madeixa.com.br
Escova de morango

Escova de morango: saiba os benefícios e como fazer

Já ouviu falar da escova de morango? Esse é mais um dos métodos que promete deixar as mulheres com cabelos lindos e sedosos. Mas, não se engane! O produto não promove um alisamento definitivo no cabelo. A proposta do produto é fazer com que o seu cabelo tenha menos volume e fique mais forte e saudável.

A escova ou banho de morango é realizada com extrato de morango e queratina. Esses dois componentes unidos irão recondicionar o seu cabelo, dando brilho e diminuindo o volume do cabelo, ideal para quem quer um cabelo mais comportado, sem ter que utilizar produtos químicos como a progressiva.



Erros cabelo

O maior benefício desta escova é que ela não contém formol. Por isso, danifica menos o cabelo que outros alisamentos. É composta por uma seiva de morango, rica em vitamina C, o repositor de massa queratina e proteínas da seda. Tudo isso junto repõe os nutrientes que faltavam no cabelo, deixando as cutículas mais seladas e o cabelo mais nutrido.

Como é feita a escova de morango?

A escova de morango pode ser feita por qualquer pessoa. Cabelos lisos, crespos e cacheados podem receber esse tipo de tratamento. Até mesmo quem tem química no cabelo pode recorrer à escova de morango para ter os fios mais disciplinados.



Erros cabelo

Mas não pense que este tipo de procedimento pode eliminar seus cachos ou fazer com que o cabelo crespo fique com uma textura lisa. O que este produto promete é diminuir o volume e aumentar a sedosidade do cabelo, sem o auxílio de componentes químicos, realizando um tratamento suave e condicionante para o cabelo.

Veja como esta escova é aplicada nos fios:

  • Lavar os cabelos, de preferência, com um shampoo antirresíduos. Isso garantirá que todo excesso de outros produtos e sujeira, como poluição e poeira, sejam retiradas do cabelo. Além disso, esse shampoo abrirá as cutículas para que o cabelo possa absorver melhor a escova de morango.
  • Para melhor penetração do produto no cabelo, você precisa secá-lo. Dessa forma, o produto não sofrerá diluição com a umidade do cabelo, fazendo com que o resultado seja mais intenso.
  • O cabeleireiro irá enluvar o produto no seu cabelo, garantindo que todas as partes recebam uma quantidade exata de produto, a fim de que o seu cabelo fique enluvado de forma uniforme. Para isso, o seu cabelo será dividido em mechas antes da aplicação da máscara de morango.
  • Escove o cabelo sem enxaguá-lo. Isso fará com que a máscara penetre no cabelo, e em seguida, será feita uma chapinha mecha por mecha, selando a cutícula dos fios, dando um efeito extremamente liso no seu cabelo.
  • É importante ficar pelo menos 3 dias sem lavar o cabelo após ter feito a escova de morango. É recomendado também que você não prenda o cabelo, para que nenhuma parte fique marcada e o cabelo possa ficar com um liso uniforme.

Quanto custa a escova de morango?

Escova de morango

A escova de morango custa entre 100 e 200 reais. Mas, você pode encontrar produtos no mercado para fazer na sua própria casa. Como esta escova não leva componentes químicos em sua composição, diversas empresas fabricaram máscaras com efeito profissional para você usar em casa. Um exemplo de máscara que você pode comprar é a Banho de morango, da Forever Liss.

Lembre-se que essa máscara tem queratina em sua fórmula. Então, não deve ser utilizada com frequência. O ideal é fazer o retoque da escova de morango a cada 3 meses. Muitas pessoas que fazem alisamentos com tioglicolato ou guanidina aplicam a escova de morango nos cabelos para intensificar o efeito liso.

Para manter o seu cabelo sempre liso, você pode fazer chapinha no seu cabelo. Mas, não esqueça de usar protetor térmico. Isso impedirá que o seu cabelo sofra danos excessivos com o calor deste equipamento. Isso é importante para manter o cabelo com aparência saudável e menos ressecado.

Conheça também:

Escova de morango tem formol?

Como já falamos neste artigo, a escova de morango pode ser utilizada em qualquer cabelo, até mesmo os quimicamente tratados, justamente porque possui índice de formol inferior a 0,2% em sua composição (índice permitido pelo Ministério da Saúde). Por isso, você pode usar o produto sem medo, e o melhor é que ele não irá arder os olhos.

Se você gosta de usar químicas em seu cabelo, saiba que isso não é um problema. Toda mulher deve ter a aparência que deseja. Cabelos alisados, crespos ou cacheados só são lindos quando bem cuidados. Por isso, você precisa investir em cuidados diários.

Não basta fazer escova de morango e esperar que só isso mantenha o seu cabelo bonito. É importante escolher um bom shampoo para fazer as lavagens diárias, shampoos antirresíduos não devem ser utilizados com frequência, pois fazem uma limpeza muito profunda nos fios. Se forem usados com frequência, podem diminuir o efeito da máscara de morango que você utilizou.

Outro cuidado que você deve tomar é fazer hidratações constantes do cabelo. A hidratação repõe a água do cabelo, fazendo com que ele esteja sempre revitalizado e muito bonito. É importante também repor os lipídios no cabelo, usando óleos e máscaras nutritivas.

Benefícios do morango no cabelo

Escova de morango

Ao ouvir falar sobre escova de morango, você deve ter achado estranho passar produtos comestíveis no cabelo. Mas, saiba que existem muitos benefícios de usar esta fruta no seu cabelo. Além de saborosa, esta fruta é extremamente nutritiva e pode até mesmo revitalizar cabelos que precisam de mais cuidado, como cabelos loiros e descoloridos.

Por isso, se você tem o cabelo poroso e muito ressecado, pode usar a escova de morango para garantir a diminuição do aspecto seco do seu cabelo.

Sabia que o morango pode ajudar na proteção contra radicais livres? Tanto para pele, quanto para o cabelo, o morango traz benefícios por diminuir os problemas causados por raios solares. Além disso, possui muita biotina, que contribui para o crescimento do seu cabelo e das suas unhas.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre escova de morango. Agora, é só ir até um salão de beleza da sua confiança apostar no procedimento para ter cabelos lindos!

Até a próxima!

Add comment