Madeixa
Escova americana

Escova americana: veja os benefícios e como fazer passo a passo

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

A escova americana é um tipo de alisamento muito procurado. Afinal, muitas mulheres possuem o sonho de ter o cabelo lisinho. Se você é uma delas, saiba que não importa qual seja a textura do seu cabelo conseguirá ter o cabelo liso com o auxílio do alisamento.

Nem sempre o alisamento danifica o cabelo. Quando o cabelo não está apto para receber este tipo de química, o profissional deve recomendar que a cliente não faça este tipo de alisamento. Mas, se o seu cabelo for virgem ou se você utilizar algum tipo de química compatível com a guanidina, é possível fazer o alisamento sem se preocupar em estragar o seu cabelo.

Existem vários tipos de alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas. Mas, como escolher qual o melhor para o seu cabelo? Simples! Se você quer ter o cabelo lisinho, mas ele é um pouco difícil de ser domado, o melhor resultado pode ser obtido com guanidina. Consulte um cabeleireiro e veja qual a melhor química para alisar o seu cabelo.

Nos Estados Unidos, muitas mulheres têm optado pela guanidina, porque o resultado é muito bom. Além de um liso uniforme, este produto quando bem aplicado, oferece um fio livre de ressecamento e com balanço natural, deixando várias mulheres muito satisfeitas.

Como funciona a escova americana?

Escova americana

A primeira coisa que você precisa saber sobre a escova americana é que você só pode fazer este procedimento se o seu cabelo não tiver sido alisado recentemente com tioglicolato de amônia. Afinal, usar duas químicas diferentes no cabelo pode danificar os seus fios.

A guanidina é um produto químico que age no cabelo modelando e mudando, temporariamente, a estrutura do seu cabelo. Não se trata de um alisamento definitivo, mas deixará o seu cabelo liso por um bom tempo. Para mantê-lo sempre liso, é importante fazer manutenções no cabelo de acordo com as recomendações do seu cabeleireiro.

O que faz esse procedimento ser o queridinho das americanas é que ainda durante o procedimento de alisamento, é possível hidratar o cabelo repondo água que poderá ser perdida durante a escova. Ou seja, você irá alisar e hidratar o cabelo, ao mesmo tempo. Isso ajuda a manutenção da sua fibra capilar.

Cabelos crespos e afros normalmente são mais difíceis de alisar com amônia. Por isso, nesses casos, é indicado o uso da guanidina. Logo na primeira aplicação, você já conseguirá ter um liso lindo!

O produto deve ficar no cabelo de 25 a 45 minutos, de acordo com as recomendações do fabricante do produto. Para melhor penetração do produto no cabelo, o profissional irá utilizar um pente ou um pincel para espalhar o produto no cabelo.

Veja também: 

Como fazer a escova americana? Veja passo a passo

Escova americana

Não recomendamos que você faça a escova americana em casa, sem orientação de um profissional. Mas, queremos explicar quais são os passos do alisamento americano. Veja a seguir:

Passo 1:

Para preparar o seu cabelo para receber o alisamento, alguns profissionais gostam de lavar o cabelo com shampoo antiressíduos. Isso garante que toda sujeira seja removida e que o produto da escova penetre melhor no cabelo. Além disso, o shampoo irá abrir as cutículas, de forma que o alisante irá penetrar melhor nos seus fios.

Passo 2

O produto virá em um pote grande, para ser usado em várias aplicações. Para não contaminar o produto durante a aplicação, o profissional irá separar o produto em um recipiente e misturá-lo com a loção ativadora, sempre mexendo bem.

Passo 3

Quando o cabelo estiver limpo e seco, é importante passar uma loção protetora na testa e no couro cabeludo. A região da orelha e o pescoço também devem ser protegidos para que o produto não arda sua pele.

Passo 4

O cabelo deve ser dividido em mechas para facilitar a aplicação do alisante. É importante lembrar que o produto não deve ser aplicado direto na raiz do cabelo. Deve-se deixar uma distância de alguns centímetros entre a raiz e o cabelo. Isso impede que seu cabelo quebre e você tenha sérios problemas no futuro.

Passo 5

Depois de passar o produto mecha por mecha, é hora de enxaguar o cabelo com água corrente e abundante. É importante garantir que todo o produto tenha sido retirado do cabelo. Use um shampoo para ajudar na remoção do produto alisante.

Passo 6

Um dos passos mais importantes é a neutralização do cabelo. Muitas vezes, ao fazer esse procedimento em casa, as pessoas esquecem de neutralizar e acabam tendo sérias quedas. Mas, a escova americana exige que você enxague muito bem e depois neutralize o cabelo.

Passo 7

Lembra que falamos que, durante o processo da escova americana, você pode fazer uma hidratação nos fios? Então, após enxaguar e retirar o neutralizante do cabelo, aplique uma máscara que irá hidratar e intensificar o processo de alisamento dos fios. Deixe agir por 10 minutinhos e depois enxague.

Passo 8

Agora, você irá secar o cabelo escovando-o mecha por mecha e, depois, fazer uma chapinha em mechas finas. Não esqueça de usar um protetor térmico antes de chapinha e do secador.

Passo 9

Terminou os passos anteriores? Então, agora é hora de ficar sem lavar o cabelo por 72 horas! Não prenda o cabelo para não marcá-lo. Use-o solto ou utilize uma fita de cetim para prendê-lo.

Cabelos muito volumosos podem fazer escova americana?

Escova americana

Embora os cabelos crespos e cacheados sejam lindos, algumas mulheres preferem ter cabelos lisos, e isso não é errado. É importante entender que não podemos propagar a ditadura do cabelo liso ou do cabelo cacheado. Toda mulher pode ter o cabelo que quiser!

Então, se você tem o cabelo muito volumoso e quer que ele fique lisinho, saiba que a escova americana é indicada para você! A guanidina é ideal para cabelos afros e promove um alisamento perfeito.

É importante saber que se você utiliza henê ou já tem alisamento com amônia no cabelo, não pode fazer alisamento americano com guanidina! Essas químicas são incompatíveis e irão quebrar o seu cabelo.

Se você acabou de descolorir ou tingir o seu cabelo, também não é indicado usar guanidina no seu cabelo. Nesse caso, consulte um profissional e faça uma avaliação para saber se o seu cabelo está apto para receber um novo procedimento químico.

Deixe seu comentário!