Madeixa
Cortes para afinar o rosto

Saiba quais são os melhores cortes para afinar o rosto

Um simples corte das madeixas pode influenciar no harmonia do rosto e em seu formato. A forma como o cabelo é cortado pode valorizar ainda mais sua beleza e suas características ou, em alguns casos, esconder imperfeições que incomodam. Pensando nisso, elaboramos no artigo de hoje os melhores cortes de cabelo para afinar o rosto, para todas as texturas e comprimentos de cabelos.

Como afinar o rosto com o corte de cabelo ideal

O rosto arredondado pode ser suavizado com o formato e comprimento do corte de cabelo. Para isso, você deve conhecer alguns princípios do visagismo, técnica que busca aliar e harmonizar os cabelos com o rosto e tonalidades da pele. Confira as nossas dicas a seguir:

Para disfarçar o formato redondo do rosto, cortes assimétricos e repicados são uma boa opção. O importante é que o corte se adapte à personalidade e estilo da pessoa. Iremos mostrar algumas opções de cortes curtos, médios e longos.

Alguns deles muito simples que podem até ser feitos em casa, enquanto outros mais elaborados que pedem o trabalho de um bom profissional. Nossa ideia é te ajudar a valorizar os seus traços e deixar o seu rosto mais expressivo.



Os cortes de cabelo para afinar o rosto podem ser tanto longos, quanto médios e até mesmo curtos, desde que sejam escolhidos os arranjos certos.

Corte Long Bob de bico

Cortes para afinar o rosto

O corte de bico é super recomendado para afinar o rosto. E para quem gosta das madeixas mais curtas, um dos cortes mais em alta e mais indicados para este caso é o Long Bob, considerado o melhor para afinar o rosto. Além de afinar o rosto, o bico do long bob ainda pode disfarçar as bochechas salientes.



Corte médio em camadas

Cabelos médios, para quem gosta do comprimento na altura dos ombros, são uma ótima opção para disfarçar o rosto redondo. O recomendado é deixar o corte mais curto na parte de trás e mais longo na parte da frente, com arranjos repicados em camadas próximas as pontas, para que o volume fique na parte de cima e não na parte de baixo.

Cortes longos em camadas

Já para quem ama fios até a cintura, uma dica é caprichar nas camadas, especialmente para aqueles tipos de cabelos que podem ser finalizados e modelados com ondas e cachos. O ideal é apostar em uma franja lateral e longa, para causar algum efeito de volume na parte frontal dos cabelos, que vai diminuindo na extensão dos fios, formando leves ondulações nas pontas.

Franjão

Cortes para afinar o rosto

As franjas longas são ótimas aliadas para quem tem o rosto redondo e quer aparentar uma simetria mais fina. A franja deve ser feita na altura da boca e nunca menos do que isso.

Os cortes repicados e em camadas são os mais indicados para quem deseja disfarçar o rosto redondo. Dando mais leveza, essas técnicas de corte criam volumes em pontos estratégicos das madeixas e sua visão a expressão, principalmente nas regiões das bochechas e do queixo.

Franja desfiada

As franjas com base reta e sem efeito repicado não caem bem para quem possui a testa curta e o formato arredondado do rosto. O ideal é apostar na franja lateral e desfiada, que dá aos cabelos um caimento muito bonito para ser usado com as madeixas jogadas para um lado.

Para quem deseja aparentar o maxilar mais largo e o rosto mais magro, as camadas podem te valorizar. O Long Bob, como já dissemos anteriormente, é super recomendado para quem quer afinar o rosto. Com as pontas maiores na frente, o corte pode dar uma boa alongada no rosto de uma maneira muito legal. Se você quer um corte moderno, o Long Bob é a melhor opção.

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Corte chanel assimétrico

Cortes para afinar o rosto

Ao contrário do que se pensa, o corte Chanel nem sempre deixa os rostos redondos mais cheinhos. Ocorre que a versão assimétrica do corte curto atrás e longo na frente ajuda – e muito – a afinar a simetria do rosto. O corte Chanel assimétrico á uma boa opção de corte para afinar o rosto para quem tem cabelos lisos. Além disso, o corte é super estiloso e confere muita modernidade ao visual.

Cortes para afinar o rosto para cabelos cacheados

Quem tem cabelos cacheados pode aderir aos cortes abaixo dos ombros, em camadas, com volume na parte de cima dos cabelos, cachos nas pontas e fios desfiados. Dessa forma, o volume fica mas na parte de cima da cabeça, enquanto embaixo o cabelo faz uma moldura, que dá impressão de um maxilar mais fino e queixo alongado.

Pontas bem desconectadas e comprimentos abaixo dos ombros ficam ótimos para as cacheadas que deseja um rosto alongado. Outra opção para cabelos cacheados ou crespos são topetes, para quem gosta de cabelos curtíssimos.

Corte desfiado para afinar o rosto

A maioria dos cortes para afinar o rosto possuem algo em comum: mais volume na parte de cima, e menos volume na parte de baixo dos fios. Cabelos médios e longos com as pontas desfiadas são uma ótima opção para aos cabelos lisos e ondulados, que ganham um movimento lindo com essa técnica, além de um efeito de suavidade ao visual. O efeito desfiado pode ser feito em cabelos de todos os comprimentos.

O corte de cabelos serve para nos fazer nos sentirmos mais bonitos, complementar nosso estilo e dar mas harmonia à nossa beleza natural. Portanto, leve em conta aspectos do seu estilo próprio para escolher o melhor corte para afinar o rosto para você! Depois, não se esqueça de compartilhar conosco o resultado e dizer o que achou de nossas dicas.

Até mais!

Deixe seu comentário!