Madeixa
Dreadlocks

Dreadlocks: descubra como fazê-los e adotar o estilo rastafári

Você sabe o que são dreadlocks e como fazê-los? Hoje, vamos explanar este assunto de forma completa. Então, se você quer aprender mais sobre o estilo característico do rastafári, venha comigo!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Mudar o estilo dos cabelos é a situação mais comum entre as mulheres. Sempre mudamos o nosso visual com a finalidade de nos sentirmos bem e de chamar mais atenção também, é claro.

O visual rastafári sempre teve a sua magia encantadora. É uma combinação de estilo de vida, visual e, também, cultural. Por isso, muitas mulheres querem adotar os dreadlocks, que são grandes exemplos desta incrível cultura.

Mas como são feitos aqueles dreadlocks maravilhosos que vemos por aí? Eles realmente se fazem sozinhos com o tempo e sem lavar os cabelos, como dizem por aí? Bem, a verdade está muito longe do que o senso comum vem dizendo…

Então, vamos conhecer a verdade sobre os dreadlocks nos próximos parágrafos e aprender a fazê-los ainda hoje, para garantir um visual incrível e despojado. Continue lendo!

O que são dreadlocks?

Dreadlocks



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Os dreadlocks – conhecidos também como apenas “dreads” – são um estilo de penteado complexo, baseado em culturas afro. Na realidade, são mechas entrelaçadas que dão ao cabelo um visual único que lembra “cordas caídas nos ombros”.

Diversos homens e mulheres têm utilizado os dreadlocks ao longo da história humana. Tanto que é este estilo de penteado é tão antigo, que não se sabe com certeza onde e quando começou.

Os dreadlocks são conhecidos no mundo desde os tempos bíblicos e pré-bíblicos. Com isso, estima-se que os dreads tenham muito mais de 3.000 anos. Realmente é bastante história!

As tranças que compõem os dreadlocks podem variar bastante, de acordo com o método aplicado. Dessa forma, fica bastante claro que não há apenas uma maneira para fazer os seus dreadlocks, e sim, várias.

Com isso, você pode moldar os cabelos de várias maneiras, chegando aos melhores resultados possíveis. Os dreadlocks voltaram com tudo e hoje estão mais populares do que nunca.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Atualmente, até mesmo as celebridades estão brilhando com os cabelos ao estilo afro. Então, se você também quer fazer parte desta revolução e ter cabelos ainda mais estilosos, venha conhecer os dreadlocks e saiba exatamente como podem ser feitos.

Está pronta para conhecer os vários estilos de se fazer dreadlocks? Venha comigo entender cada um dos métodos e, assim, escolher o ideal para você. Continue a leitura…

Os tipos de dreadlocks

Dreadlocks

Se você pensou que os dreadlocks são apenas para quem tem cabelos crespos, está redondamente enganada. Com tantas adaptações e técnicas, a forma de criar os dreadlocks foi mudando de acordo com a região onde foi se popularizando.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Com isso, surgiram diversas variações e, com estas, agora é possível aplicar os dreads em cabelos crespos, ondulados e até mesmo lisos. Com o tempo e popularização dos dreadlocks, as mudanças em sua forma de aplicação deram ao penteado ainda mais maleabilidade, tornando-o um estilo ainda mais complexo e que atende diversos gostos e preferências.

Agora, é possível utilizar a cera, a lã e até mesmo uma agulha de crochê para se chegar no resultado ideal. Venha conferir agora cada tipo de dreadlocks e seus benefícios de aplicação. Está logo abaixo…

Dreadlocks de lã

Este é o primeiro estilo de dreadlocks que apresentaremos. Ele está em primeiro lugar na nossa lista, devido à sua facilidade de aplicação e, também, a maleabilidade que a técnica oferece. É através desta maleabilidade que você pode se justar melhor ao estilo “rasta”.

Por se tratar de um estilo mais maleável, é possível aplicar os dreadlocks e, também, se desfazer com muita facilidade. A técnica da lã é ideal para quem pretende fazer pela primeira vez o penteado, mas ainda tem dúvidas quanto ao resultado final e se irá gostar do novo estilo.

Basicamente, o cabelo é dividido em várias mechas e, em cada mecha, são feitas várias tranças finas no cabelo. Agora, com as tranças prontas, o cabelo pode ser envolvido com uma linha de lã formando os dreadlocks.

Dread de agulha de crochê

Dreadlocks

Os dreads feitos com agulha de crochê são considerados pelos melhores especialistas em cabelo como sendo o estilo com a melhor assepsia (limpeza), visto que esta é uma técnica de modelagem que se utiliza da agulha para dar formato aos dreadlocks.

Trata-se de uma técnica com maior assepsia, uma vez que é possível realizar a limpeza interna e externa dos dreads utilizando álcool em gel. O próprio álcool em gel utilizado como assepsia também dá mais durabilidade aos dreads.

Esta é uma técnica mais indicada para quem adora manter os dreadlocks constantemente como estilo favorito. Isso porque os dreads são muito bem feitos e não se desmancham, reduzindo significativamente a necessidade de manutenções.

Dreads de cera

A técnica dos dreads de será é também muito simples e definitiva. No entanto não é considerada a mais higiênica entre elas. Uma vez que para manter os Dreadlocks com a cera não é possível realizar lavagens no cabelo nas primeiras semanas de aplicação da técnica.

Os dreadlocks feitos de cera precisam esperar que a cera se segue completamente. Esta secagem pode levar de uma até duas semanas. Durante todo este período o cabelo não pode ser lavado.

É uma técnica bem simples e que pode ser aplicada em cabelos crespos, cacheados e, também, nos lisos, com ótimos resultados. Basicamente, cobre-se as mechas de cabelos, dando formato aos dreads com a cera.

Dreads provisórios de spray

Caso você prefira uma técnica de menor durabilidade, também temos a opção ideal para você. A aplicação de dread com spray fixador é o ideal para fazer Dreadlocks para uma festa ou evento de um único dia.

Faça os dreads e modele-os utilizando o spray fixador, garantindo o penteado a noite todo, de forma muito simples. No outro dia, basta remover bem o fixador e seus cabelos retomarão o formato natural.

Agora que você conhece os dreadlocks e sabe que é uma super forma de inovar no penteado, que tal compartilhar com suas amigas? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e leve o conhecimento a quem você gosta e admira.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image