madeixa.com.br
Cortes de cabelo curto para rosto redondo

Cortes de cabelo curto para rosto redondo: 7 modelos para apostar!

Saber escolher o melhor corte de cabelo curto para rosto redondo pode ser o que faltava para você tenha o visual que sempre quis.

Para que o corte de cabelo fique realmente bonito, é importante que ele esteja harmonizado com o rosto. É isso que irá definir se um certo tipo de corte fica ou não bem em você.



Erros cabelo

Toda mulher tem sua beleza natural, que deve ser valorizada. Por isso, escolher roupas que combinam com você é uma forma de ficar sempre elegante e bonita, independente da sua forma física no momento.

O mesmo acontece com o seu cabelo! Não importa qual seja a textura ou o formato do seu rosto, é preciso encontrar cortes que valorizem algumas regiões do seu rosto e consiga disfarçar outras.

Leia também:



Erros cabelo

Como escolher um corte de cabelo curto para rosto redondo

A parte central do rosto arredondado acaba sempre chamando mais atenção. Isso porque as maçãs do rosto salientes acabam sempre sendo notadas. O melhor corte de cabelo curto para rosto redondo é aquele que possui fios desconectados, cortado em camada ou até mesmo repicado.

O efeito bagunçado de alguns tipos de cortes doa modernidade e acrescenta fios maiores que podem ajudar a modelar o rosto. As franjas também são bem-vindas em rostos redondos, principalmente as franjas laterais um pouquinho mais alongadas. A franja pode até mesmo ser mais longa do que a parte traseira do cabelo.

Outra forma de equilibrar as curvas do seu rosto é fazendo ombré hair. Deixando as pontas mais claras, você conseguirá um rosto muito mais harmônico. Além disso, o seu corte de cabelo será valorizado.

O cabelo curto combina com todos os estilos e com toda as texturas. Não pense que só quem tem cabelo liso fica bem com exibindo o curtinho! Mulheres com cabelos cacheados também podem valorizar o seu visual e dar mais volume à parte superior da nuca com os cortes curtos que iremos citar neste artigo.

Orientamos que você não corte seu cabelo sozinha, em casa. Afinal, quem tem um rosto arredondado precisa de mais atenção ao cabelo e, com certeza, você ficará mais feliz com o resultado depois de consultar um profissional. Ele poderá usar técnicas corretas para deixar o seu rosto mais modelado, do jeito que você sempre quis.

Veja as 7 melhores opções de cortes de cabelo curto para rosto redondo

Cortes de cabelo curto para rosto redondo

Se você tem o rosto redondo, deve saber que ele exige um cuidado especial em relação ao cabelo. Por possuir maçãs do rosto mais volumosas e não ter ângulos muito definidos, mulheres com o rosto arredondado acabam tendo mais dificuldades de escolher sozinhas o corte ideal.

Já cortou o cabelo e se arrependeu? Isso deve ter acontecido porque você não escolheu o corte certo para o seu tipo de rosto. Por isso, iremos listar corte de cabelo curto para rosto redondo, para que você consiga decidir o que mais combina com o seu rosto.

1 – Corte bob hair

O corte de cabelo bob hair é um dos mais utilizados pelas mulheres, por ser extremamente versátil. Se você tem o rosto mais arredondado, pode usar e abusar deste tipo de corte.

Para você que busca um corte de cabelo curto para rosto redondo, saiba que a melhor opção é o short bob com bico bem acentuado. Ele irá deixar o cabelo da nuca bem curtinho, enquanto as laterais ficarão em tamanho médio. O resultado será um rosto muito mais fino!

2 – Franjão

Independente de qual seja o corte que você escolheu, para quem tem o rosto arredondado, as franjas grandes sempre caem bem. Elas ajudam a dar mais equilíbrio ao rosto, fazendo com que o corte fique perfeito.

3 – Chanel assimétrico

O corte de cabelo chanel curto é sempre bem-vindo. E, quando ele é assimétrico, ganha uma personalidade ainda maior. Se você está procurando um corte moderno e bonito, essa é uma ótima opção.

Para quem tem medo de cortar o cabelo muito curto, também tem a opção de deixar um bico mais longo no seu chanel. Você é livre para ter um corte de cabelo curto, com alguns fios médios, se quiser! O efeito fica lindo.

4 – Page Boy

Esse corte de cabelo curto para rosto redondo é outra versão do corte chanel, que, por ser tão querido, ganhou várias adaptações ao longo dos anos. Esse tipo de corte é ótimo para quem quer um cabelo volumoso e curtinho.

O profissional que vai fazer o corte irá projetar os cabelos para frente, fazendo com que os fios pareçam desarrumados e fiquem bem volumosos.

5 – Blunt Cut

Cortes de cabelo curto para rosto redondo

Esse corte de cabelo pode ter o comprimento que você quiser e é um corte de cabelo curto para rosto redondo que com se encaixa em qualquer estilo. O blunt cut consiste em ter uma base reta e todos fios com pontas desconectadas. Este corte fica ótimo para mulheres cacheadas, ondulas e lisas.

6 – Pixie

Um bom corte de cabelo curto para rosto redondo pode elevar a autoestima de qualquer mulher, valorizando ainda mais o que a sua beleza natural. Este corte pode ser feito em cabelos que já estão curtos, mas precisam de empurrãozinho, como é o caso de algumas mulheres que estão passando pela transição capilar e já cortaram a maior parte das pontas lisas.

Se você precisou cortar o cabelo por conta de um corte químico, transição capilar ou se simplesmente gosta de ter um cabelo curto por ser prático e moderno, esse corte de cabelo, com certeza, irá conquistar o seu coração.

7 – Cabelo assimétrico

Escolha um corte curtinho e peça para o seu cabeleireiro fazer este corte de forma assimétrica. Este tipo de cabelo combina muito com o rosto redondo, principalmente por ter partes de cabelo que serão cortadas maiores.

Neste corte, você pode aproveitar para ousar na nuca, podendo até mesmo raspar essa região se quiser ou deixar o cabelo bem baixinho.

Veja também: Undercut feminino: aprenda como fazer em casa passo a passo

Esperamos que nossas dicas de corte de corte de cabelo curto para rosto redondo tenham ajudado. Se este artigo foi útil para você, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Add comment