Madeixa
Escova de frutas vermelhas

Escova de frutas vermelhas: confira os benefícios e como fazer

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Há muito tempo, alisar os fios se tornou parte da rotina de muitas mulheres brasileiras que buscam um cabelo escorrido e completamente sem volume. Isso se tornou tão comum que o termo “ditadura do liso” foi ironicamente criado.

Por causa dessa alta demanda de alisamentos, diversos produtos chegam nas nossas prateleiras diariamente e você, provavelmente, não sabe muito bem no que deve confiar ou não – e nós te entendemos!

Alguns produtos são tão utilizados que se tornam clássicos do mundo da cosmética, como é o caso da escova progressiva. Porém, outros produtos são lançados e podem parecer um pouco sem sentido aos olhos de quem não os conhecem muito bem, como é o caso da escova de frutas vermelhas.

A escova de frutas vermelhas chamou muita atenção no seu lançamento: “Como assim uma escova progressiva que possui cheiros e elementos presentes nas frutas vermelhas?”. Esses são questionamentos que existem até hoje.

Portanto, no artigo de hoje, resolvemos esclarecer de uma vez por todas o que é a escova de frutas vermelhas, como ela age nos fios, quais são seus benefícios para as madeixas e até mesmo como fazê-la em casa. Aproveite!

O que é a escova de frutas vermelhas?

Escova de frutas vermelhas

Primeiramente, devemos lembrar que a escova de frutas vermelhas possui irmãs. Isso mesmo! Essa não é a única progressiva com sabores e cheiros! Após a proibição do formol no Brasil, diversos especialistas em cabelo correram para encontrar novos ingredientes para adicionar aos produtos, e foi aí que todos esses elementos culinários foram introduzidos nas progressivas.

Imagine utilizar uma escova progressiva (como é o caso da escova de frutas vermelhas) que possui cheiro de amora, framboesa, pitanga… Pode até parecer mentira, mas é exatamente isso que acontece ao utilizar esse produto nos fios.

Além disso, precisamos lembrar que a escova de frutas vermelhas não é apenas um marketing cheiroso. A verdade é que esse produto realmente garante muitos benefícios para os fios, sem contar que ela alisa sem agredir os cabelos, coisa que o formol não fazia de forma alguma (já que ele era um químico bem agressivo).

A escova de frutas vermelhas tem muito poder em nossas madeixas, pois ela é rica em elementos como D-pantenol, creatina, queratina e muitos outros aminoácidos e vitaminas essenciais para os nossos fios. E o melhor: tudo retirado das frutas vermelhas!

Portanto, essa progressiva de frutas tem muito potencial para ganhar cada vez mais espaço no mercado e conquistar cada vez mais clientes. Fica de olho para não deixar a tendência passar!

Conheça também: 

Benefícios da escova de frutas vermelhas

Escova de frutas vermelhas

A verdade é que a escova de frutas vermelhas continua sendo um método de alisamento químico (que utiliza amônia) que pode ser um pouco nocivo para os fios. Porém, ao mesmo tempo, ela é muito mais benéfica do que outros métodos e acaba sendo a melhor opção de alisamento disponível atualmente.

Por isso, vamos ver alguns dos benefícios que essa tendência traz para os nossos cabelos. Vamos agradecer às frutas vermelhas!

  • Redução do volume, deixando o cabelo baixo e comportado;
  • Redução do frizz, acabando com o efeito espetado que fica após outros alisamentos;
  • Alisamento com um ar mais natural, dando fim ao efeito esticado artificial de outros alisamentos;
  • Pode ser utilizada por todos os tipos de fios (desde que sejam escuros);
  • Danifica menos os fios do que outros processos de tratamento.

Como fazer a escova de frutas vermelhas

Com certeza, depois de ler os benefícios, você já está pensando em fazer essa progressiva no cabelo. Então, vamos te ensinar a melhor maneira de fazer isso de modo seguro, de acordo com o passo a passo a seguir:

Materiais necessários:

Modo de fazer:

Lave o cabelo com o shampoo antirresíduos. Assim, a cutícula dos seus fios irá abrir e o cabelo ficará mais apto a receber o processo. Seque bem o cabelo utilizando o secador. Aplique o produto para progressiva de frutas vermelhas por toda a extensão do cabelo, dividindo-o em mechas para facilitar o processo.

Espere o tempo indicado na embalagem (geralmente entre 15 e 30 minutos). Seque os fios utilizando o secador de cabelo. Não retire o produto dos fios. Finalize utilizando a chapinha para selar bem as cutículas.

Quem diria que um processo tão simples traria tantos benefícios? Lembre-se apenas de tomar alguns cuidados após a aplicação:

  1. Não lave o cabelo por 3 dias, para evitar que o produto saia antes de ser completamente absorvido;
  2. Quando lavar pela primeira vez, utilize um shampoo antirresíduos para retirar o que não foi absorvido do produto;
  3. Retoque o cabelo a cada 4 meses e a raiz sempre que sentir necessidade, geralmente a cada 2 meses;
  4. Não fique muito exposta ao sol e ao calor do condicionador/chapinha e babyliss;
  5. Quando ficar, utilize sempre um protetor térmico.

Com esses cuidados, sua progressiva de frutas vermelhas irá durar muito mais e o efeito liso fará parte do seu cotidiano sem muito esforço!

Escova de frutas vermelhas x Cabelo loiro

Escova de frutas vermelhas

Provavelmente, você está se perguntando se loiras podem fazer todo esse processo tranquilamente. Infelizmente, a resposta é “não”. Como o produto é de frutas vermelhas, ele acaba tendo uma coloração vermelha que pode manchar o cabelo muito facilmente.

Mas não se desespere! Para o caso das mulheres loiras, existe a escova progressiva de mel, que possui os mesmos efeitos e possui uma coloração mais amarelada, não manchando o loiro e deixando com alguns reflexos claros.

Portanto, preste bastante atenção antes de utilizar uma das escovas de sabores. Tenha em mente que algumas delas mancham os fios loiros e o efeito pode ser desastroso!

Você já conhecia a escova de frutas vermelhas? Com certeza, essa é uma novidade que veio para ficar e, ainda, vai atrair muitas clientes pelo mundo! Então, entre nessa onda também e, com o tempo, você verá seus fios cada vez mais lisos e bonitos.

Tome os cuidados necessários e não tem erro! O cabelo liso e hidratado é uma certeza com a escova de frutas vermelhas!

Deixe seu comentário!