos como escova de morango, escova de chocolate e outros produtos que foram feitos para quem quer se livrar de uma vez por todas da progressiva com formol.

Veja também: Escova progressiva sem formol: saiba mais sobre esse alisamento

Escova de verniz: como fazer?

A escova de verniz é uma opção de alisamento pouco agressivo para o cabelo e traz diversos benefícios para quem usufrui deste produto.

Os ingredientes deste produto são ótimos, possuem uma qualidade incrível e levam extrato de frutas, como, por exemplo, o extrato de kiwi, que doa brilho e maciez ao cabelo, deixando-o muito mais hidratado.

Se você está pensando em fazer esta escova, mas está com medo de não conseguir suportar o cheiro deste produto, saiba que a escova de verniz não possui cheiro forte como a escova progressiva ou a escova marroquina.

Isso porque este produto não contem formol. Desta forma, não arde os olhos, nem proporciona um odor insuportável, como outros produtos acabam trazendo.

Agora que você já sabe mais sobre esta escova, é hora de descobrir como ela é feita. Veja os passos a seguir:

Busque um cabeleireiro

Escova de verniz

Vá até um profissional! Existem produtos caseiros para fazer a escova de verniz, mas o procedimento mais indicado é realizado por um profissional qualificado. O cabeleireiro irá te recomendar o melhor produto e fazer as etapas desta escova corretamente em seu cabelo.

Lavagem do cabelo

Antes de fazer a escova de verniz é necessário que o cabelo esteja bem lavado. Por isso, utilize um shampoo transparente ou antirresíduos para realizar a limpeza dos seus fios. Este produto é necessário para eliminar todo o tipo de resíduo de produto que possa estar no seu cabelo, desde creme de pentear até condicionadores que possam estar nos seus fios.

A lavagem bem feita proporciona que a escova consiga penetrar facilmente nos seus fios. Dessa forma, o resultado é muito bom, já que o produto conseguirá agir em todas as camadas do cabelo.

Secando o cabelo

Essa etapa é simples, mas é muito importante. Depois que os fios estiverem devidamente lavados e livres de resíduos, como poluição e resto de produtos utilizados anteriormente, você deverá secar o seu cabelo com uma toalha macia.

Retirar o excesso de água do cabelo é importante para que o produto não seja diluído nos seus fios pela água que possa estar contida neles. Feito isso, termine de secar com o secador, mesclando jatos frios com jatos quentes.

Aplicando o produto

Para realizar a aplicação da escova de verniz no seu cabelo, o profissional irá dividir o cabelo em várias mechas. Isso garantirá que o cabeleireiro não esqueça de passar o produto em nenhuma parte do seu cabelo.

O profissional irá aplicar o produto no seu cabelo com o auxílio de um pincel ou pente. Após a aplicação o produto ficará por 2 horas no seu cabelo.

Escovando o cabelo

Após o tempo de ação do produto no cabelo, é feita uma escova em cada mecha que o produto foi aplicado. Isso irá garantir que as cutículas do cabelo sejam fechadas e, para que o resultado fique ainda melhor, cada mecha será pranchada.

Hidratação

Alguns cabeleireiros podem optar por fazer uma hidratação convencional ou seca nos cabelos, usando um produto que contenha gérmen de trigo, óleos e até mesmo silicones. Isso irá garantir que o cabelo tenha brilho e balanço, e impedirá que o cabelo fique ressecado.

Deu para perceber que fazer a escova de verniz não é algo complicado? Mas é importante procurar um profissional para avaliar o seu cabelo e verificar se esse realmente é o tratamento ideal para o seu cabelo.

Como saber se o produto é confiável?

Escova de verniz

A escova de verniz é um produto seguro para ser utilizado no cabelo, mas se você sentir o seu olho arder ou algum tipo de irritação no couro cabeludo, desconfie!

Muitos profissionais não mostram o produto que estão usando no cabelo dos clientes. É importante sempre pedir para ver o produto e ler a embalagem. Isso irá te ajudar a saber o que realmente está sendo usado em suas madeixas.

Caso sinta algum desconforto durante a aplicação, não fique quieta! Avise o profissional e se preferir pode pedir para que ele pare de aplicar o produto no seu cabelo. Afinal, a escova de verniz não deve arder nem incomodar.

Diferença entre escova de verniz e banho de verniz

A escova de verniz pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, desde que você queira que o seu cabelo fique mais liso. A proposta deste tipo de escova é alisar os fios sem prejudicar tanto o seu cabelo.

Mas, se você quer ter mais brilho e maciez no cabelo, sem alisar, pode recorrer ao banho de verniz. Existem alguns produtos no mercado que prometem oferecer esse tipo de tratamento, como é o caso da máscara “Banho de verniz – da Forever Liss”.

Não estamos dizendo que o produto é ou não é bom para o cabelo, estamos apenas te apresentando uma opção de produto para quem quer dar banho de verniz no cabelo, sem alisar.

Buscar um cabeleireiro é importante, porque ele irá te falar qual o tratamento ideal para o seu tipo de cabelo e para que você consiga obter o resultado que realmente quer. Por isso, não indicamos que você faça este tipo de procedimento em casa.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender como funciona a escova de verniz no cabelo. Compartilhe-o em suas redes sociais!

Até a próxima!

Add comment