Os métodos de alisamento estão cada vez mais desenvolvidos e prometem diferentes resultados, dependendo da vontade das consumidoras, o que é excelente quando paramos para considerar a alta demanda de mulheres que escolhe alisar os fios atualmente, ao invés de manter o formato natural das madeixas.
Com certeza, você já ouviu falar da escova progressiva e até mesmo pode já ter utilizado a mesma, já que esse é um método de alisamento extremamente clássico e é o que quase todas as mulheres procuram na hora de deixar as madeixas lisas por um intervalo maior de tempo.
Apesar de conhecer a progressiva comum, muito provavelmente, você não conhece a escova de maçã, que vem ganhando uma grande visibilidade nos salões e promete se tornar cada vez mais famosa, já que seus benefícios vão além de uma escova progressiva comum e ela ainda alisa muito bem.
Por isso, no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a escova de maçã: o que ela é e como funciona nos fios, como ela pode ser aplicada nas madeixas, quem pode fazer… e muito mais! Então continue lendo para ter madeixas cada vez mais bonitas e lisas!
Índice do Artigo
O que é a escova de maçã?
Primeiramente, precisamos contextualizar o surgimento da escova de maçã no Brasil. Durante muito tempo, o formol foi utilizado nos métodos de progressiva, mesmo todo mundo sabendo que ele é muito nocivo não apenas para a saúde dos fios, mas também para a saúde de todos que utilizavam e aplicavam o produto.
Por conta disso, o formol passou a ter o uso proibido no Brasil, o que causou um desespero geral: o que as marcas fariam para criar produtos de alisamento que realmente funcionassem? O que as consumidoras fariam para alisar o cabelo de forma tão intensa como o formol fazia?
E foi nesse contexto que as escovas progressivas de sabores surgiram! Isso mesmo! Estamos falando no plural, pois a maçã não foi a única escolhida para o produto. As marcas decidiram pegar as propriedades de diversos ingredientes naturais para fazer uma escova progressiva que fosse benéfica para o cabelo e, ao mesmo tempo, não utilizasse química, mas sim ingredientes que nós usamos em nosso dia a dia.
Portanto, a escova de maçã é uma escova progressiva que tem a função de alisar e, ao mesmo tempo, promete muitos outros benefícios que a maçã pode oferecer para os fios, sendo bem mais natural e não tendo formol em sua composição.
Veja também: Escova progressiva sem formol: saiba mais sobre esse alisamento
Como funciona a escova de maçã?
Por não possuir formol, a escova de maçã utiliza outras propriedades alisantes nos cabelos, mas não para por aí! Além de alisar, ela ainda garante uma maior hidratação das madeixas, assim como muita nutrição e redução do volume e do frizz com grande facilidade, o que é muito diferente de outras escovas progressivas.
Logo, a escova de maçã cuida do cabelo por meio de suas vitaminas (A, C, E, B, niacina e pectina) e minerais (fósforo, magnésio, potássio, ferro), possuindo um efeito antioxidante e fazendo muito mais para a saúde da fibra capilar do que a escova progressiva clássica.É uma revolução no mercado!
Além de tudo isso, a escova de maçã consegue alisar os fios sem deixar aquele efeito “esticado” proporcionado pela escova progressiva comum, o que dá um aspecto muito mais natural aos fios e muitas pessoas nem conseguem reconhecer que uma química foi feita.
Portanto, quando feita da maneira correta, a escova de maçã pode ser uma mão na roda para quem quer continuar alisando os fios, mas não pode mais utilizar o formol nas madeixas. Além disso, ela tende até a ser mais barata e está cada vez mais fácil de encontrar.
Conheça também:
- Escova de cetim
- Escova indiana
- Escova gradativa
- Escova alemã
- Escova definitiva
- Escova inteligente
- Escova progressiva zap
- Escova de quiabo
- Escova de chocolate
- Escova de chocolate branco
- Escova marroquina
Como fazer a escova de maçã? Veja passo a passo
É importante frisarmos que você só pode fazer a escova de maçã em casa se souber exatamente como utilizar o produto e quais são os procedimentos corretos. Caso o contrário, todos os benefícios que ela oferece serão anulados e, muito provavelmente, o seu cabelo irá quebrar bastante.
Portanto, vamos ver agora a forma correta de fazer a escova de maçã no cabelo sem que os fios fiquem danificados, mas sim muito bonitos e extremamente hidratados!
Materiais necessários:
- Shampoo antirresíduos;
- Secador de cabelo;
- Creme para progressiva de maçã, da marca que você quiser;
- Gel para progressiva de maçã, da marca que você quiser;
- Pente;
- Chapinha.
Modo de fazer:
Lave o cabelo muito bem com o shampoo antirresíduos. Isso irá ajudar a abrir as cutículas e fará com que o cabelo absorva melhor o tratamento. Seque os fios com uma toalha, retirando o excesso de água do cabelo, e passe o secador para secar completamente o cabelo.
Aplique o creme para progressiva de maçã e o gel para progressiva de maçã no cabelo dividido por mechas e espalhe os produtos utilizando um pente. Agora, essa parte irá depender da marca: se o produto for sem enxágue, passe a chapinha por todas as mechas para selar a progressiva no cabelo. Se o produto for com enxágue, lave bem os fios e, depois, seque e sele com a chapinha normalmente.
A boa notícia é que a escova de maçã pode ser utilizada por qualquer tipo de fio. Além disso, ela também pode ser aplicada nos fios loiros, já que a sua coloração é neutra e ela não mancha as madeixas, como as escovas de outros sabores (a de frutas vermelhas, por exemplo).
O tempo de duração é de, no mínimo, 3 semanas, um pouco menor do que a média, mas ela possui muito menos químicas. O que pode ajudar a aumentar o tempo de duração é o cuidado que você tem com os fios após o procedimento. Por isso, hidrate bem o cabelo e siga um cronograma capilar específico para cabelos que passaram por progressiva.
Assim, você com certeza garante um resultado maravilhoso com a escova de maçã! Basta seguir nossas dicas e o passo a passo e você nunca mais irá pensar em utilizar outro método de alisamento cheio de químicas e nocivo até mesmo para a sua saúde. Pode confiar na gente!
Deixe seu comentário!