Madeixa
Escova de caramelo

Escova de caramelo: veja os benefícios e como fazer

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Você que alisa os fios há algum tempo já sabe como todos os dias a indústria de cosméticos lança uma novidade que promete mudar todo o mercado e a vida das consumidoras. A verdade é que toda hora surge algum produto novo para comprarmos e, muitas vezes, ninguém sabe se aquele produto realmente funciona ou se tudo não passa de marketing.

Como um exemplo disso, nós temos a escova progressiva, que já é um método clássico nos salões de beleza e todas conhecem. Por isso, elas não levantam suspeitas. Porém, atualmente começaram a surgir algumas escovas progressivas com diferentes propostas, e essas escovas acabaram gerando estranheza nas consumidoras.

Imagine chegar no salão de beleza e ver que hoje você pode escolher entre fazer uma escova progressiva de morango, uma de chocolate ou outra de caramelo… Seria, no mínimo, estranho, né? Mas a verdade é que essas tecnologias, além da diversão e da fragrância, realmente oferecem benefícios aos fios, e é por isso que elas nos interessam!

Por isso, no artigo de hoje, nós vamos falar de forma mais específica sobre a escova de caramelo: o que ela é, como ela funciona, quais são seus benefícios para a saúde de nossas madeixas e muito mais! Então, continue lendo para estar dentro das novidades e não ficar por fora do assunto da próxima vez que for no salão de beleza.

O que é e como funciona a escova de caramelo?

Escova de caramelo

A escova de caramelo é um método de escova progressiva que promete alisar os fios em até 70% já na primeira aplicação, e essa média é bem maior do que a média do resto do mercado. O que encanta nessa escova não é apenas o fato de ela ser feita de caramelo, mas sim todos os seus benefícios para os cabelos quando aplicada da maneira correta.

Isso porque a escova de caramelo possui tioglicolato de amônia, proteínas e aminoácidos em sua composição, três componentes muito fortes e poderosos quando o assunto é transformar os fios. Porém, é importante falarmos que, apesar de ter amônia, a escova de caramelo não altera a estrutura dos fios, o que é excelente para quem não quer mudanças permanentes e agressivas.

Por conta desses ingredientes, a escova de caramelo é uma progressiva que garante a redução do frizz e do volume de maneira natural, sem aquele efeito escorrido artificial que muitas progressivas acabam deixando e não agradam a maioria das pessoas.

Além de tudo isso, essa progressiva ainda pode servir como uma hidratação, já que ela é rica em queratina, D-pantenol e creatina, três componentes que possuem uma ação de hidratação profunda dentro da fibra capilar e conseguem tratar a saúde dos fios de dentro para fora.

Portanto, a escova de caramelo deriva de um método clássico e antigo (a progressiva), mas vem cheia de novidades e benefícios que farão ela se destacar no mundo da cosmética, principalmente entre as mulheres que já estão cansadas da progressiva comum que danifica os fios.

Conheça também: 

Benefícios da escova de caramelo

Escova de caramelo

Apesar de se tratar de uma química, a escova de caramelo acaba possuindo alguns benefícios importantes quando ela é feita da maneira correta. Por isso, vamos ver agora algumas dessas vantagens que o processo oferece e caberá a você decidir se elas são boas o suficiente ou não.

  • Diminui o volume do cabelo, controlando as madeixas;
  • Dá um maior movimento, sensação de maciez e brilho aos fios;
  • Reduz drasticamente o frizz, tirando o efeito de espetado que, muitas vezes, acontece com outras progressivas;
  • Alisa o cabelo de uma maneira natural, sem deixar com a aparência artificial que nós estamos acostumadas a ver;
  • Nutre e hidrata os fios, por conta de seus componentes (D-pantenol, queratina e creatina);
  • Alisa os fios em até 70% já na primeira aplicação;
  • Pode ser feita por todos os tipos de cabelo;
  • Dura entre quatro e seis meses no cabelo… Quanto mais fino for o fio, mais tempo ela tende a durar;
  • Os retoques na raiz devem ser feitos apenas a cada três meses.

Esses são alguns dos benefícios que a escova de caramelo apresenta, e é por isso que esse método está ganhando tantas adeptas ao redor do mundo e, agora, também no Brasil, país onde as mulheres já estavam acostumadas com a progressiva comum que vinha cheia de problemas.

OBS: Apesar de seus benefícios, não se esqueça de que a escova de caramelo é uma química de amônia e, por isso, ela não pode ser de forma alguma misturada com outras químicas. Isso significa que você não pode fazer a escova e depois pintar os cabelos, por exemplo. Esse fator é muito importante, pois diversos cortes químicos ocorrem por conta da mistura de químicas capilares.

Como fazer a escova de caramelo

Escova de caramelo

Infelizmente, utilizamos esse tópico apenas para chamar a sua atenção: a escova de caramelo ainda não pode ser feita em casa de forma segura. Por isso, não confie em produtos que prometem um bom resultado sem que esse procedimento seja feito com um cabeleireiro profissional.

Por se tratar de uma química, é muito importante que, antes da aplicação, você veja se os seus cabelos estão fortes o suficiente para aguentar o processo, e apenas um profissional pode avaliar isso de maneira precisa e imparcial. Afinal, você nunca aceitaria o fato de que seus cabelos estão danificados demais para fazer o processo.

Portanto, lembre-se de sempre consultar um profissional. Compensa bem mais pagar um pouco mais caro para fazer o processo do que fazê-lo em casa e o seu cabelo acabar passando por um corte químico.

Então, agora você, com certeza, está pensando em um bom profissional para visitar e já fazer a escova de caramelo! Nós apoiamos totalmente essa decisão, pois depois que você ver o efeito dessa progressiva nos seus fios, tenho certeza de que sua vida mudará e você vai se arrepender de não ter conhecido o método antes.

Lembre-se de nunca misturar químicas e sempre procurar um profissional qualificado da área. Assim, o efeito será ainda mais bonito e a sua saúde e a das suas madeixas estarão garantidas!

Deixe seu comentário!