Madeixa
Escova de açúcar

Escova de açúcar: saiba como alisar o cabelo sem formol

A escova de açúcar tem se tornado a opção para quem quer cabelos lisos, sem precisar recorrer ao formol. Afinal, hoje em dia já se sabe que produtos químicos podem fazer mal ao cabelo. Além disso, mesmo as alisadas podem usufruir da hidratação de açúcar para manter os cabelos mais disciplinados.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Ir ao salão toda semana pode ficar caro. Afinal, uma escova feita com açúcar no salão pode custar de 100 a 200 reais. Mas, temos uma ótima notícia para você: neste artigo iremos ensinar como fazer esse tratamento na sua casa. E o melhor, com as coisas que você tem no seu armário!

Passou-se o tempo que para ter cabelos lindos você precisava gastar muito dinheiro. Hoje em dia, muitos cabeleireiros e químicos passam horas e horas pesquisando formas de encontrar métodos caseiras que dão ótimos resultados no cabelo.

Se você já ouviu falar da escova de morango ou da escova de chocolate, com certeza não irá se assustar ao descobrir que a escova de açúcar traz brilho, hidratação e nutrição para o cabelo!

Escova de açúcar, como funciona?

Escova de açúcar

Quando se fala em escova de açúcar muita gente se assusta, mas é importante saber que a glicose pode fazer muito bem para suas madeixas. O açúcar alinha os fios, diminuindo o frizz, dando uma sensação de cabelo mais liso. Além disso, esse componente deixa as cutículas mais fechadas e até auxilia no combate das pontas duplas.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

As cacheadas também podem fazer escova de açúcar, nesse caso não precisam fazer o uso de chapinha. Para fixar os componentes no cabelo basta usar o secador, dando jatos quentes de ar no cabelo. Sem esquecer que é importante usar o protetor térmico antes do secador.

Já ouviu falar no ácido PCA (prirrolidonacarboxílico)? Trata-se de um componente presente no açúcar que é umectante, ou seja, ele ajuda a manter a nutrição dos seus fios. Outro benefício é que ele controla o PH e mantém as cutículas fechadas, fazendo com que o seu cabelo fique bem mais comportado.

O verão é uma época difícil para manter qualquer tipo de cabelo bonito, seja ele liso, crespo ou cacheado. Mas, você não precisa mais se preocupar com isso! Fazendo escova de açúcar semanalmente, o seu cabelo ficará bonito mesmo após passar o fim de semana na piscina. Isso porque o açúcar é repleto de nutrientes e vitaminas que irão ajudar o seu cabelo a se recuperar dos danos do sol e do cloro.

Outros tipos de escova:

Vale a pena fazer escova de açúcar?

A maior vantagem da escova de açúcar é que você pode fazer na sua casa. Gastando pouco você pode usar os benefícios da glicose a seu favor. Para isso, você só deve seguir os passos que iremos descrever. Veja:




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Faça um mingau

Mingau no cabelo? Com certeza! Você já sabe que o açúcar traz benefícios para o cabelo. O que talvez você não saiba é que a maizena pode acabar com o ressecamento dos seus fios. Além disso, esse componente também irá dar brilho e diminuir o frizz dos seus fios.

Então, faça um mingau misturando leite integral, açúcar e maizena. A medida que você irá usar é 100ml de leite para 2 colheres de maisena e 3 colheres de açúcar.

Coloque tudo isso em fogo médio e vá mexendo, como se estivesse fazendo um mingau normal. Não deixe empelotar! Quando o mingau tiver atingindo uma consistência boa, desligue o fogo.

Aplicação no cabelo

Escova de açúcar



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Deixe o mingau esfriando e vá lavar o cabelo com shampoo. Utilizar um shampoo anti resíduo pode ajudar na penetração dos componentes da maizena e do açúcar no seu cabelo. Lave bem, e não esqueça de secar o cabelo com a toalha antes de começar a aplicação da misturinha que você fez.

Divida o cabelo em mechas para garantir que a misturinha seja passada em todo o cabelo. Aplique mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por 2 horas e enxague.

Condicionando

Após ter removido toda a mistura do cabelo, você irá para um passo importante da escova de açúcar. Agora é hora de condicionar os seus fios. Coloque duas colheres do seu condicionador preferido em um recipiente e misture com algumas gotas de vinagre. O vinagre é essencial para selar o tratamento que você acabou de fazer.

Feito isso, passe no cabelo e deixe agir por 5 minutos. Enxague abundantemente.

Fazendo escova de açúcar

Aplique um protetor térmico no cabelo e seque cuidadosamente com o secador. Quando estiver 100% seco, faça chapinha meticulosamente, mecha por mecha. Isso irá selar ainda mais o tratamento que você acabou de fazer.

O resultado disso tudo é um cabelo brilhoso. Esse é um jeito barato de dizer: “adeus ressecamento”.  Use e abuse dessa receitinha no verão, pois o cabelo tende a ficar mais seco, com aspecto feio e opaco.

O açúcar dará brilho e a maizena irá manter a hidratação nos seus fios por mais tempo, o melhor é que você pode fazer esse procedimento 2x por semana sem se preocupar, pois não vai química e com certeza deixará seus fios mais lisos.

Como ter um cabelo bonito em casa?

Escova de açúcar

Já te mostramos que dá para fazer escova de açúcar em casa, gastando bem pouco! Mas, se você quer mais dicas para manter o cabelo bem tratado em casa, vamos sugerir mais alguns componentes que você pode tirar do armário e usar no cabelo.

Um bom exemplo de produto fácil que você pode encontrar e usar no cabelo é o azeite de oliva. Se você acha que seu cabelo está muito ressecado e pedindo socorro, pode incrementar sua escova de açúcar adicionando azeite extravirgem em sua fórmula. Não tem azeite? Então, pode usar uma colher de óleo de coco para adicionar na sua misturinha de açúcar que ensinamos anteriormente.

Em dias frios, quando a umidade do ar estiver alta, você também pode adicionar glicerina líquida na sua misturinha de hidratação de açúcar! Ela ajudará o seu cabelo a ficar mais macio e controlado. O melhor é que a glicerina é super barata e muito fácil de ser encontrada.

Gostou das dicas deste artigo? Então faça hoje mesmo a escova de açúcar e veja como o seu cabelo ficará brilhoso e cheio de vida!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image