Madeixa
Corte de cabelo chanel repicado

Corte de cabelo chanel repicado é fácil de cuidar e bastante democrático

O corte de cabelo chanel repicado, em sua versão clássica, ficou conhecido por conta de seus fios retos e lisos. Mantendo-se na altura linear do queixo, a modernização, com o passar do tempo, deixou-o ainda mais bonito e elegante. Agora, com os fios repicados, o resultado é uma madeixa mais solta e leve.

O chanel do tipo simétrico é bastante recomendado para as mulheres que têm os rostos ovais ou triangulares. Já aquelas que têm os rostos redondos ou quadrados podem apostar no chanel, mas com uma franja mais alongada. Assim, o modelo do tipo long bob, dará a impressão de que o rosto está “verticalizado”.

A ideia do corte de cabelo chanel repicado é o estilo mais natural e jovial. O volume e as ondas permanecem na medida ideal. A praticidade desse tipo de visual permite que a finalização seja bem rápida, algo que é bastante positivo para a correria do dia a dia. Para as que possuem muito cabelo, os fios repicados ajudam a repartir a quantidade em camadas, não ficando aquele estilo “tigelinha”.

O corte de cabelo chanel repicado repicado dá leveza e beleza ao visual. Para as moças mais descoladas, é possível apostar na finalização com pomadas, que deixam os fios mais soltos. Para as que são mais clássicas, uma escova com pontas viradas proporciona volume, mas sem a perda da elegância.

A manutenção é simples, podendo ser feita no período de 2 meses. Isso porque, com o passar do tempo, as camadas acabam ficando menos aparentes e o volume é perdido.

A origem do corte de cabelo chanel repicado

O corte de cabelo chanel repicado, foi chamado originalmente como bob. Teve sua primeira aparição lá no século 20, na época onde as mulheres começaram a defender todos os seus direitos. Assim, passaram a aderir aos cortes com fios mais curtos.

Entretanto, foi somente em no ano de 1998 que esse modelo foi denominado Chanel. Isso graças à uma famosa estilista da França, Gabrielle Bonheur Chanel, que passou a exibir por todo lugar o novo corte.

Coco Chanel, tal como ela ficou conhecida, naquela época já começava a ter um grande destaque da moda. Isso ocorreu por causa de suas originais criações, bem como pelos questionamentos e transformações que as suas roupas acabavam representando. Ela apresentou jaquetas, calças e cintos para as moças, ou seja, itens que até então não eram usados.

A difusão desse penteado acabou o transformando em sinônimo de madeixas curtas. Isso fez com que os outros cortes parecidos também se chamassem chanel, tal como os feitos com assimetria.

O que é o corte de cabelo chanel repicado?

Para quem não está “ligando o nome à pessoa”, o corte de cabelo chanel repicado é baseado no tradicional Chanel. Ele se caracteriza pelo comprimento curto, ficando na altura linear do queixo. O formato é arredondado, com as pontas levemente voltadas para dentro, tendo a base reta.

Entretanto, tal como seu nome diz, o chanel repicado possui as pontas mais repicadas e desconectadas. Assim, pode até ser tanto mais curto ou longo que o clássico.

Este corte é feito com base na altura da ponta do queixo, isso tanto para os fios da frente quanto para os de trás. Todo o comprimento das madeixas é bem levemente repicado, dando mais movimento e deixando as pontas bem desconectadas.

O corte de cabelo chanel repicado tem, como as principais características, as leves camadas, bem como as pontas desconexas. Assim, ele pode se modelar com uma simples navalha, o que dá leveza quando se desfia as mechas.

É possível usar também uma tesoura dentada, ideal para que as pontas de tamanho médio sejam desfiadas. Contudo, deve-se ter cuidado, pois ela pode proporcionar um efeito inverso, aumentando aumentar o volume bem na raiz.

Mas, atenção! A navalha não pode ser usada nunca nos fios tratados quimicamente. Isso porque esse corte aumenta os efeitos das pontas porosas e desgastadas. Isso quer dizer que com escova progressiva ou descoloração é melhor solicitar para o cabeleireiro a opção da tesoura dentada.

O corte de cabelo chanel repicado não deve se resumir nas camadas desconectadas. Existem versões diversas que dão a mesma modernidade e suavidade. A manutenção também é prática e simples: a ponta assimétrica pode ser cortada de dois meses em dois meses.

Corte de cabelo chanel repicado

Quem pode ter um corte de cabelo chanel repicado?

Com simples mudanças que se baseiam no chanel tradicional, os repicados ganham mais balanço e leveza. Além disso, as finalizações repicadas dão volume, favorecendo os cachos.

Assim, este vem se tornando o corte favorito para as crespas e cacheadas. Entretanto, vale ressaltar que tal estilo também se mostra ótimo para quem tem fios ondulados ou lisos.

E mais: ele é ideal para aquelas quem possuem rostos ovais. As que têm outros formatos de rosto devem ficar atentas aos detalhes do corte de cabelo chanel repicado. Por exemplo, o comprimento da camada, as texturizações e o tipo de franja.

Manutenção do corte

Como qualquer corte curto e médio, é legal fazer as manutenções periódicas para que as madeixas tenham sempre o comprimento certo. A recomendação é aparar as pontinhas a cada 8 semanas.

Se a madeixa tem curvaturas mais acentuadas, onde crescimento demora mais, é possível aumentar a frequência para cerca de 16 semanas. No trato diário, não se pode deixar de manter o repicado, fazendo alternações nas sessões de nutrição, hidratação e reconstrução.

Com isso, se mantém os fios bem brilhantes, bonitos e sem pontas duplas. Caso você tenha apostado no cabelo mais curto com mechas, pode também dar banhos de brilho. Mistura-se máscaras de hidratação com tonalizantes, mantendo a cor por muito mais tempo.

Como fazer um estilizado nos cortes repicados

Isso é bem mais fácil do que aparenta ser. O corte de cabelo chanel repicado pede textura e volume. Para tal, invista nos produtos que acrescentem tais características aos fios.

Moças mais jovens devem usar pomadas para que os fios permaneçam desconectados. Já quem é mais velha, pode obter um look mais sério com pontas escovadas.

Notou que o corte de cabelo chanel repicado é lindo, simples de executar e finalizar? Em tempos de correria do dia a dia, nada melhor do que uma madeixa que lhe proporcione beleza e funcionalidade. Por isso, aposte desse visual e se sinta ainda mais linda!

Corte de cabelo chanel repicado Corte de cabelo chanel repicado Corte de cabelo chanel repicado Corte de cabelo chanel repicado Corte de cabelo chanel repicado Corte de cabelo chanel repicado

Deixe seu comentário!