Madeixa
Cortes de cabelo comprido com franja

Cortes de cabelo comprido com franja: dicas para arrasar em 2019!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

As franjas são perfeitas para você que quer um novo visual, mas não deseja abrir mão das suas madeixas longas. Elas podem deixar a nossa aparência charmosa e moderna, além de chamar bastante atenção por aí!

Essa repaginada no visual, mesmo que ainda deixando os cabelos longos, mostra o quão jovem o seu espírito é e quanta atitude você tem. Com isso, falaremos algumas dicas e os mais belos modelos para você seguir.

Está preparada para ter um novo look? Então, confira agora os melhores cortes para cabelo comprido com franja!

Melhores tipos de franjas para cabelos longos

De fato, as franjas oferecem várias opções diferentes de visuais, algo que toma muito tempo nosso, já que temos que pesquisar bastante qual tipo de franja o visual cairia melhor. Por isso, para te ajudar nessa missão, separamos os mais usados e indicados para você seguir a moda.

Franja desfiada

Reconhecida pelos padrões irregulares, a franja desfiada é recomendadíssima para você que deseja um estilo ousado. Ela é feita com mechas de diferentes tamanhos, o que dá um movimento com a assimetria dos fios. Além disso, o padrão irregular é ótimo para as madeixas volumosas, visto que a distribuição do volume acontece muito neste visual.

A altura da franja depende do seu gosto: pode ser longa, com o objetivo de ser usada de lado; ou pode ser feita acima das sobrancelhas, cobrindo apenas a testa. Caso não saiba o que fazer, indicamos que se inspire em fotos de modelos.

E pode ficar tranquila a respeito dessa franja: ela é super democrática, combinando com praticamente todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Mas cairá melhor para as mulheres que possuem face arredondas, já que a irregularidade deste modelo suavizará as feições naturais do rosto.

Veja também:

O mais importante é que você terá um novo visual sem mudar nem um pouco o comprimento dos fios. Quanto maior forem as suas madeixas, mas evidentes tem de ser o modelo desfiado, claro, de modo suave.

Franja longa

Cortes de cabelo comprido com franja

A franja longa ou, popularmente, franjão, é outro modelo ideal para você que quer um novo visual, mas sem uma mudança drástica. Esse corte é extremamente versátil, oferecendo vários estilos diferentes para você.

O franjão também realça a feminilidade e é super romântico, combinando especialmente com tons de vermelho. Como consta no nome, a altura da franja é longa, geralmente feita entre a altura do nariz e do queixo.

As posições dependem do seu gosto: muitas as usam partida ao meio, puxada na lateral ou jogada para trás. São ótimas para cabelos longos, por oferecerem mais suavidade e leveza ao visual.

Franja reta

A franja reta é um dos modelos mais comuns, mas nem por isso deve ser subestimada. O ponto a favor deste corte é o fato de poder ser curto, tendo como a versão mais curta não passando do meio da testa. É um estilo que mostra um significado para quem usa: uma pessoa que é moderna, mas que não deixa o tradicional de lado.

Um fator importante, para se dar bem neste corte é a espessura dos fios, pois esta franja costuma tirar muito o peso do comprimento das madeixas, de modo que há uma discrepância entre os estilos de um cabelo que é mais grosso daquele que é mais fino.

Já para quem possui cabelos mais ralinhos, é ideal manter um equilíbrio entre o comprimento mechas e o da franja. Um compensará a falta do outro, deixando o volume capilar mais expansivo.

Mas atente-se! Esse é o tipo que mais dependerá de cuidados. Por se tratar de um corte mais curtinho, logicamente deixar a parte da frente crescer quebrará com todo o visual feito por você. Portanto, corte a cada 15 dias no mínimo, para assim manter o formato que você deseja.

Cuidados necessários

Não é de se esperar que as madeixas mais longas exigem mais cuidados do que as curtas, não é mesmo? Há fatores importantíssimos para deixar o seu cabelo saudável e bonito. Leia atentamente alguns cuidados a respeito dos cabelos compridos.

Hidratação

O inimigo número um dos cabelos longos é o ressecamento, mas é um dos problemas menos complicados de se resolver. Bastará apenas criar e seguir um cronograma capilar, decidindo em quais dias você irá hidratar os fios e quais semanas usará máscaras de nutrição.

O ideal é que use produtos hidratantes feitos exclusivamente para o seu tipo capilar (crespo, liso, seco etc). Aqueles feitos com uma boa base em queratina e sais minerais são os mais recomendados.

Calor excessivo

Cortes de cabelo comprido com franja

Quase sempre um cabelo comprido é também um cabelo volumoso e, como em sabemos, o Brasil não é lembrado pelo frio, mas sim pelo calor excessivo que acontece em algumas regiões. Quanto mais volume, mais calor você sentirá no couro cabeludo.

“Quais problemas o calor pode provocar?”, você deve estar se perguntando. Ressecamento e quebra são os desfechos mais comuns para aquelas que não se preocupam com este fator. Isso ocorre devido à perda da umidade e oleosidade natural dos fios.

Outras coisas que podem influenciar no desenvolvimento destes problemas são: exposição solar, uso demasiado de chapinhas e secadores, banhos longos com água quente, entre outros.

Para combater isso, indicamos que, quando for a uma piscina ou à praia, use protetores solares feitos exclusivamente para o uso capilar. Já quando for usar chapinha, secadores ou modeladores capilares (babyliss, por exemplo), use protetores de calor. Eles criam uma película que protege os fios das temperaturas altas.

Por fim…

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha aprendido mais sobre as franjas feitas sobre um cabelo comprido. Viu como você não precisa largar das suas madeixas longas para ter um novo visual? Está esperando o que para arrasar em 2019?

Deixe seu comentário!