madeixa.com.br

Corte Pixie: saiba as vantagens e como aderir ao curtinho!

Se você está querendo modernizar o seu visual, o corte pixie pode ser uma ótima solução. O cabelo curtinho está na moda e já entrou para lista dos queridinhos de várias mulheres.

Desapegar do cabelo longo nem sempre é fácil, mas se você quer dar uma repaginada no visual, deve começar mudando suas madeixas. Os cabelos moldam o rosto e conseguem trazer um visual mais romântico ou até mesmo mais descolado para qualquer mulher.

Várias atrizes famosas já adotaram o cabelo curtinho, como é o caso de Deborah Secco e Fernanda Paes Leme. Por isso, se você também está buscando coragem para cortar as madeixas e adotar o curtinho, este artigo foi feito para você.

Vantagens do corte pixie

Ter o cabelo curtinho pode trazer várias vantagens. Por isso, se busca motivação para cortar as madeixas, é importante conhecer os benefícios que mudar o cabelo pode te trazer. Veja a seguir uma lista de vantagens de fazer o corte pixie.

Mais volume no cabelo

Se você tem o cabelo fino e sempre quis algo que te desse mais volume, o corte pixie pode resolver o seu problema. Se o seu cabelo está ralo, por exemplo, você pode usar esse corte para conseguir fazer texturas no cabelo, de forma fácil. Desse jeito, o cabelo irá parecer que tem muito mais volume.

Usar pomadas e fixadores para manter o penteado volumoso também é uma boa opção. Além do volume, você terá o cabelo arrumado por mais tempo.

Dá para fazer penteados!

Muita gente não adota o corte pixie por medo de não conseguir fazer penteados no cabelo. Mas a verdade é que, com simples acessórios, você consegue mudar totalmente o seu visual.

O cabelo curto te dá uma aparência descolada e de atitude. Mas, se você quer mudar essa imagem, pode mudar a qualquer momento. Com uma simples tiara com flor ou laço, por exemplo, você consegue um visual totalmente romântico.

Além disso, você também pode usar acessórios no pescoço, que terão maior visibilidade com o seu cabelo curto. Esse toque especial irá dar um glamour para o seu look.

Corte pixie com variações

Existem vários tipos de corte pixie. Você pode fazê-lo de forma que harmonize com o seu rosto. Tem cortes que são mais desfiados, para mulheres que não querem o cabelo tão “joãozinho”, tem o corte mullet e várias outras opções que podem dar certo com o seu tipo de rosto.

Por isso, antes de cortar, peça orientação para o seu cabeleireiro. Dessa forma, conseguirá escolher o corte que combine com o seu estilo e com o formato do seu rosto.

Pode ter franja

Não pense que cabelos curtinhos não podem ter franja. Pelo contrário, elas combinam muito com esse tipo de corte. Você pode ter uma franja lateral mais longa, essa é uma saída perfeita para quem tem as bochechas mais salientes.

Você também pode optar por franjas retas. Dessa forma, conseguirá disfarçar a testa, caso não goste dela.

Não precisa retocar o corte sempre

O seu cabelo vai crescer rápido e a sua preocupação é ter que ficar indo todo mês no cabeleireiro retocar o corte? Saiba que o corte pixie pode virar facilmente o short bob!

Quando o seu cabelo começa a crescer, ele começa a moldar um corte bob desconstruído. Além de moderno, o seu cabelo continuará lindo e você poderá decidir se irá continuar com o pixie cut ou se vai mudar pro corte bob.

Além disso, você sempre pode usar o secador para conseguir estilizar o cabelo. Conforme ele for crescendo, você verá que o cabelo parecerá um chanel desfiado, e ficará muito bonito.

Fácil de arrumar

Se desprender do cabelo longo tem suas vantagens. Uma delas é se arrumar rapidinho antes de sair. Não existe nada mais prático do que acordar e somente dar uma estilizada com o secador, se você quiser!

O cabelo curto nem sempre exige finalização. O corte já estará moldando o rosto e, às vezes, somente pentear os fios resolverá o seu problema.

Corte ótimo para qualquer estação

Apesar de muitas mulheres preferirem estar com o cabelo longo nos dias frios, o corte pixie também pode ser muito bonito nessa estação do ano. Usar cachecol e echarpe sempre faz parte do inverno. Então, o seu cabelo não precisa estar obrigatoriamente longo nessa estação.

No verão, o cabelo irá te dar um frescor maravilho. Será ótimo passear com o cabelo curtinho, sem se preocupar em suar demais e desmanchar o penteado.

Tenha certeza antes de cortar o cabelo

O corte pixie é realmente lindo, mas antes de cair em tentação, tenha certeza que é isso que você quer. Afinal, se você cortar o cabelo bem curtinho, ele irá demorar para crescer.

É importante pesquisar bastante antes de cortar, procurar imagens de pessoas com o rosto com o mesmo formato que o seu. Dessa forma, você conseguirá visualizar melhor se o corte ficará bem em você.

Se quer mudar o corte, mas não quer radicalizar, comece cortando o seu cabelo em um tamanho médio e vá diminuindo todo mês. Dessa forma, você não irá se assustar quando for cortar o cabelo bem curtinho.

Outra dica importante é não fazer o corte pixie sozinha! Não caia na besteira de tentar cortar em casa, principalmente se essa for a primeira vez que você corta o cabelo curtinho.

O profissional conseguirá analisar qual o estilo de corte é mais adequado para o seu cabelo. Como já dissemos, o corte pixie tem várias variações e, com certeza, o cabelereiro conseguirá te orientar melhor. Dessa forma, será mais difícil se arrepender do corte que escolheu.

E não esqueça que cabelo curtinho também precisa ser bem tratado. Por isso, é importante que você continua fazendo o cronograma capilar, hidratando o cabelo com frequência. Assim, o seu cabelo estará sempre saudável e bonito.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e que você consiga escolher o corte pixie. Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam melhor esse curtinho!

Add comment