Madeixa
Dicas para mulheres carecas

Dicas para mulheres carecas: como raspar a cabeça com estilo!

Já pensou e se tornar linda e careca? Hoje, o assunto do nosso artigo é justamente sobre isso: citaremos as melhores dicas para mulheres carecas, que podem apostar em diferentes truques para raspar a cabeça sem medo e com estilo.

A preocupação com o cabelo é algo que ronda o universo feminino e há quem busque até receitas caseiras para fazer o cabelo crescer. Por outro lado, há mulheres que querem mais que isso, que preferem a praticidade e beleza do cabelo raspadinho.

O cabelo molda o rosto e valoriza as feições da mulher, mas é possível continuar bonita e muito feminina mesmo o cabelo raspado. Desapegar dos fios exige coragem, porém te ajuda a valorizar ainda mais os traços do seu rosto.

Até mesmo as celebridades já estão adotando a tendência de mulheres carecas. A cantora pop Katy Perry, por exemplo, já raspou o cabelo e mostrou que dá para ser linda com ou sem cabelo.

Seja qual for o motivo que te levou a raspar o cabelo, saiba que é possível continuar deslumbrante. Para isso, reunimos algumas dicas para te ajudar a continuar glamourosa.



Veja também: Undercut feminino: aprenda como fazer em casa passo a passo

Cuidados com o couro cabeludo

Dicas para mulheres carecas



Agora que você raspou o cabelo, não precisará mais dar atenção aos fios, mas a sua preocupação deverá ser o couro cabeludo. Dentre as nossas dicas para mulheres carecas não poderíamos deixar de citar os cuidados com essa região tão importante do corpo.

Um dos primeiros cuidados que você precisa ter é a utilização de produtos com proteção UV para o couro cabeludo. Afinal, os cabelos servem como um protetor natural do couro cabelo e, sem eles, é necessário redobrar essa proteção.

Caso você não tenha nenhum fio de cabelo, é importante que você lave a cabeça com sabonete. Se os fiozinhos já estão nascendo, use shampoo. Isso irá impedir que você desenvolva algum tipo de foliculite.

Como você já deve imaginar, não será necessário o uso de nenhum creme de pentear ou leave-in. Isso te ajudará a estar pronta rapidamente para qualquer evento. Tomando os cuidados que citamos, basta arrasar nos acessórios e maquiagem!

Como não se arrepender?

Se raspou o cabelo e está precisando de dicas para mulheres carecas para não se arrepender desta mudança drástica, veio ao lugar certo.

Para manter a autoestima lá em cima é necessário lembrar que você é linda de qualquer jeito! O corte de cabelo só ajuda a mostrar o seu estilo e a moldar o seu rosto.

Além disso, não esqueça que você sempre pode optar por deixar o cabelo baixinho, antes de raspar totalmente. Para não se arrepender, vá cortando o cabelo aos poucos e se acostumando com o novo visual. Dá até para deixar o cabelo no estilo joãozinho, pintá-lo e curtir essa fase tão gostosa.

Outra coisa importante é focar nos traços lindos do seu rosto. Encontre formas de destacá-los mais ainda. Por exemplo, se você tem um olho bonito, use maquiagens que chamem atenção para essa região.

O mais importante é pesquisar muito antes de raspar a cabeça. Essa talvez seja uma das dicas para mulheres carecas mais importante. Vendo fotos, procurando inspirações e se conhecendo melhor, com certeza o arrependimento não irá bater em sua porta.

Veja também: Buzzcut feminino: seja empoderada, linda e careca

Linda, careca e livre: veja os benefícios de raspar a cabeça

Dicas para mulheres carecas

Se você busca dicas para mulheres carecas, já deve saber que raspar o cabelo tem o seu lado positivo. Por isso, entre as dicas para mulheres carecas, não podemos deixar de colocar os benefícios de adotar esse corte de cabelo.

Antes de tudo, é preciso que você lembre que pode ser quem quiser! Raspar o cabelo é sim uma opção para qualquer mulher. Exige coragem, mas você continuará sendo linda como sempre foi.

Os padrões de beleza impostos pela sociedade estão a cada dia sendo quebrados. O mundo da moda está em constante evolução e as mulheres carecas estão ganhando cada vez mais força nas passarelas.

Reunimos alguns benefícios que você pode ter ao adotar o estilo de cabelo raspadinho. Veja:

Praticidade

A maior entre as dicas para mulheres carecas é que você reconheça o quão prático é adotar este estilo de visual. Não se preocupar tanto com o cabelo te dá tempo livre para cuidar de outras coisas e te dá a praticidade de sair de casa sem precisar ficar horas e horas modelando o cabelo.

Quando tempo a gente perde com os cabelos? Muito! Mas as mulheres carecas conseguem focar no look e sair de casa glamourosas, sem precisar dar tanta atenção aos fios.

Ousadia na maquiagem

Pode ousar na maquiagem o quanto quiser. As dicas para mulheres carecas sobre maquiagem incluem usar tons fortes e marcantes. Se você sempre quis usar uma maquiagem diferente, mas teve medo, agora é hora de ousar.

A maquiagem ressalta os traços da mulher e pode ser usada para chamar atenção para o que você tem de mais bonito. Também vale a pena usar batons em cores para destacar os lábios. Afinal, mulher careca costuma ser muito sensual!

Usar acessórios à vontade

Todo acessório é bem-vindo para mulheres carecas. Nossas dicas de acessórios para quem raspou a cabeça incluem o uso de lenços e turbantes. O dia que você quiser dar um “up” no visual, vale a pena apostar em acessórios de cabeça.

Além disso, colares glamourosos também ganham força depois que você raspa os cabelos. Chama atenção para o seu pescoço e modernizam ainda mais o seu visual.

Personalidade

Dicas para mulheres carecas

 

As mulheres que raspam o cabelo costumam mostrar personalidade. Se você quer um corte de cabelo que mostre força e atitude, raspar o cabelo pode ser um ato muito válido.

Apesar de ser temido por muitas mulheres, ficar careca pode ser sinônimo de sensualidade. Lembre-se que o cabelo não é a única coisa que te define! Aproveite para usar acessórios e montar looks que transmitam a sua personalidade.

Autoconfiança

Existe algo mais sexy do que uma mulher que se ama? O que faz uma mulher bonita não é só o cabelo. Por isso, as nossas dicas para mulheres carecas sempre incluem o ato de se amar. É importante confiar no que você escolheu e em si mesma.

A autoconfiança é a base de qualquer mulher. Você pode estar com o cabelo arrastando no chão, mas se não confiar em si mesma, será infeliz. Por isso, lembre-se sempre que se você raspou o cabelo é porque percebeu que este estilo combinaria com você.

O cabelo feminino raspado é lindo e pode ser adotado por qualquer mulher. Se é isso que você quer, vá em frente e não deixe de seguir as nossas dicas para mulheres carecas!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!