Madeixa
Denim Hair

Denim Hair: saiba como apostar no cabelo “jeans” das it-girls!

Já foi o tempo em que a tradição era seguir os cabelos com tons neutros e naturais. Há alguns anos têm aparecido nas passarelas, no cabelo das famosas e nas mulheres que buscam inovar no visual a coloração dos cabelos mesclando mechas pretas, azuis e cinzas, dando o aspecto do bom e velho jeans aos fios.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Essa mistura de tons é conhecida como Denim Hair, ou simplesmente como cabelo cor de jeans, que é uma nova tendência fashion que têm ganhado lugar no coração das mulheres de várias partes do mundo!

Para mulheres que buscam um estilo autêntico, descolado e moderno, o Denim Hair pode ser a solução! Essa misturinha de tons que remete ao jeans pode ter seus tons variados, indo desde um jeans “novinho” até mesmo ao jeans “surrado”… Tudo depende da mistura de tons que será feita e, também, do tom de base do cabelo.

Assim como o tom jeans é super versátil para compor as roupas do look e criar uma infinidade de estilos, indo do básico/romântico até mesmo a um visual mais punk e de atitude, o denim hair também possui essa versatilidade e fica bem em qualquer tom de pele e textura de cabelo! Tem como não amar essa misturinha de cores que promete inovar no seu estilo?

Se você ficou curioso sobre como é essa mistura de tons, como fazer e como combiná-lo com seu tom de pele, fique com a gente e leia esse artigo até o final para sanar essas dúvidas sobre a tendência do momento! Além disso tudo, iremos te mostrar também como variar e conseguir vários efeitos de jeans no cabelo!

Quem pode fazer?

Denim Hair



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O Denim Hair pode ser adotado por qualquer mulher que busca inovar no visual e sair dos tons tradicionais. O tom vai bem com qualquer tom de pele e textura de cabelo, sendo necessário apenas acertar no tom do jeans que irá ter o seu cabelo!

Acima de tudo, a escolha do tom depende do quão despojado você deseja que seu look seja. E é a escolha de tons que irá definir isso. Portanto, se você quer ousar no visual mas de modo discreto, vale a pena apostar na base do cabelo escura e fazer mechas de azul e cinza.

Já se você quer mudar e não tem medo de ousadia, pode apostar em um “jeans surrado”, descolorindo o cabelo e aplicando um tom de tinta puxado para o cinza com mechas azuis claras e outras mais escuras, subindo para o preto.

O que não faltam são opções que remetem ao jeans. Portanto, não fica difícil achar uma opção de tom que combine com seu estilo!

Como fazer o Denim Hair?

Assim como todo processo que envolva coloração e química nos fios, aconselhamos que seja feito um teste de mecha antes para ver como o cabelo irá reagir. Feito o teste e ocorrendo tudo ok, mãos na tinta! Brincadeiras à parte, devido ao Denim Hair ser uma técnica nova e que mistura tons diferentes de cores, é essencial o auxílio de um profissional para fazê-lo e obter um bom resultado, garantindo a integridade do cabelo.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Explicamos a seguir alguns fatos sobre como obter a tendência do Denim Hair:

1) Para mulheres que possuem cabelos pretos ou muito escuros, é recomendado que seja realizada a descoloração dos fios para que os tons de azul e cinza apareçam bem no cabelo;

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

2) É possível obter o Denim Hair por meio de tinturas permanentes e até mesmo por meio do uso de tonalizantes, no caso de você querer temporariamente os fios tom de jeans. Entretanto, o uso de tonalizantes ainda requer que os fios estejam claros. Portanto, esse uso combina bem com cabelos loiros claros ou cabelos escuros descoloridos.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

3) É possível chegar ao Denim Hair apostando em diferentes tipos de coloração, como californianas, ombré hair e até mesmo luzes, como vimos no item número 1. A questão é de fato a mistura dos tons para variar entre o azul e o cinza passando pelo preto, gerando o efeito do jeans!

Como preparar o cabelo para fazer o Denim Hair?

Denim Hair

Todo cabelo que passa por processos de tintura ou efeitos químicos requer um cuidado a mais. É fundamental manter os fios hidratados e saudáveis para não deixar o visual com um aspecto seco e quebradiço.

Apostar em um cronograma capilar é uma boa solução para garantir a saúde dos fios e, assim, fazer com que as cores do Denim Hair peguem mais facilmente no cabelo, sem causar danos a fibra capilar.

Varie o cronograma capilar, passando primeiramente pela hidratação, nutrição e reconstrução antes de pintar o cabelo fazendo o Denim Hair e, após feito, invista na hidratação porque ele já estará para lá de saudável!

Como fazer a manutenção?

Denim Hair

Para manter o Denim Hair com as cores vivas e brilhantes e, de cara, ainda cuidar da nutrição capilar, recomendamos que sejam feitas hidratações semanais. Essas hidratações devem ser feitas com produtos específicos para cabelos coloridos, porque agem de modo mais eficiente e garantem uma maior duração do tom.

Existe hoje uma infinidade de produtos para cabelos coloridos. Portanto, apostar em um desses produtos é o ideal para manter o Denim Hair. Além do uso de produtos específicos, aconselhamos também que as mulheres usem e abusem dos protetores solar para cabelos para não queimar os fios e não ter aquele aspecto de cabelo descuidado e podrinho.

Como conseguir vários efeitos de jeans no cabelo com o Denim

Hair?

Como vimos hoje, a técnica do Denim Hair é ousada e, apesar disso, abre um leque de possibilidades, atendendo desde mulheres que desejam obter o tom de maneira discreta, até mulheres que desejam mudar radicalmente o visual e obter um look mais despojado.

Devido ao Denim Hair ser obtido através da mistura de tons de azul, cinza e preto, é possível obter inúmeros resultados, desde o jeans mais clarinho até um jeans mais marcante, tudo depende da escolha do tom base e das mechas.

Converse com um profissional e escolha o Denim Hair ideal para seu estilo pessoal e que irá te render um cabelo para lá de novo!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image