Madeixa
Melhores cortes para rosto redondo

Veja os 6 melhores cortes para rosto redondo para apostar!

Um corte de cabelo tem o poder de mudar completamente o rosto de uma pessoa, seja para o lado bom ao melhorar a autoestima, seja pelo lado ruim ao piorar a autoestima. E ele tem todo esse poder, porque ele é como o molde da nossa moldura facial, o que significa que o cabelo é a moldura do rosto e o corte de cabelo é a formatação dessa moldura.

Por conta disso, existem cortes de cabelo que se encaixam melhor a determinados tipos de rosto, já que toda moldura tem seu quadro que se encaixa perfeitamente. Mas quais devem ser os melhores cortes de cabelo para rosto redondo? Caso você queira cortar e esteja na dúvida, saiba que você terá sua resposta agora.

Isso quer dizer que nesse artigo nós falaremos um pouco mais sobre quais são os cortes de cabelo perfeitos para rostos redondos. É importante lembrar que você pode usar o corte de cabelo que quiser, mas esses que citaremos ficarão mais harmônicos com quem tem rosto redondo.

Veja também: Confira os 8 melhores cortes de cabelo feminino para 2019

O rosto redondo e o cabelo

Melhores cortes para rosto redondo

Geralmente, pessoas que possuem rosto redondo possuem testa pequena e bochechas com um volume maior, além de não possuírem ângulos muito definidos. Por isso, é necessário encontrar um corte de cabelo que dê a sensação de equilíbrio ao rosto e acabe tirando a atenção das áreas que devem diminuir.

Por isso, a ideia é que os cortes de cabelo para rosto redondo consigam afinar e alongar o rosto, além de diminuir bastante a visibilidade de alguns pontos como as bochechas e até mesmo o pescoço e a testa.

Agora que você já sabe qual o nosso objetivo com esses cortes, vamos ver alguns cortes de cabelo para rosto redondo que com certeza combinarão muito com você e seu estilo!

Veja também: Saiba quais são os melhores cortes para afinar o rosto

Os 6 cortes de cabelo para rosto redondo

Antes de começarmos, lembre-se sempre de escolher um profissional capacitado para cortar seus fios. Isso fará com que você economize dinheiro no futuro, já que você evitará que seus fios não fiquem bons.

1 – Long Bob

Todos já sabemos que o long bob se tornou uma febre em todos os salões de beleza, e isso não é de hoje. Queridinho das famosas, ele dá um grande movimento aos fios e também é extremamente estiloso. Além disso, o long bob é excelente para afinar o rosto por conta de seus fios caídos na lateral da cabeça.

Se você quiser um potencial de emagrecimento ainda maior, aposte no babyliss para fazer ondas nos fios e dar um maior movimento ao cabelo. Aposte no long bob se você quiser estar dentro da moda!

Veja também: Como fazer babyliss? Aprenda passo a passo fácil!

2 – Short Bob

Melhores cortes para rosto redondo

O short bob nada mais é do que a versão mais curta do long bob, já que nesse caso ele tende a ser na altura da nuca, bem rente ao pescoço. Isso dá um maior sinal de modernidade à mulher. Porém, é importante prestar atenção.

Enquanto os fios desfiados em linha diagonal criam mais volume no cabelo, o fios cortados em linha reta atraem muita atenção para a bochecha e, por isso, não afinam o rosto de forma alguma, mas sim, dão um maior destaque aos defeitos da pessoa. Por isso, não corte de jeito nenhum o short bob em linha reta.

3 – Convexo

O corte convexo nada mais é do que um corte onde das pontas do cabelo estão convexas em formato de U. Ele é ainda mais indicado quando for feito utilizando técnicas com mechas, cachos e muitas ondas, além de uma profissional para tratar disso. Por isso, aposte no corte convexo se você tiver um rosto redondo e quiser suavizar essa linha do seu rosto.

4 – Inclinado

É extremamente comum deixar o cabelo volumoso para que o rosto pareça mais fino e longo. Mas a verdade é que o efeito de ondas também é muito eficaz para esse efeito de afinação e você não precisará ficar com o cabelo volumoso se não gostar desse efeito, já que a maioria das pessoas não gosta.

Por fim, é legal perceber que o cabelo ficará ainda mais bonito se for dividido ao meio, já que o volume será reduzido mas o rosto continuará com um efeito de pequeno. Por isso, você tem o poder de controlar quando e como você utilizará o volume dos fios à seu favor.

5 – Undercut

Melhores cortes para rosto redondo

O undercut é o corte perfeito para mulheres que não têm medo de ousar e inovar na hora de ir no salão de cabeleireiro. O que você precisa fazer é deixar uma franja desfiada do lado, e corte o cabelo bem curtinho, para que o volume aumente no topo da cabeça e acabe roubando a cena do rosto redondo.

Por isso, esse corte é extremamente equilibrado para o rosto redondo. Enquanto as bochechas são grandes, você deve dar destaque à parte superior da cabelo, que é onde as pessoas irão olhar, e é lá que as primeiras impressões ficam.

6 – Bob Cut

O bob cut é extremamente utilizado por celebridades por conta de seu efeito sério. Com as pontas retas, o bob cut fica na linha da mandíbula e possui algumas poucas pontas desfiadas, o que dá um grande destaque para o cabelo e ao mesmo tempo esconde os defeitos.

Esse corte é muito indicado, já que ele deixa o rosto redondo mais leve e cria uma composição de harmonia para o visual. Por isso, é extremamente comum encontrar diversas meninas com esse modelo de cabelo, mesmo não sendo apenas uma escolha, mas sim um novo modo de vida.

Qual corte você gostou mais e pensa que irá te interessar na hora de escolher um dos cortes de cabelo para o seu rosto redondo? Com certeza, eu escolheria o long bob, já que ele é prático e extremamente bonito.

Por isso, já comece a escolher agora mesmo qual será seu próximo cabelo no dia em que você for ao salão de beleza. Com certeza, será bem difícil de escolher, já que todas as opções são boas e eu não sei esquiar em nenhuma.

Deixe seu comentário!