Madeixa
Melhores cortes para cabelos ondulados

Confira os melhores cortes para cabelos ondulados

Nem liso, nem encaracolados: os cabelos ondulados são lindos e podem compor vários estilos, desde um visual mais glamouroso, vintage ou mais moderno. Suas madeixas com ondas não precisam ser mais uma dor de cabeça, já que sabemos que esse tipo de cabelo tende a ter mais volume. E quem disse que volume é algo ruim?! Não é mesmo?

O importante é saber qual corte de cabelo combina com o seu formato de rosto e como harmonizar os cabelos ondulados. A seguir elaboramos um verdadeiro dossiê dos melhores cortes para cabelos ondulados. Continue lendo e confira as dicas!

Tipos de ondas e cachos: você sabe identificar o seu?

Melhores cortes para cabelos ondulados

4A – Crespos: fios bem encaracolados desde a raiz até as pontas, esse tipo de cabelo ganha volume com mais facilidade e ter fios bem fininhos. O ideal pra esse tipo de crespo são cremes mais pesados, com óleos em sua fórmula, e cortes que proporcionam mais volume! Ou até mesmo um topete que fica muito estiloso.



4B – Crespos: cachos bem pequenos que ganham volume com bastante facilidade, podem ser tanto fios grossos quanto finos. Costuma ser um cabelo frágil e deve ser desembaraçado com muito cuidado, a dica aqui é muita hidratação e uso de live-in com óleos e modeladores de cachos. Cortes em camadas proporcionam um harmonia de volume linda, cortes mais curtinhos com bastante volume também ficam incríveis.

4C – Crespos: o formato desse tipo de cabelo são os fios em formato de Z, os fios ficam bem próximos e costuma ser um cabelo de textura mais seca. O charme dos cabelos 4C é justamente o volumão! Penteados no estilo “garfo” e com volume no topo da cabeça ficam ótimos. Já nos produtos, o indicado é usar mousses e ceras para modelar os cabelos, além de hidratação sempre, claro. Porém, procure diminuir a frequência nas lavagens, já que essa textura de fios tende ao ressecamento.

3A – Cacheados: cachinhos grandes e soltos, no formato de espiral. Essa textura de cabelo pede muitos cuidados na hidratação e nutrição, além do uso de modeladores e umidificadores de cachos. Quanto ao corte aposte em camadas bem definidas, tanto longo, médio ou até mesmo um long bob assimétrico.



3B – Cacheados: a raiz dessa textura de cabelos pode ser um pouco mais ondulada e os cachos são em espiral. Pra esse tipo de cachos a dica é hidratação e nutrição sempre e umidificador e modelador de cachos no day after sem dó! Para o corte, muitas camadas e uma franja a altura do queixo lateral fica lindíssimo.

3C – Cacheados: cachinhos mais densos e próximos, costuma ser uma textura capilar que também tende muito ao ressecamento e é bastante volumoso. Então porque não utilizar essas características ao seu favor? Mais volume com cortes em camadas, bem repicados em cascata. Com mais volume em cima e menos volume em baixo. Não deixe de investir em muita hidratação e nutrição além de ativadores de cachos, mousses e umidificadores.

2ª – Ondulados: essa textura de cabelos possui ondas muito sutis, quase um cabelo liso. Costuma ser um cabelo misto, ou seja, raiz oleosa e pontas secas. O necessário pra esse tipo de cabelo ondulado é fazer hidratações semanais, utilizar um live-in bem leve nas pontas e evitar o uso de chapinhas e secadores com muita frequência. Os cortes que mais favorecem os ondulados 2ª são os cortes desfiados nas pontas, tanto longos e médios. Cortes long bob e Chanel e bico também ficam incríveis.

2B – Ondulados: raiz lisa e ondas mais espaçadas pela extensão dos fios Sabe aquele famoso “cabelo de praia”, com um visual meio Gisele Bündchen? Esse é o ondulado 2B, muito charmoso e desejado por muitas! Para favorecer ainda mais essa textura de cabelos as opções são muitas: desde cabelos bem longos com pontas levemente repicadas, aos médios desfiados quanto ao long bob assimétrico.

Franjas muito curtinhas devem ser evitadas, o ideal é que a parte da frente seja, no mínimo, na altura da boca. As pontas dessa textura capilar podem ser bem secas, por isso tenha sempre um live-in em mãos. Invista em hidratações e nutrições semanais.

2C – Ondulados: fios mais grossos que o cabelo 2B e com bem mais volume. As ondas 2C são bem definidas e as pontas costumam ser bem secas. O produto mais importante pra esse tipo de cabelo é o umidificador de cachos, tenha sempre em mãos, além de não esquecer da hidratação. Cabelos de comprimento médio ficam lindos nessa textura capilar, em camadas e com a franja na altura do queixo.

E aí? Já conseguiu identificar sua textura capilar?! Então vamos lá saber um pouco mais detalhadamente quais os melhores cortes para cabelos ondulados e volumosos:

Long Bob para cabelos ondulados curtos e médios

Melhores cortes para cabelos ondulados

O long bob é um tipo de corte com muitas variações e que fica ótimo para as onduladas. A nossa dica é um corte de base reta, com leves desfiados nas pontas, um long bob desfiado. Nesse caso a ponta mais comprida pode ser usada ou não, depende da preferência da cliente. Nesse tipo de corte o volume dos cabelos ondulados é distribuído e dá um visual suave.

Cabelos ondulados longos e repicados

Adora madeixas longas e tem um cabelão ondulado e volumoso? Ótimo pra você! A dica de corte é que se use ele comprido e com as pontas, do meio para baixo, repicadas, dessa forma o volume ficaria mais na parte de cima e meio dos cabelos e as pontas menos volumosas, dando harmonia ao visual.

Franja em cabelos ondulados? Sim, é possível

Muitas onduladas tem receio de cortar franjinha e ficar com aquele volumão mal distribuído. Na realidade a franja longa, na altura da boca ou do queixo é, de fato, mais recomendada. Entretanto, tudo vai do estilo da cliente!

Uma franjinha super curta, acima das sobrancelhas, com um cabelo assimétrico e desfiado nas pontas pode dar certo, conferindo um visual bem moderno e com menos volume pra todo o cabelo. Franjas mais longas e laterais dão um visual mais “sexy nos cabelos ondulados e fica incrível também. Só evite o corte reto e a franjinha tradicional, que podem não valorizar muito suas lindas ondas e formato de rosto.

Cortes para cabelos ondulados e rosto redondo

Melhores cortes para cabelos ondulados

Quando falamos em corte devemos pensar em harmonia, certo? Em rostos redondos o ideal é investir em um corte que suavize a parte mais larga do rosto, ou seja, a parte do queixo e maxilar. Para dar esse efeito de um maxilar mais fino e visual harmônico o ideal é: mais volume em cima e menos volume em baixo.

Para proporcionar esse efeito se inspire em cortes desfiados nas pontas, de preferência long bob ou médios, na altura dos ombros então fica maravilhoso! Cortes de ponta alongada também suavizam os traços mais redondos e são uma boa opção de corte.

Cabelos ondulados são tudo de bom e podem complementar diversos estilos: do sexy, ao vintage ao glamouroso ou mais casual e moderno. O importante é saber harmonizar suas ondas e aderir ao corte que mais combine com sua personalidade.

Deixe seu comentário!