madeixa.com.br
Defrizante para cabelo

Defrizante para cabelo: saiba os benefícios e como escolher o seu!

Os cabelos lisos ainda são a opção de muitas mulheres e, nesse momento, o defrizante para cabelo pode ser de grande valia! Esse tipo de produto facilita muito o processo de chapinha e a secagem com o secador. Além disso, ajuda a manter o cabelo mais saudável por proteger os fios do calor destes equipamentos.

Se você gosta de um cabelo bem lisinho e tem dificuldade de conseguir, saiba que existem vários produtos que podem te ajudar nesse processo. Sem precisar usar química, você pode ter um cabelo mais liso somente usando produtos como o defrizante.

Como o próprio nome já diz, o defrizante ajuda a controlar o frizz do seu cabelo, fazendo com que você consiga ter um liso uniforme, sem aqueles fiozinhos mal comportados estragando o seu visual.

Ficou interessada em saber mais sobre o defrizante capilar? Então, continue lendo este artigo até o final que iremos tirar todas as suas dúvidas sobre esse produto!

Como usar o defrizante para cabelo?

Defrizante para cabelo

 

Muitas mulheres são apaixonadas por cabelo liso, mas acabam surtando quando o frizz aparece. E se esse é o seu caso, fique calma! Estamos aqui para te ajudar.

Se você adora um cabelo liso, não tem problema utilizar chapinha e secador para conseguir o efeito que tanto deseja. O problema é que tudo que é demais pode fazer mal ao seu cabelo. Por isso, é importante utilizar produtos, como o defrizante para cabelo, que ajudem a minimizar os danos que esses aparelhos quentes trazem para suas madeixas.

Para que você consiga ter um ótimo resultando usando esse produto, elaboramos alguns passos que você deve seguir para ter um melhor resultado. Veja:

  • Escolha um defrizante para cabelo que combine com o seu tipo de cabelo. Ou seja, se você costuma ter o cabelo muito oleoso, prefira um produto mais hidratante e menos nutritivo. Mas, se o seu cabelo está com as pontas ressecadas, opte por um desrizante, que além de vitaminas e silicones, contenha em sua fórmula óleos. Isso te ajudará a ter um cabelo mais bonito!
  • Lave o cabelo com shampoo antirresíduos uma vez por mês. Isso te ajudará a eliminar o silicone do cabelo e excesso de outros componentes que possam ter sido deixados nas suas madeixas. Dessa forma, o resultado do uso do defrizante será muito melhor.
  • Após lavar o cabelo com shampoo de sua preferência, aplique uma máscara que se encaixe no seu cronograma capilar. Não queremos só te ensinar a ter um cabelo bonito na hora da chapinha e do secador, mas o nosso objetivo é fazer com que o seu cabelo fique naturalmente saudável e bonito. Somente desse jeito, o defrizante conseguirá te proporcionar um resultado fenomenal.
  • Com os cabelos ainda úmidos, coloque um pouco do defrizante para cabelo na mão. A quantidade é equivalente a uma moedinha de 1 real. Feito isso, espalhe o produto somente no comprimento do seu cabelo, sem passar na raiz.

O produto que você escolheu tem proteção térmica? Então, agora, você já pode secar o cabelo com o secador e finalizá-lo com chapinha!

Cuidados

Defrizante para cabelo

Lembre-se que não é necessário usar muito produto para que os eu cabelo consiga ter o efeito liso que você tanto deseja. Somente colocando um pouquinho do defrizante para cabelo, você já terá um ótimo resultado. O exagero no uso desse produto pode fazer com que o seu cabelo fique com aspecto opaco e sem brilho, além de parecer “ensebado”.

Como dissemos no passo a passo, é importante que você cuide do seu cabelo e tenha rotina repleta de tratamentos capilares. Isso irá manter o brilho e a maciez do seu cabelo, deixando-o mais maleável para ser modelado com qualquer tipo de aparelho ou até mesmo sem ele.

Existem formas de deixar o cabelo mais liso sem usar chapinha e secador, como, por exemplo, fazendo um procedimento de texturização, que é chamado de “touca com grampos”. Nesse método, você vai enrolando o cabelo e colocando grampos. O cabelo estará molhado. O seu cabelo irá secar dentro da “touca de grampos” e, assim, ficará bem esticadinho. O resultado é um cabelo mais liso, sem fontes de calor!

Veja também: 7 melhores tipos de texturização para o cabelo

Para que serve o defrizante para cabelo?

Que o defrizante para cabelo te ajuda a controlar o frizz, te livrando dos cabelinhos arrepiados, você já sabe. Mas, talvez você ainda não saiba que este produto pode ser um grande aliado dos cabelos lisinhos. Isso porque este produto cria uma película em volta do cabelo, fazendo com que ele fique mais fácil de ser alisado com chapinha e secador.

Outra função do defrizante de cabelo é proteger da umidade excessiva. Muitos cabelos acabam ficando porosos e com aparência feia quando expostos a uma umidade intensa. Por isso, utilizar esse tipo de produto pode ser positivo. Isso é um dos motivos pelos quais o defrizante consegue diminuir a quantidade de fios rebeldes do seu cabelo.

Só posso passar defrizante se for usar chapinha?

Defrizante para cabelo

O defrizante para cabelo normalmente é termoativado. Isso significa que, para conseguir dar um resultado mais bonito no seu cabelo, é necessário utilizar fontes de calor, como chapinha e secador.

Na hora de escolher os produtos para o seu cabelo, sempre leia o rótulo e, se tiver alguma dúvida, pergunte para o vendedor. Se você não quer passar chapinha, mas quer um produto que ajude a diminuir o frizz, pode optar por pomadas ou ceras de cabelo.

Os óleos capilares também são ótimos para tirar o frizz do seu cabelo. Por isso, tenha sempre um finalizador deste tipo em casa. Dessa forma, quando não quiser fazer chapinha nem utilizar o secador, você pode usar outros finalizadores para acabar com os fiozinhos arrepiados.

Outra dica para ter menos frizz no cabelo é dormir com touca ou fronha de cetim. Esse simples acessório pode ser um auxiliador na manutenção do tratamento do seu cabelo, pois ajuda a manter a hidratação no cabelo e ajuda a controlar os fiozinhos rebeldes.

Esperamos que você já esteja entendendo mais sobre defrizante para cabelo. Até a próxima!

Add comment