Madeixa
Cortes de cabelo para a primavera

Cortes de cabelo para a primavera: 5 modelitos para apostar!

Os cortes de cabelo para a primavera podem mudar a sua percepção desta estação do ano. Afinal, muitas mulheres acabam não sabendo o que fazer no cabelo, pois é um período chuvoso, que contrasta grandemente com o período anterior – o inverno, que é muito seco.

O cabelo pode sofrer com as mudanças do clima por conta da troca de estações. Por isso, é necessário saber como arrumar o cabelo nos momentos de pressa, sem ter que se preocupar com fios arrepiados ou até mesmo sem precisar sair com o cabelo solto em uma época tão chuvosa como a primavera.

Veja também: Penteados para dias de chuva: melhores modelos + dicas de cuidados

Separamos alguns cortes de cabelo que serão úteis para que você arrume o cabelo de forma rápida, mas sem perder o estilo, na estação das flores!

Escolher o corte certo para a primavera é uma forma de ter mais conforto e conseguir o efeito desejado nos cabelos. Um simples corte pode dar muita elegância e mudar totalmente o seu visual e elevar a sua autoestima!

Separamos os 4 melhores cortes você conhecer. Veja:

1 – Short bob

O corte short bob é uma das adaptações do corte bob hair. Nesse caso, o corte é mais curto, te dando a possibilidade de ter a região da nuca bem curtinha.

Esse tipo de corte é ótimo para a primavera! Você conseguirá fazer diversos tipos de penteados e conseguirá também usar o cabelo solto, sem precisar se preocupar com a temperatura. O clima é mais úmido na primavera, então, com um cabelo curto, você consegui mantê-lo mais bonito.

2 – Corte pixie

Cortes de cabelo para a primavera

No inverno, ficar com o cabelo longo é gostoso. Afinal, no clima frio, gostamos de andar com o cabelo solto, cobrindo o pescoço e os ombros. Mas, na primavera, o clima esquenta um pouco. As chuvas começam a cair e você acaba querendo cortar as madeixas.

Um dos cortes de cabelo para a primavera mais interessantes, principalmente para quem quer mudar totalmente o visual, é o corte pixie. Neste tipo de corte, o cabelo fica bem curtinho e, normalmente, contém uma franja linda e destacada. É ótimo para quem está passando pela transição capilar!

3 – Sidecut

O corte sidecut está muito em alta! Por isso, não poderíamos deixar de citá-lo. Neste tipo de corte, você irá raspar a lateral do cabelo, podendo deixá-lo longo ou curto. O cabelo ficará com um visual diferente e você conseguirá arrumar o cabelo rapidinho para ir em qualquer evento.

4 – Glass Hair

Tem cabelos lisos? Então, o corte de cabelo glass hair pode ser uma opção para a primavera. Por não ser um corte longo, você poderá estar sempre aparando as pontas. Isso irá garantir que o seu cabelo esteja sempre saudável e bonito.

Afinal, existem alguns tipos de cabelo que não se dão bem com chuvas excessivas. A mudança brusca de tempo proporcionada pelas estações pode ressecar o seu cabelo, principalmente as pontas. Portanto, além dos tratamentos cotidianos, você também deve aparar as pontinhas com frequência.

5 – Undercutting

Quer raspar o cabelo e fazer alguns desenhos diferentes no cabelo? Então, nessa primavera, o corte undercutting estará em alta! Trata-se do cabelo raspado na nuca, pode ter diversos desenhos nessa região. A vantagem é que você conseguirá superar os dias de calor, sem perder o comprimento do cabelo.

E se eu gosto de longos?

Cortes de cabelo para a primavera

Para quem gosta de cabelos longos, não esquecemos de vocês. Entre os cortes de cabelo para a primavera, não podemos deixar de citar o corte long bob. Esse corte é excelente, porque te ajuda a ter o cabelo do tamanho que quiser, pois as laterais do cabelo estão mais longas.

Para conseguir superar o calor dos dias de primavera e o frizz que as chuvas desse período podem trazer, você também pode fazer penteados. Manter o cabelo longo nos dias de primavera não é difícil. Para isso, você pode usar grampos, laços, tiaras e vários acessórios para conseguir prender um pouquinho as madeixas.

Veja também: Penteados com grampos: aprenda os melhores modelitos para apostar!

A primavera é a estação das flores, época romântica onde os penteados femininos fluem. Então, aproveite esta estação para usar acessórios com flores nos cabelos. Irá criar um visual meigo e muito moderno, pois, hoje em dia, já existem vários acessórios incríveis floridos.

Além disso, você também pode fazer tranças. Além de proteger os seus cabelos dos ventos e das tempestades que acabam caindo na primavera, você também conseguirá ter penteados lindos e incríveis, produzidos rapidamente na sua própria casa.

Cabelo ousado com corte buzzcut também é uma opção

Já citamos os principais cortes de cabelo para primavera, mas se você quer ousar, saiba que o corte Buzzcut está super em alta. Para o inverno, este corte pode não ser a melhor opção, mas como na primavera o clima pode ficar quente com chuvas, raspar a cabeça pode ser uma opção.

Para quem está na transição e quer aproveitar esta estação florida do ano para mudar totalmente o visual, o Buzzcut feminino é uma solução. Além de raspar o cabelo, você também pode pintá-lo com tintas fantasias, da cor que você quiser!

Veja também: Dicas para mulheres carecas: como raspar a cabeça com estilo!

Não pense que o cabelo raspadinho tira a feminilidade de uma mulher. Este corte, usado com acessórios corretos, pode ficar romântico e muito bonito! Flores e tiaras no cabelo são bem-vindas. Além disso, você também pode usar colares no pescoço e brincos para ressaltar ainda mais a sua beleza.

Seja qual for a estação do ano e qual seja o comprimento do seu cabelo, é importante que você se sinta bem. Então, além de cortar o cabelo, não esqueça de incrementar a o seu look com uma ótima maquiagem!

Neste artigo, citamos os melhores cortes de cabelo para a primavera. Independente de você ser uma mulher ousada ou conservadora, temos certeza que um destes cortes irá conquistar o seu coração.

Qual o melhor corte que você fez até hoje? Compartilhe esse post nas suas redes sociais contando! Vamos adorar ler…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!