Madeixa
Crochet Braids

Crochet Braids: saiba como aderir à trend de “tranças de crochê”

Nada melhor do que ter um cabelo que representa a sua personalidade e, também, combina com o seu estilo do dia a dia. Por conta dessa busca incessante por um cabelo perfeito, muitas técnicas capilares e estilos vão sendo criados sempre e, com isso, as pessoas acabam se encontrando em diferentes estilos e se dividindo nos mais variados grupos.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


A nova tendência que está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro, e também mundial, são as tranças de crochê, conhecidas no exterior como “crochet braids”. Os alongamentos com trança vieram com tudo, se tornando tendência e virando a marca de estilo de muitas mulheres que têm atitude e gostam de um look mais ousado e pesado.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar mais sobre as crochet braids: o que elas são, como cuidar e até mesmo como fazê-las!

O que são as crochet braids?

Crochet Braids

Apesar do nome ser “tranças de crochê” em português, as crochet braids não são tranças como estamos acostumadas a ver e também não são feitas com linha de crochê. A verdade é que esse nome faz referência à técnica utilizada para fazer um alongamento capilar… Isso mesmo!

Nessa técnica, tranças embutidas são feitas por todo o cabelo e, depois, com uma agulha específica, o aplique é preso à raiz por meio de uma técnica que leva pontos parecidos com os utilizados no crochê.. Logo, é por isso que esse método leva o nome de crochet braids.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Elas são utilizadas para alongar os fios por meio de apliques e, por isso, a popularidade dessa técnica cresceu tanto assim, já que os cabelos longos estão cada vez mais em alta no mundo atual.

Portanto, se você está procurando por um meio de alongar o cabelo e, ao mesmo tempo, ficar com muito estilo, as crochet braids são uma excelente opção.

Veja também: Box Braids: Veja dicas para aderir às tranças afro com sucesso!

Como cuidar das crochet braids

Todos sabemos que cabelos com apliques demandam alguns cuidados diferentes e, com essa técnica, é claro que a realidade seria a mesma. É muito importante que você cuide bem dos apliques para que o alongamento dure mais e as tranças não pesem tanto na sua cabeça.

Em primeiro lugar, para evitar o ressecamento dos fios, é extremamente importante que você sempre hidrate o cabelo, independente das tranças e dos fios sintéticos. Por isso, mistura água com óleo vegetal e condicionador e borrife nos cabelos uma vez por semana. Essa mistura com certeza irá evitar muito a quebra do fio e problemas como pontas duplas e frizz.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Em segundo lugar, use fronhas feitas de seda na hora de dormir para que o atrito entre o travesseiro e o cabelo seja menor. Isso também evitará a quebra dos fios e o frizz excessivo, já que as fronhas de algodão causam um atrito muito grande entre o cabelo e o travesseiro.

Em terceiro lugar, na hora de lavar o cabelo o mais recomendado é que você utilize uma mistura de shampoo com água e borrife essa mistura apenas na raiz do cabelo, para que a extensão das tranças não acabe ressecando com o passar do tempo e, também, não fique úmida por muito tempo.

Em quarto lugar, é extremamente interessante aplicar um leave-in por toda a extensão do cabelo quando sentir necessidade. Ele irá reduzir o frizz, aumentar a hidratação, e isso também ajudará a finalizar o cabelo da melhor maneira possível.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Por fim, lembre-se de que as crochet braids podem ficar nos cabelos por um tempo, que varia de 4 a 8 semanas, e o que irá determinar a duração delas é a forma como você cuida das mesmas e como elas foram feitas no cabelo natural. Por isso, sempre dê o seu melhor e cuide das suas crochet braids.

Como fazer as crochet braids

Crochet Braids

Antes de mais nada, precisamos dizer que o recomendado é sempre procurar um profissional da área. Os trancistas estão em constante ascensão e são os melhores profissionais para fazer tranças e alongamentos que levam tranças, como esse.

Porém, você pode ser o profissional que gostaria de ter mais informações sobre a técnica ou você pode ser apenas uma pessoa curiosa que gosta de aprender as coisas por conta própria. E, em ambos os casos, é extremamente válido explicarmos como você pode fazer as crochet braids em casa sem maiores transtornos.

Por isso, prepare as mãos e separe os materiais, pois as crochet braids não são feitas sozinhas e seu cabelo precisará de você e de sua boa vontade!

Materiais necessários:

Modo de fazer:

Com o pente de dente médio desembarace o cabelo o máximo possível para que seja mais fácil dividir a raiz. Com o pente de dente fino, divida a raiz da forma que achar melhor. Essa parte irá determinar o resultado final e o caimento do seu alongamento. Por isso, é extremamente importante que você saiba o que está fazendo.

Após dividir as mechas na raiz, faça uma trança embutida com todas essas mechas, sempre deixando o cabelo bem rente à raiz. Utilizando a agulha própria para crochet braids, costure o cabelo sintético dentro dos gomos presentes nas tranças, fazendo um nó na parte inferior que ajudará a firmar a mecha de cabelo sintético na trança de cabelo natural.

Quando terminar todo o cabelo, utilize um produto de finalização e deixe os cachos (de cabelo sintético) bem definidos e com bastante volume.

Pronto! Falando dessa forma pode até parecer fácil, mas a verdade é que todo o processo que envolve tranças e alongamentos tende a ser difícil ou pelo menos demorado para fazer. Porém, se você já possui prática com esse tipo de técnica, é claro que pode fazer em casa seguindo o passo a passo anterior.

O que você achou das crochet braids? Com certeza, esse novo estilo de alongamento pode agradar muitas mulheres que gostam de coisas que duram menos tempo e não danificam muito o cabelo. Logo, essa técnica é perfeita para quem quer experimentar ter um alongamento por um tempo mas não quer adotar isso como um estilo fixo!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image