Madeixa
Cortes de cabelo Chanel

Cortes de cabelo Chanel: veja como apostar nos fios curtos com sucesso!

Um bom corte de cabelo tem o poder de mudar nossa aparência para melhor e renovar o visual de forma completa. Por isso, diversos tipos de cortes são criados todos os anos e muitos deles se tornam tendência no mundo da moda.

Além dos cortes que surgem constantemente, existem também alguns modelos que nunca saem de moda e são clássicos do mundo da beleza, como, por exemplo, o corte de cabelo Chanel.

O Chanel é um clássico dos salões de beleza, por se tratar de um corte clássico com fios curtos e ajeitados, o que o faz excelente para pessoas mais profissionais e sérias.

Porém, apesar do seu tom de seriedade, com o passar do tempo, muitas variações de cortes de cabelo Chanel foram surgindo e, hoje em dia, ele pode ser adaptado para os mais diversos estilos e ambientes.

Portanto, neste artigo, nós mostraremos quais são os modelos de cortes de cabelo Chanel existentes atualmente e para qual tipo de personalidade cada um deles funciona.

Veja também: Confira os 8 melhores cortes de cabelo feminino para 2019

6 tipos de cortes de cabelo Chanel

Cortes de cabelo Chanel

Cada uma das opções a seguir pode ser adaptada ao seu estilo. Porém, vamos falar de forma geral quais são os modelos de cortes mais pedidos quando falamos de Chanel e com qual formato de rosto eles combinam.

1 – Chanel curto

Esse é o clássico queridinho por todas as mulheres que gostam de cortes retos e simples. Ele funciona principalmente para quem quer passar a impressão de um pescoço mais longo e, consequentemente, de maior altura.

O chanel curto é excelente para mulheres que preferem um visual mais sério e clássico, já que ele é extremamente simétrico e reto. Portanto, esse é o corte perfeito para ambientes muito profissionais e mulheres executivas.

Porém, é importante frisar que ele é mais recomendado para mulheres com fios sem volume, pois o cabelo tende a armar depois de cortado. Caso seu cabelo tenha volume, capriche na finalização e tudo ficará bem!

Veja também: Cabelos curtos: confira os melhores cortes e penteados

2 – Chanel longo

O chanel longo tende a ser um corte na altura do ombro e é uma variação criada para quem tem medo de cortar muito os fios, ou para as mulheres que possuem cabelo volumoso e não querem utilizar finalizadores sempre.

Além de ser um corte leve, ainda é possível repicar os fios para as mulheres que possuem muito cabelo e querem adicionar mais um toque de personalidade às madeixas. Isso dará uma maior leveza ao corte.

Portanto, o chanel longo é uma variação do corte clássico que conquista cada vez mais mulheres, já que ele fica bom em qualquer tipo de rosto e possui menos seriedade do que o chanel curto.

3 – Chanel de bico

Cortes de cabelo Chanel

Quem pensa no chanel como um corte reto e sério, com certeza, ainda não conhece a variação de chanel de bico, que está se tornando cada vez mais famosa nos salões, principalmente entre as mulheres que querem um visual moderno e inovador.

O chanel de bico, diferente do que muitas pensam, não deixa o rosto mais arredondado, mas sim, passa a impressão de uma mulher moderna e com bastante personalidade. Logo, quanto maior for o bico feito, maior personalidade o corte terá.

Veja também: Saiba quais são os melhores cortes para afinar o rosto

Portanto, o chanel de bico é o corte excelente para as mulheres que querem ter o cabelo curto, mas, ao mesmo tempo, não querem parar de refletir a personalidade por meio do modelo dos fios.

4 – Chanel repicado

O corte repicado já é muito famoso entre as mulheres. Agora, imagine misturar um corte muito conhecido com outro corte tão utilizado quanto o chanel. Com certeza, essa combinação dá o que falar entre as mulheres!

Esse corte é excelente para mulheres modernas e cheias de personalidade, já que ele dá um aspecto mais “bagunçado” aos fios. Além disso, ele tende a adicionar volume ao cabelo e, por isso, precisa de finalizador na maior parte das vezes.

Portanto, a variação do chanel repicado é muito indicada para quem quer ter cabelo curto, mas, ao mesmo tempo, gosta de um visual com um aspecto mais bagunçado e com muita personalidade envolvida.

5 – Chanel desfiado

O chanel desfiado não é igual ao chanel repicado. O repicado é dividido em camadas e aumenta o volume do cabelo. Enquanto isso, o chanel desfiado é excelente para rostos redondos e dá muita leveza ao visual.

Esse corte é indicado para as mulheres que querem as madeixas com um ar mais despojado, mas, ao mesmo tempo, querem manter a elegância e a praticidade existentes no cabelo curto.

Portanto, se você está buscando um corte moderno, leve, cheio de personalidade e que não exige uma finalização diária, com certeza, o chanel desfiado é a aposta certa.

Veja também: Corte de cabelo desfiado: saiba como apostar nos fios assimétricos

6 – Chanel com franja

Cortes de cabelo Chanel

As franjas voltaram com tudo no mundo da moda e estão cada vez mais em evidência. Isso porque elas combinam muito com cabelos curtos e podem ser feitas em qualquer estilo de chanel.

A franja reta tende a deixar o rosto mais arredondado, enquanto a franja desfiada ajuda a afinar a face. Além desses modelos, existe também a franja maior nas laterais, que funciona como uma moldura para a face e tem um ar mais despojado.

Porém, é claro que você pode fazer o modelo de franja que quiser, independente dos padrões que existem para cada tipo de rosto. Lembre-se também que a franja tende a exigir um pouco mais de cuidado e finalização.

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Portanto, se você tem um tempinho para finalizar as madeixas diariamente e está buscando por um visual que emoldure bem o rosto e combine com tudo, com certeza, o chanel com franja foi feito para você!

O importante é que seu novo corte ajude a refletir sua personalidade e que a rotina de cuidados com os fios se encaixe à sua rotina. Não adianta escolher um chanel com franja, se você tem tempo apenas para cuidar de um chanel repicado.

Já está convencida a abandonar o cabelo longo ou médio e fazer um chanel? A praticidade do cabelo curto acaba encantando as mulheres. Agora, imagine ainda ter todos esses modelos para escolher na hora de cortar!

Deixe seu comentário!