madeixa.com.br

Corte sidecut hair: dicas para apostar nos fios raspados na lateral!

corte sidecut hair, também conhecido somente pela palavra sidecut, veio com tudo! Os cortes de cabelo raspados estão em alta porque trazem liberdade e permitem que as mulheres imprimam sua personalidade ousada e de atitude em seus cabelos.

O cabelo não é só um acessório, mas parte importante de toda mulher. Por isso, muitas pessoas, inclusive artistas famosas, como a Demi Lovato, já aderiram ao sidecut! O corte raspadinho do lado é prático, bonito e extremamente moderno.

Além de tudo que já dissemos sobre esse corte, você também deve saber que ele traz um visual rock ‘n roll e um estilo divertido. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo que ele seja muito volumoso. Se você ficou curiosa e quer saber mais sobre o sidecut hair, veio ao lugar certo.

Veja também:

Undercut feminino: aprenda como fazer em casa passo a passo

Cabelos volumosos e o corte sidecut hair

Você tem os cabelos volumosos e não sabe como domá-los? Talvez, não precise alisar o cabelo para conseguir controlá-los. O corte sidecut hair é excelente para quem tem muito cabelo e quer conseguir domar as madeixas.

O efeito do corte fica lindo nesse tipo de cabelo e você ainda consegue estar pronta para qualquer evento sem fazer muito esforço. Este corte de cabelo está na moda, porque além de ser lindo, ainda doa praticidade para qualquer mulher.

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso ou cacheado, qualquer mulher fica estilosa com o corte sidecut hair! As mulheres com cabelos curtos também são extremamente beneficiadas com esse corte, já que muitas vezes, dependendo do comprimento do cabelo, fica difícil conseguir fazer penteados. Com este corte, você não precisa se preocupar em fazer penteados difíceis. Você já estará na moda e com um visual totalmente diferente.

Corte sidecut hair para qualquer comprimento

O melhor do corte sidecut hair é que mulheres com qualquer tipo de cabelo e com gostos diferentes podem se adaptar a este corte. Isso porque ele pode ser feito com o cabelo com qualquer comprimento.

Se você gosta de ter o cabelo mais curtinho, então pode abusar do corte de cabelo na parte que não está raspada. Você pode unir um corte bob hair curto no cabelo não raspado, enquanto o outro lado do cabelo está raspadinho no estilo sidecut.

Outra opção é apostar em um corte pixie despontado na parte onde está o seu cabelo, dando um efeito jovial e extremamente moderno. Você também pode manter a sua franja no comprimento que quiser. As franjas laterais combinam mais com o sidecut hair.

E se você é louca por cabelos médios e longos, não se preocupe! O corte sidecut hair pode ser adaptado para o seu gosto também. Não se engane! Apesar de ser moderno e ousado, este corte de cabelo pode ficar muito feminino e elegante.

Dicas para um corte sidecut hair perfeito

Você já sabe que o corte sidecut hair é bonito, prático e muito moderno. Mas separamos mais algumas dicas para que você consiga ter o corte perfeito. Veja:

Cortar no salão

A melhor forma de ter um corte sidecut hair perfeito é indo até um salão. Isso porque o profissional irá conseguir conciliar a sua parte de cabelo longo com o seu cabelo raspado. Ele irá te dizer como o seu rosto pode ficar mais harmônico.

Como dissemos anteriormente, o sidecut hair pode ser associado com outros cortes de cabelo. O comprimento ideal irá fazer com que o seu rosto fique lindo e você não se arrependa do corte escolhido.

Se fizer em casa, escolha o equipamento certo

A nossa primeira dica foi que você faça o corte sidecut hair em casa. Mas se você quer de todas as maneiras fazer este corte em casa, vamos te dar algumas dicas. A primeira é escolher o equipamento certo. Seja com lâmina ou com maquininha, é preciso que sejam adequados para o seu corte.

Como você vai raspar a lateral do cabelo, comece cortando os fios que estão longos. Meça com atenção qual será a parte raspada, corte os fios e só depois comece a raspar.

Para facilitar a raspagem, você pode aplicar algum produto, como espuma de barbeador, por exemplo. Isso irá fazer o equipamento deslizar facilmente.

Se você for cortar o cabelo com a maquininha, basta saber como ela funciona. Escolha o nível mais baixo para conseguir raspar o cabelo, claro que só depois de ter cortado com a tesoura ou com um pente da máquina voltada para cabelos grandes.

Veja imagens antes do corte

Antes de sair cortando o cabelo, busque imagens de mulheres que possuem o tipo de cabelo igual o seu. Apesar do corte sidecut hair combinar com todo tipo de cabelo, é importante que você veja como ele fica em mulheres com o seu tipo de cabelo. Isso irá te ajudar a visualizar como o corte ficará em você.

Destaque o seu cabelo raspado

Muitas mulheres ainda gostam de ter cabelo comprido, e isso não as exclui de poder fazer o corte sidecut hair! Mas, nesse caso, é preciso dar ainda mais destaque para o raspadinho do cabelo usando alguns penteados.

O rabo de cavalo é um exemplo de penteado simples, que pode valorizar muito a parte raspada do cabelo. Além disso, com esse penteado, mesmo que o cabelo esteja longo, você pode também dar destaque aos acessórios, como brincos e colares.

Aposte no estilo bagunçadinho

O corte sidecut hair combina com qualquer estilo, mas ele fica ainda mais bonito em um cabelo com estilo bagunçadinho! Por isso, você pode apostar em mousses capilares, pomadas e sprays fixadores para te ajudarem a conseguir esse feito.

Passe os produtos estilizadores somente na parte onde há cabelo. Dessa forma, a parte raspada não ficará com caspas ou terá problemas maiores.

Manutenção do corte

O cabelo cresce muito rápido. Por isso, não precisa ter medo de fazer o corte e se arrepender. Afinal, em pouco tempo, a parte raspada já poderá alcançar o tamanho do restante do cabelo.

Para quem quer manter o corte sempre raspadinho, é interessante fazer a manutenção de 20 em 20 dias. Dessa forma, o seu cabelo estará sempre bonito com o corte sempre nivelado.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre o corte sidecut hair. Até a próxima!

Add comment