Madeixa
Curtain Bangs

Curtain Bangs: estilos e dicas para apostar na franja “cortininha”

A tendência que foi marca registrada de Bridget Bardot já é uma das hashtags mais buscadas no Instagram e Pinterest! Saiba como combinar a franja curtain bangs com seu rosto e estilo e confira nosso passo a passo.

Franja cortininha: a tendência retrô está de volta!

Se você está pensando na possibilidade de cortar as madeixas e dar aquela repaginada no visual, hoje iremos te apresentar uma tendência paras eu novo corte de cabelos. As curtain bangs, conhecidas mais popularmente como “franjas cortininha”, está bombando em fotos no Instagram, Pinterest e já virou um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza por aí.

As curtain bangs eram muito famosas nos anos 60 e estão de volta nessas últimas temporadas. As franjas cortininhas podem compor mais de um estilo diferente e combinam com os cabelos lisos, ondulados e cacheados!

A franjinha curtain bangs é bem democrática e pode ser adaptada para diferentes formatos de rosto também. Continue com a gente e anote nossas dicas, além de se inspirar muito nas fotos de cabelos com curtain bang.

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Famosas com curtain bangs para você se inspirar!

Curtain Bangs

 

A maior inspiração de moda e beleza quando falamos em curtain bangs é, com certeza, a musa Brigite Bardot. A atriz francesa, que foi um ícone dos anos 50 e 60, tinha como marca registrada os cabelos longos e levemente ondulados, loiros e com franjinha curtain bang. As curtain bangs enfatizavam ainda mais a sensualidade e um visual meio “messy” e bem típico dos anos 60.

Dakota Johnson, a atriz de 50 Tons de Cinza, também resolveu aderir ao long bob com curtain bangs. A atriz valorizou ainda mais seu olhar! A franja curtain bang deu ainda mais sensualidade e proporcionou um visual bem casual e despojado para a moça.

A cantora Selena Gomez, que dificilmente abre mão das madeixas longas, também já apostou no estilo curtain bang nos cabelos lisos e castanhos escuros.

No Instagram e no Pinterest, o que não faltam são referências e inspirações tanto no mundo das famosas quanto em pessoas ao redor do mundo. As curtain bangs voltaram com tudo!

Estilo “messy hair”

Por mais democrática que seja a franja cortininha, ou curtain bangs, esse tipo de corte pede uma estilização para que se consiga um visual bem despojado e cheio de estilo. Para isso, a dica é deixar os fios mais bagunçadinhos, se necessário, com o uso de um mousse para cabelos ou leave-in.

O visual messy hair é perfeito para cabelos com curtain bangs. Em um dia que seu cabelo acordar não tão incrível, o chamado “bad hair day”, a dica é investir em rabo de cavalo alto e bem despojado e deixar a franjinha curtain bang solta, com alguns fiozinhos desconectados nas laterais.

Para ganhar um visual com ainda mais suavidade nos cabelos, as luzes e fios mais claros, quando aliados à franja cortininha, ficam um charme!

Estilo retrô com a franja curtain bangs

Curtain Bangs

Pra criar um visual bem retrôzinho e cheio de inspiração dos anos 60, você pode investir em um penteado meio preso e fazer volume na parte de cima dos cabelos. Isso pode ser feito eriçando os fios com um pente fino e prendendo com grampos. Deixe sua franja curtain bang solta e bem despojada, aliada com os cabelos meio presos e com um leve topete, bem Bridget Bardot!

Veja também: Penteados anos 60: aprenda 5 modelitos no estilo vintage para apostar!

Curtain bangs em cabelo Long Bob

A franja cortininha combina perfeitamente com os cortes em estilo long bob. O comprimento entre o médio e o curto podem ganhar um visual bem romântico ou mais despojado com as curtain bangs. Tudo vai depender da finalização!

Se preferir bancar a romântica, aposte em ondulações nos cabelos e as curtais bangs emoldurando o rosto. Se quiser um visual mais messy, aposte em um mousse para cabelos e amasse os fios levemente, para criar uma textura meio bagunçadinha e cheia de personalidade.

Curtain bangs em cabelos cacheados

Engana-se quem pensa que as curtain bangs podem ser feitas apenas em cabelos lisos e ondulados! A atriz Julia Roberts era um ícone dos cabelos enrolados com curtain bangs nos anos 80! O estilo encaracolado com franja cortininha é tendência nos dias de hoje e confere mais volume na parte de cima dos cabelos, o que harmoniza com o formato de rostos redondos e ovais.

Não quer abrir mão do volume do cabelo cacheado, mas ainda sim quer um visual com franja? Então, o cabelo cacheado com curtain bangs é o ideal para você.

Curtain bangs em cabelos curtos

Curtain Bangs

Os cortes de cabelos curtos contam com muitas opções quando o assunto é a franja cortininha. São muitas as variações de cortes mais Joãozinho, que ficam muito estilosos.

Por proporcionar mais atenção para o topo da cabeça e criar um aspecto de maio volume na parte de cima dos cabelos, a franja curtain bang é ótima para quem tem o formato do rosto redondo, oval ou quadrado. A franja cortininha suaviza a parte mais larga do rosto e cria um visual mais harmônico para o rosto.

Para quem já está acostumada e confia no próprio taco a ponto de cortar os cabelos sozinha em casa, aqui vai um breve e eficiente tutorial de como cortar sua franja cortininha por si só!

Passo a passo: como cortar curtain bangs em casa e sozinha

Você vai precisar de:

  • 1 tesoura para cortar cabelos;
  • Presilhas para cabelos;
  • Pente fino;
  • Espelho.

Como fazer:

  1. Comece dividindo os cabelos bem ao centro, com o auxílio de um pente fino.
  2. Em seguida, faça o desenho de um triângulo no topo dos cabelos e em direção ao final das sobrancelhas.
  3. A franja pode ser em três comprimentos: na altura dos olhos, na altura do nariz e entre a boca e o queixo. Escolha o comprimento que mais combina com você!
  4. Divida a franja em duas mechas e torça cada uma delas em direção às orelhas. Com os cabelos torcidos, corte as duas mechinhas.
  5. Se necessário, acerte as pontinhas.

Deixe seu comentário!