Madeixa

Corte de cabelo no ombro: 7 tendências para você apostar

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Muito mais que apenas um look elegante e clássico, o corte de cabelo no ombro também é ideal para quem quer mudar o visual sem precisar de grandes transformações. Este nosso artigo sobre corte de cabelo no ombro ainda vai trazer muito mais informação sobre essa tendência.

Ficou interessada? Então prepare-se para se render ao visual dos cortes médios, pois nossas dicas e a galeria de fotos vai dar asas à sua imaginação e provar que o estilo é democrático e cai muito bem em qualquer ocasião. Por isso que elaboramos aqui um material completo com informações e ótimas dicas sobre o estilo, com tópicos que abordam as várias opções para você investir e arrasar com seu corte de cabelo no ombro.

O estilo e sua tendência

Se você se liga em moda, deve ter visto que o corte de cabelo no ombro anda se tornando tendência em vários lugares do mundo. Sim, ele tem sido requisitado justamente por não ser curto nem longo, unindo o poder e a beleza de dois estilos ricos em possibilidades.

Também chamado de corte médio, ele também ajuda a eliminar o comprimento por meio de várias maneiras e técnicas diferentes, se adaptando a todos os tipos de madeixas. E você, como pensa em deixar seu corte de cabelo no ombro? Confira abaixo nossa lista com os principais tipos.

Tipos de corte de cabelo no ombro

Uma das tendências que estão em voga nos diversos salões internacionais é o corte de cabelo no ombro, justamente pela união da sua elegância, praticidade e versatilidade. Afinal, você deve saber que um corte médio é ótimo para ganhar em agilidade ao se arrumar, além de garantir aquela modernidade e charme.

E, para dar um look feminino e cheio de personalidade, selecionamos alguns tipos de corte de cabelo no ombro que vão fazer a sua cabeça definitivamente. Descubra abaixo qual deles tem mais o seu estilo.

O corte assimétrico

Como vantagem, o corte de cabelo no ombro pode ser assimétrico para dar mais dimensão às madeixas. Opção querida pelas mais modernas, você pode querer usar uma técnica mais clássica, ideal para qualquer formato de rosto. Entretanto, ainda é possível criar efeitos com as pontas menores na frente e as maiores, atrás. Essa técnica auxilia a espalhar o volume e ainda valoriza fios lisos e ondulados.

Corte de cabelo no ombro com franja

Aqui a dica é para você que quer conquistar looks estilosos e perfeitos e arrasar durante o dia e a noite. Afinal, a moda das franjas sempre conquistou uma legião de mulheres que amam uma tendência de corte e penteado descolado, sem abrir mão do daquele ar ingênuo e romântico.

Corte com a base reta

Claro que esse tipo de corte médio é perfeito para dar ares modernos. Assim como a técnica assimétrica, você também pode investir na base reta e deixar todos os fios da mesma altura. Mas também vale optar por um corte mais longo e abaixo do ombro, valorizando o comprimento e garantindo visual despojado.

Para cabelos cacheados

Sim, aqui a técnica comprova a sua versatilidade. Nossa dica é não tirar muito dos seus cacheados ao fazer um corte de cabelo no ombro. Embora você possa pensar em arrependimentos futuros, comprove que sua praticidade também é uma vantagem para o dia-a-dia.

Sem falar que esse corte propicia um crescimento mais saudável dos fios, pois as pontas precisam ser tiradas a cada três meses, fortificando o couro cabeludo. Aproveite e invista em cuidados como hidratação constante e uso de apenas produtos de qualidade indicados para madeixas cacheadas, como cremes, pomadas, máscaras e mousses.

Vale a pena indicar cortes com bases retas, como um chanel ou o médio alongado, que se adequam perfeitamente à proposta de corte de cabelo no ombro para cacheados e deixam o look cheio de charme por destacar a textura dos fios.

Cuidado apenas na execução, pois é sempre melhor uma tesoura do que o uso de navalhas, que podem danificar todas as suas madeixas. Para fechar essa dica, ainda vale optar por um corte em camadas, efeito “desfiado” ou demais estilos que garantam mais volume.

Os cortes no ombro repicados

A ideia aqui é deixar o corte de cabelo no ombro com aquele ar “desconectado”. Para que gosta de médios repicados e em camadas, ainda temos a técnica do “shaggy hair”, mais despojado e que requer auxílio de um profissional experiente para atingir o efeito perfeito sem dar aquele ar pesado ao seu look.

No caso dos fios mais finos, importante é saber onde começa e onde termina cada camada. Isso porque, além da intensidade ideal do repicado nas pontas, acertar na medida dão um charme incrível. Para dar mais força ao seu corte repicado, o tipo desfiado também é uma ótima saída.

A técnica blunt cut

Um dos métodos mais requisitados pelos salões, a técnica blunt cut é ótima para combinar com o corte de cabelo no ombro, pois esse estilo deixa todas as pontas das suas madeixas bem alinhadas e retas. Além de exigir a presença de um profissional, você também precisa saber que esse efeito só fica perfeito se os fios estiverem bem retos até a altura do seu ombro.

O corte de cabelo no ombro e desfiado

Claro que faz um bom tempo que os cortes com o método desfiado são tendências e sempre recebem muitos elogios, o que ainda garante sua alta fidelidade no mundo da moda. Isso porque um corte médio desfiado consegue dar mais movimento para suas madeixas pois as suas pontas não vão estar ficam retas.

Além desse desalinhamento e desconstrução garantirem mais vantagens para um corte de cabelo no ombro e desfiado, ele ainda pode ser combinado com muito charme com os modelos de corte repicado, com franja e até em camada.

Entretanto, para acertar na escolha, além de conferir algumas de nossas inspirações que deixaremos na galeria de fotos, consultar um cabeleireiro também pode ser útil para você chegar ao modelo ideal e compatível com seu estilo. Afinal, opiniões e dicas, assim como qualquer informação dos profissionais da beleza, devem ser levadas bem a sério.

Galeria de fotos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Às vezes as pessoas me perguntam: mas só quem quer uma mudança radical pode passar em uma consulta de Visagismo? A resposta é não. O Visagismo não é sobre radicalidade, e sim sobre trazer à luz o que está por dentro através de um novo formato de cabelo que combina mais com sua proposta de vida e momento atual. A @jessicalumeneg estava a muito tempo sem se encontrar com um corte, e se sentiu mais viva e feliz com seus novos fios, que emolduraram com graça e deram leveza à sua personalidade colérica ✂️😍💪🏼 #visagismo #visagismoefisiognomia #cabeloscacheados #antesedepois #cachossaudaveis #mulheresdavidareal #cortesdecabelo #cortesmedios

Uma publicação compartilhada por Casamai Visagismo SP (@mairaartioli) em 6 de Mai, 2019 às 10:16 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

💇🏻‍♀️✨ #cuthair #cut #hair #layershaircut #hairblack #cortesmedios #corteemcamadas #cabelos

Uma publicação compartilhada por Jaqueline Coelho (@jaquecoelhohs) em 25 de Abr, 2019 às 8:26 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Cor e corte de hoje feita pra @kellib.oliveira 🌻❤️ #morenailuminada #luzes #mechascriativas #mechas #tonsquentes #corte #cortesmedios @nezitahairstudio

Uma publicação compartilhada por Juliane nichelatti (@juliane.nichelatti) em 9 de Abr, 2019 às 3:23 PDT

Deixe seu comentário!