Madeixa

Cortes de cabelo médio: saiba como aderir à nova febre do verão

Com a chegada do verão e do calor, muitas mulheres acabam apostando em fios de comprimento mais curto para minimizar os efeitos desse período, como o ressecamento ocasionado pelo sol, mar e piscina, e até para ajudar a espantar o calor das altas temperaturas.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


O fato é que cabelos mais curtos tendem a ser mais práticos no dia a dia: menos produto para lavar as madeixas, menos tempo modelando os fios, menos tempo gasto com chapinha e escova, etc. Por conta disso, os cabelos mais curtos costumam fazer sucesso não só no verão, mas no ano inteiro.

Porém, muitas mulheres ainda têm receio de cortar as madeixas e se arrependerem depois. Se você faz parte desse time, calma lá, porque existe uma solução bem simples para esse caso: os cortes médios.

Os cabelos médios ficam no comprimento mais ou menos entre o ombro e um pouco abaixo dele. Esse tipo de corte é ótimo para quem não quer radicalizar demais, tem medo do arrependimento ou gosta dos fios um pouco mais compridos.

E se você se animou com a ideia de cortar o cabelo, saiba que os cabelos médios estão em alta nesse verão e prometem seguir pelas próximas estações. Separamos algumas dicas sobre cortes e cuidados os fios médios para você se inspirar:

Long Bob (o corte do verão)



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O corte long bob, há algum tempo, vem fazendo a cabeça de muitas mulheres. Por ser considerado um corte versátil, que pode trazer elegância ou ousadia para os cabelos, ele tem sido a escolha de muitas mulheres no salão.

O long bob traz um ar moderno e a boa notícia é que ele combina com todos os tipos de rosto, ou seja, você pode apostar sem medo. O corte conta com as pontas da frente maiores do que o restante do cabelo, formando uma espécie de bico, o que garante um visual moderno, estiloso e super leve.

Ele pode ser finalizado na versão lisa ou ondulada, combinando com as duas produções e dando efeitos completamente diferentes ao visual – um corte, distintas aparências -, o que é ótimo para quem gosta de fugir do mesmo visual todos os dias.

No geral, os cabeleireiros tendem a deixar as pontas desse tipo de corte com uma base mais reta e menos repicada. Entretanto, se a cliente quiser apostar em um visual mais despojado, pode optar por uma base mais repicada e cheia de movimento.

Corte em camadas

Para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, esse tipo de corte é perfeito. Ele valoriza todos os tipos de fios e garante volume, madeixas definidas e evita o chamado efeito pirâmide – onde não há volume na raiz, apenas nas pontas do cabelo.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O indicado é que as camadas se concentrem do meio para as pontas do cabelo. Dessa forma, o rosto fica emoldurado da forma correta e os fios valorizam, ainda mais, a face. Vale lembrar que esse tipo de corte deixa as pontas das madeixas em evidência e aparecem muito mais em fios escuros. Ou seja, se seu cabelo for castanho ou preto, essa é uma boa opção para valorizar ainda mais o tom das madeixas.

Blunt Cut

O blunt cut – ou blunt bob – é um corte de base reta, sem assimetria entre as mechas, nem pontas repicadas e totalmente minimalista. Ele é super indicado para cabelos lisos e finos, uma vez que eles garantem o aspecto simétrico e comportado que esse estilo de corte pede. Por conta disso, esse tipo de corte fornece um ar sofisticado a quem decida se arriscar no mundo dos cabelos retos.

Apesar de ser indicado para cabelos lisos e finos, o blunt cut é um corte universal, podendo ser adotado por todos os tipos de fios e rostos. Em relação à face, ele não é capaz de evidenciar qualquer característica que a pessoa queira esconder.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Já em relação aos fios, o cuidado fica apenas para os cabelos crespos e cacheados, uma vez que esse tipo de corte pode causar o efeito pirâmide – onde o volume fica concentrado apenas nas pontas -, principalmente se as madeixas forem volumosas.

Trapézio

É um dos cortes mais usados nos dias atuais. Famosas como Jennifer Lawrence, Emilia Clarke e Olivia Palermo já fizeram uso desse tipo de corte nas estações passadas.

O trapézio é uma versão um pouco mais curta do long bob. A parte de trás do cabelo fica na altura do músculo que dá nome ao corte, já a parte da frente é ligeiramente mais longa. Por fim, as pontas das madeixas ficam desconectadas.

A parte de trás do cabelo é mais repicada, enquanto a parte da frente é mais suave. Quem tem o rosto arredondado deve tomar cuidado com esse tipo de corte, uma vez que ele costuma ampliar o volume da face. Nesse caso, é recomendado que você solicite ao profissional adaptações no corte.

Veja também: Saiba quais são os melhores cortes para afinar o rosto

Manutenção do corte médio

A manutenção vai depender da variação do corte que você decidiu fazer. Cortes em camada ou degradê, por exemplo, necessitam de manutenções quase que mensalmente para que o cabelo não perca a forma e nem o balanço. Já o blunt cut, por exemplo, requer manutenções a cada dois meses, para manter o seu formato simétrico.

Cortes como o long bob, pelo contrário, podem receber manutenções mais espaçadas. Nesse caso, a visita ao cabeleireiro pode ser feita a cada 3 meses. A indicação é que a cliente nunca passe mais de 3 meses sem aparar as madeixas. Além de manter o corte em dia, as visitas regulares auxiliam no combate a problemas, como pontas duplas, e garantem que os fios continuem crescendo saudáveis.

Cuidados

Os cuidados com os fios médios são os mesmos que os outros tipos de cortes. Então, é sempre importante manter o cronograma capilar em dia. Ele irá ajudar a manter os fios disciplinados, com balanço e volume, valorizando ainda mais o corte e mantendo os cabelos sempre saudáveis.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image