madeixa.com.br

Corte de cabelo em V: veja como usar esse estilo ao seu favor!

O corte de cabelo em V é a escolha perfeita para as donas de madeixas longas. Afinal, nem todas desejam diminuir o tamanho dos fios. Ademais, um corte destes pode proporcionar uma mudança incrível no cabelo.

Há quem pense que os fios cortados em V é uma coisa recente, mas essa técnica ficou muito popular entre as mulheres das décadas de 80 e 90. Como bem se sabe, o verão faz com que as curvas e os cachos predominem, e foi desta forma que este corte voltou a ser destaque por aí.

Mas de nenhum jeito esse estilo está de alguma forma defasado, já que foi aprimorado com o passar do tempo. Nas décadas quando era famoso, o corte era feito sobre fios rústicos e expansivos, diferentemente de hoje, que se é priorizado um visual mais delicado e, ao mesmo tempo, sensual.

Preparada para aprender sobre o corte de cabelo em V? Confira, então, mais sobre esta tendência que está dominando os gostos da moda feminina.

Para quem é indicado o corte em V?

Diferentemente de outros cortes, o formato em V pode combinar em qualquer tipo de cabelo. Caso pesquise por fotos a respeito, verá donas de cabelos cacheados, crespos, lisos ou ondulados ficarem lindas com este corte, o que é um bom sinal para você que está procurando um novo estilo que é usada por todas.

Quanto mais volume, melhor! Algo que vemos em cortes de verão é um volume demasiado, o que deixa os cacheados com vantagem. Mas, caso não o tenha, é possível criar uma sensação de um cabelo volumoso com truques.

Temos de falar também que este corte ficou popularmente conhecido por ser base para outros cortes e estilos. É reconhecível quando vemos a parte traseira do cabelo, que apresenta um formato em V: os fios laterais ficando cada vez maiores, enquanto há uma explosão de tamanho no centro.

Como dissemos acima, é ideal para aquelas que não se sentem seguras, por ora, de diminuir o comprimento dos fios, mas que buscam um novo visual ou acrescentar movimento no cabelo.

Tipos de cortes em V

Há distintas variações de cortados em V que você pode usar. Qual usar dependerá do seu gosto e o formato do seu rosto. Como, por vezes, não sabemos o que queremos e não temos conhecimento qual tipo ficaria melhor, o ideal é perguntar a um profissional. Ele saberá fazer o melhor visual possível.

Corte em V desfiado

O modelo desfiado tem a característica de ter um ângulo menor em comparação aos demais, ou seja, o “V” fica menos evidente, dando um aspecto mais natural no resultado. Ideal para quem não deseja chamar a atenção na parte de trás, mas sim na franja, por exemplo.

Em relação aos outros tipos, este também perde no quesito volume, mas nada que seja espantosamente diferente. Ainda sim dá uma sensação de movimento inigualável, assim como os outros tipos.

O corte é indicado para cabelos médios a longos. Para os curtos, há o risco de aparentar um aspecto negativo.

Com franja

O corte de cabelo em V pode ser finalizado com uma franja, se preferir. Mas lembre-se: o tipo de franja é determinado exclusivamente pelo formato do seu rosto, mas o tamanho, por vezes, pode ser escolhido por você.

Acreditamos que este o modelo com franja seja o mais utilizado, visto que chama atenção na parte da frente, como igualmente na de trás. E, também, por te dar um maior leque de possibilidades, como determinar o tamanho da franja ou a aparência do corte em V.

Corte em V invertido

Como o próprio nome sugere, o modelo invertido tem a característica de ter o maior comprimento dos fios na parte da frente e ir diminuindo conforme vai para trás, próximo à nuca, assim como uma reta em ascensão.

Recomendado particularmente às donas de madeixas mais volumosas, as cacheadas, neste caso, saem ganhando. Os cachos delineados dão uma aparência sensual e chamam muita atenção.

Em muitas imagens, pode se ver cortes curtos. Porém, também há como fazer sem diminuir tanto o cabelo.

Degradê é bem-vindo

O efeito degradê em um corte em V é feito com o bico mais “avantajado” e o cabelo é cortado em camadas logo acima. O corte começa na parte da frente mais curto e vai aumentando conforme vai para trás.

O volume fica menos evidente neste corte, tal como o desfiado. Para consertar isso, as pontas devem ficar menos evidentes e, de certa forma, menos conectadas entre si.

Cuidados que devem ser tomados com o corte em V

Assim que terminar de cortar o cabelo, são alguns cuidados devem ser tomados para que a beleza se mantenha por mais tempo possível. Acreditamos que você queira prolongar o máximo possível o corte em V, para que assim não tenha que retornar ao cabeleireiro após alguns dias.

O cuidado principal é realizar uma boa hidratação no cabelo e, neste caso, um cronograma capilar ajuda muito. Ela é importante, pois mantém os fios fortes, brilhosos e, mais importante ainda, saudáveis. Deve ser feita a cada uma ou duas semanas, dando uma maior atenção às pontas, que são o destaque do penteado.

Veja também:

Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Também é recomendado que se use um finalizador, para assim garantir um ótimo resultado. Spray fixadores, leave-in ou demais produtos são algumas opções para finalizar o corte. Há quem faça processo envolvendo modeladores capilares, tais como babyliss ou chapinha. Caso seja o seu caso, use sempre um protetor térmico.

A dica mais importante é sempre procurar um profissional. Ele saberá qual será o melhor modelo para o seu rosto. Uma franja errada acaba por danificar a estética, tal como um corte em V errado.

Por fim…

Agradecemos por ter lido até e esperamos que tenha aprendido mais sobre o corte de cabelo em V!

Antes, queríamos destacar um ponto importante: também temos o corte de cabelo em U, que é categorizado como uma versão mais tímida do corte comentado neste post. É bom para quem deseja apenas experimentar ou para quem deseja conservar o tamanho das madeixas.

O que queremos dizer é: depende do seu gosto. Há quem prefira chamar atenção com um corte invertido ou há quem prefira um corte mais reservado, tal como um desfiado.

Por isso, além de perguntar ao um profissional o que ficaria legal em você, pergunte a si mesma o que você quer!

Add comment