Madeixa
Dark Lights Hair

Dark Lights Hair: aprenda como fazer e veja dicas para adotar o visual

Cabelos castanhos iluminados com mechas largas e sem perder a naturalidade. Confira tudo sobre o dark light hair. Saiba como se tornar uma morena iluminada em casa e se inspire com algumas fotos!

Quem pode apostar?

Essa é uma ótima opção para quem não deseja abandonar os cabelos castanhos! O degradê que termina com a nuance intensa nas pontas é democrático, já que combina com todos os tamanhos e texturas de fios.

O dark light hair é uma técnica que visa iluminar os cabelos castanhos com uma palavra chave: suavidade. O procedimento combina com todos os tipos de madeixas e confere um visual que está sendo muito desejado nos salões de beleza do Brasil e mundo afora: o castanho iluminado perfeito!

Por muitos anos, os tons mais puros, muito escuros ou muito claros foram uma tendência de beleza, mas, hoje em dia, o que podemos notar é um interesse maior em procedimentos para clarear os fios.



A recente tendência de clareamento suave dos cabelos é devido ao efeito sutil e cheio de naturalidade e sensualidade que os fios mais claros proporcionam. E o mais interessante é que não se precisa mais ser loira para ter o visual mais iluminado. Morenas e ruivas podem aderir a um procedimento de clareamento dos cabelos mais sutil, como, por exemplo:

Em cabelos curtos e médios

Dark Lights Hair

Por ser uma técnica sutil, o dark light pode ser feito em qualquer textura e comprimento de cabelos, desde as madeixas mais longas até os cortes Joãozinho. Aliás, o que não faltam no Instagram e Pinterest são fotos de inspiração de cabelos long bob com dark lights.



O corte entre o curto e o médio favorece todos os formatos de rostos, valoriza as ondulações naturais dos cabelos e acentua ainda mais os fios iluminados. Cabelos Chanel e cortes pixie com dark lights também podem compor um visual mais suave e cheio de charme.

A atriz Kristen Stewart já apareceu no tapete vermelho exibindo seus fios curtinhos em um corte pixie com dark lights cheio de estilo!

Visual “morena iluminada” com as mechas dark lights

As técnicas das mechas californianas e luzes, apesar de também proporcionarem um efeito de clarear os fios, são mais marcantes e possuem mais contraste.

Nunca o visual morena iluminada esteve tão em alta como recentemente. Podemos dizer que a técnica de clareamento dark light é impecável para atingir cabelos castanhos iluminados. Sem marcações, sem excesso de descoloração e com nuances que se aproximam do tom natural: o dark light hair é sinônimo de charme e elegância para as morenas.

Dentre elas, o dark light hair é a única técnica capaz de proporcionar contorno iluminado dos cabelos, clareamento sutil e efeito de cabelos beijados pelo sol! Isso tudo em um só procedimento.

Isso porque a técnica dark light consiste em iluminar os cabelos mais escuros com mechas largas e grossas, mas com nuances que se aproximem da cor natural dos cabelos. Dessa forma, conseguimos obter um clareamento gradual bem sutil na extensão dos cabelos, sem marcações e com efeito de luz solar nos fios. Interessante, não é?

Freelights: a técnica de clareamento à mão livre!

Dark Lights Hair

O maior diferencial do procedimento dark light nos cabelos, com certeza, é a forma como os fios mais claros são obtidos. A técnica para clarear os cabelos chama-se freelights e é conhecida como “coloração à mão livre”.

Sem uso de papeis laminados, o clareamento com a técnica freelights é feito com o uso do dedo das mão. O segredo é utilizar água oxigenada de 20 volumes e deixar o produto agir nos fios por pouco tempo. A técnica freelights, apesar de parecer muito simples, requer um “feeling” muito forte do profissional, que terá que criar um efeito de iluminação natural aos cabelos apenas com o trabalho manual.

Como fazer Dark Lights em casa: veja passo a passo

Quer saber como fazer o dark lights em seus cabelos em casa? Então, confira nosso passo a passo!

  1. Antes de começar o processo de clareamento através de dark light, pegue um espelho e observe as nuances de seus cabelos na luz natural. Se olhe através da luz de uma janela aberta e preste atenção em que áreas seus fios são mais claros e iluminados.
  2. A partir daí, você deve trabalhar a descoloração suave das partes já naturalmente iluminadas de seus cabelos. Se suas madeixas estiverem em um tom bem escuro e sem nenhuma variação de tom nem na luz natural, tudo bem! Esqueça o primeiro passo e comece pelo passo 3.
  3. Com o descolorante misturado de forma homogênea com a água oxigenada 20 volumes, utilize os dedos e vá “pincelando” e penteando os fios com os dedos e a mistura descolorante, com muito e em mechas finíssimas. O clareamento deve começar a partir de 3cm de distância da raiz.
  4. Apesar da técnica freelights não exigir uma divisão perfeita do cabelo antes do processo de clareamento, é importante ir separando as mechas com o auxílio de um pente fino para que a descoloração dos fios fique bem distribuída e gradual.
  5. Quando terminar de “pincelar” o topo e meio da extensão dos fios, penteie toda a extensão dos cabelos com um pente fino, cuidadosamente para que os fios não se quebrem.
  6. Pegue uma certa quantidade de mistura descolorante com as mãos e concentre o produto nas pontas dos cabelos, para que o clareamento fique sutilmente mais destacado do meio para as pontas dos cabelos.
  7. Deixe agir de 10 a 20 minutos, para que o efeito mais claro seja bem suave. Enxague todo o cabelo com água, lave os cabelos com shampoo e condicione os cabelos.
  8. Finalize como de costume!

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Alcançar o desejado visual morena iluminada é algo que a técnica dark lights pode proporcionar com muita classe. Seja madeixas longas, no estilo de cabelos beach waves, com ondas com nuances mais claras, ou adotar o estilo dos cabelos long bob e pixie, os cabelos castanhos iluminados são uma tendência que veio para ficar.

Deixe seu comentário!