Madeixa
Cortes de cabelo do Neymar

Cortes de cabelo do Neymar: veja os modelos mais famosos!

Conhecido mundialmente, o jogador Neymar chama muita atenção por conta de todo o seu talento no futebol. Porém, outra coisa relacionada ao jogador também chama a atenção da mídia e dos torcedores ao redor de todo o mundo: os cortes de cabelo do Neymar.

Isso porque os cortes de cabelo do jogador tendem a chamar muita atenção por onde ele passa, principalmente aqueles mais exóticos e artísticos (que, geralmente, de artísticos não têm nada).

A verdade é que o jogador é amado e criticado por seus cortes de cabelo, já que eles podem servir como uma distração aos torcedores na hora dos jogos, mas, ao mesmo tempo, são um grande sinal de estilo.

Portanto, por causa de toda essa dualidade, no artigo de hoje iremos falar de forma mais aprofundada sobre os cortes de cabelo do Neymar ao longo de sua carreira.

Moicano (2009)

Cortes de cabelo do Neymar

No início de sua carreira, o craque utilizava um moicano discreto com os fios alisados. Nessa época, ele ainda não era um destaque e muito menos o seu cabelo, que poderia ser considerado comum para qualquer garoto de sua idade.

Moicano com franja (2010)

Cortes de cabelo do Neymar

No ano seguinte, Neymar se tornou jogador do Santos e apostou em um moicano (ainda discreto) com franja, ainda alisando os cabelos, mas agora utilizando um gel para deixar os fios no lugar ao longo das partidas.

Porém, nesse ano, já começamos a perceber a preferência do jogador por esse corte de cabelo, já que ele estava há cerca de 2 anos utilizando o moicano sem dar uma pausa.

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Moicano com tranças (2010)

Cortes de cabelo do Neymar

Esse corte já chamou mais atenção dos torcedores e se tornou alvo de muitas críticas e, ao mesmo tempo, de muitos elogios. Isso porque Neymar manteve o moicano com franja inicial, mas adicionou um aplique de trança aos fios.

O aplique servia como uma espécie de rabo de cavalo e, sinceramente, não combinava nem um pouco com o corte. Pelo menos, o jogador continuou utilizando o gel para deixar os fios no lugar.

Moicano loiro (2011)

Cortes de cabelo do Neymar

Mantendo seu corte favorito no ano seguinte, o craque apenas descoloriu os fios e cortou a franja e as tranças, o que resultou em um moicano mais discreto com os fios coloridos, que começou a se tornar uma moda na época.

O cabelo descolorido viria a se tornar uma marca de Neymar, já que depois dessa vez ele começou a descolorir os fios muitas outras vezes ao longo de sua carreira até os dias de hoje.

Moicano comprido (2012)

Cortes de cabelo do Neymar

Nesse ano o craque já estava brilhando no Santos e seu cabelo se tornou uma tendência entre os torcedores. Isso porque Neymar apostou em um moicano mais bagunçado, com os fios mais longos e menos definidos.

Esse corte foi muito elogiado, principalmente porque seu caimento ficou bem natural com o rosto do jogador. Além disso, ele parou de utilizar o gel nos fios e deixou o cabelo mais solto.

Moicano com lateral raspada (2013)

Cortes de cabelo do Neymar

Após assinar o contrato com o Barcelona, o jogador decidiu investir em um visual mais maduro e acabou raspando as laterais do cabelo, além de diminuir bastante o comprimento dos fios.

Porém, o que não mudou foi o fato do moicano ainda estar lá, já que como sempre ele é o corte de cabelo favorito do jogador.

Moicano descolorido (2014)

Cortes de cabelo do Neymar

O cabelo discreto não durou muito, já que no ano seguinte Neymar decidiu descolorir os fios. Do cabelo antigo, apenas o estilo moicano se manteve.

Cabelo raspado (2015)

Cortes de cabelo do Neymar

Com certeza, essa foi um dos cortes de cabelo do Neymar que mais surpreenderam o público. Isso porque o jogador apareceu com os cabelos raspados pela primeira vez desde o início da carreira, e dessa vez, mantendo a cor natural.

Quem diria que o jogador viciado em moicano daria um fim às suas madeixas de maneira tão drástica, não deixando um único fio para contar a história das suas aventuras capilares?

Veja também: Undercut feminino: aprenda como fazer em casa passo a passo

Cabelo curto e descolorido (2016)

Cortes de cabelo do Neymar

Com o cabelo já crescido, Neymar manteve o visual discreto mas decidiu adotar o moicano mais uma vez, além de fazer um degradê loiro nos fios.

Esse corte também foi muito amado e odiado ao mesmo tempo, apesar de ele ter sido um dos mais discretos e naturais que o jogador já teve até agora.

Cabelo cacheado (2017)

Cortes de cabelo do Neymar

Esse visual foi alvo de muitas piadas na internet, e não podemos discordar de forma alguma das pessoas que estavam criando memes. Isso porque o jogador decidiu deixar o cabelo cacheado e na cor natural, o que foi uma excelente decisão.

Porém, Neymar decidiu manter apenas a franja alisada, dando uma mistura de texturas bem estranha ao cabelo e causando estranheza da grande maioria das pessoas, até mesmo seus fãs.

Moicano loiro (2018)

Cortes de cabelo do Neymar

Já no ano seguinte, o atacante da Seleção Brasileira investiu em um cabelo mais estilizado para Copa do Mundo. O visual contava com um moicano loiro de fios compridos e lateral bem raspada. Porém, os fãs também não gostaram muito.

O craque foi alvo de críticas e piadas na internet, chegando ao ponto de ser comparado com uma calopsita por conta do topete loiro feito no moicano.

Por conta disso, no jogo seguinte da Copa do Mundo ele apareceu com os fios descoloridos, mas com um corte mais discreto e sem o moicano com topete.

Dreads descoloridos (2019)

Cortes de cabelo do Neymar

Atualmente, Neymar se encontra com outro visual polêmico: dreads descoloridos na altura do ombro, que passam a maior parte do tempo presos em penteados que o jogador faz.

Porém, estamos apenas no começo do ano e, com certeza, ainda veremos muitas outras modificações no estilo do jogador. Basta esperar!

Você já conhecia todos esses cortes de cabelo do Neymar? Você tem algum corte de cabelo preferido do jogador? Com tantas opções em apenas alguns anos, pode até ficar difícil de escolher apenas um corte.

Com certeza, muitos te agradaram e outros não, mas somos completamente contra o cyberbullying. O importante é que o jogador se sinta bem com seus cabelos, independente de como eles estão!

Deixe seu comentário!