Madeixa
Corte curto repicado

Corte curto repicado: confira dicas para apostar na tendência!

Os fios repicados sempre foram uma febre entre as brasileiras. Isso porque eles tendem a ser muito estilosos e dão uma impressão de modernidade ao cabelo, além de aumentar consideravelmente o movimento dos fios.

Por conta disso, a técnica do repicado começou a se disseminar por todos os tipos de cabelo, desde os curtos até os mais compridos. Porém, como a tendência agora é ter cabelos curtos, o corte curto repicado está em alta e acabou conquistando ainda mais pessoas ao redor do mundo.

Portanto, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o corte curto repicado: o que ele é, para quem esse corte é recomendado, quais são seus benefícios e muitos outros assuntos que podem te interessar muito se você gosta desse corte!

Como é o corte curto repicado

Corte curto repicado

O cabelo curto já é uma grande tendência da moda. Os fios no ombro ou no queixo dão um toque de originalidade e sofisticação, além de serem extremamente versáteis e fáceis de cuidar. Agora, imagine juntar esses benefícios do cabelo curto com a modernidade dos fios repicados – não poderia existir um combo melhor que esse!

O corte curto repicado nada mais é do que o cabelo curto que já estamos acostumados a ver, mas dividido em diversas camadas que dão um maior movimento ao cabelo e, ao mesmo tempo, deixam os fios mais leves.

Portanto, o corte curto repicado veio para ficar e, independente de seu comprimento, está conquistando mulheres de todas as idades e estilos. Até porque o cabelo curto tem o poder de rejuvenescer muitas mulheres!

A melhor parte desse corte é que ele pode ser feito por mulheres com todos os tipos de cabelo, o que significa que ele fica bom em fios lisos, cacheados e crespos. Além disso, ele tende a funcionar bem em qualquer tipo de rosto também, se tornando ainda mais versátil para todos os estilos.

Porém, algumas dicas são necessárias para que o seu cabelo com corte curto repicado continue muito bonito com o passar do tempo. Por isso, vamos ver algumas dicas agora para mantê-los sempre perfeitos.

Dicas para cuidar do seu corte curto repicado

Corte curto repicado

Apesar de exigir poucos cuidados, o cabelo repicado também precisa de algumas manutenções para que ele se mantenha bonito e o corte não seja perdido com o passar do tempo. Portanto, preste atenção em alguns cuidados essenciais!

Faça hidratações semanais

Na verdade, essa dica não se aplica apenas ao corte curto repicado, mas também a todos os outros cabelos. Os fios necessitam de hidratações semanais para que eles consigam se manter macios e leves.

Por isso, sempre hidrate seu cabelo e siga o cronograma capilar. Isso deixará as camadas do corte ainda mais bonitas e reduzirá o volume do cabelo, já que as camadas podem deixar o visual mais volumoso.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Use modeladores

Os fios repicados podem ser de diversos tamanhos, até mesmo quando curtos. Porém, se no seu caso os fios são curtos demais, com certeza o mais recomendado é que você utilize modeladores para finalizar o cabelo.

Isso porque os modeladores ajudam a fixar os fios, já que o cabelo extremamente curto tem uma maior tendência a ficar armado e ter fios rebeldes, por conta da extrema leveza e das camadas que se sobrepõem.

Portanto, se você quiser usar e abusar dos modeladores, não há problema! Com certeza, eles serão excelentes, desde o momento em que você quiser fazer um penteado mais elaborado até o momento em que você for sair em um dia com muito vento.

Veja também: Tipos de finalizadores de cabelo: descubra o melhor para você

Corte as pontas a cada 2 meses

Todos os cortes precisam de um retoque a cada determinado período de tempo. Mas isso é ainda mais necessário quando você tem um corte curto repicado. Isso porque os fios crescem visivelmente mais rápido e as camadas vão perdendo forma facilmente.

Então, lembre-se de cortar o cabelo sempre que achar necessário. Geralmente, a média é de 2 meses para que os fios comecem a crescer muito e o cabelo perca a forma do corte inicial.

Portanto, cortar o cabelo curto repicado de 2 em 2 meses é uma forma de manter os fios sempre no corte e deixar as camadas do cabelo sempre muito bem alinhadas.

Veja também: Hair Dusting: veja a técnica que remove pontas duplas sem cortar o cabelo

Faça umectações

O uso de óleos essenciais nos fios vem ficando cada vez mais famoso entre as pessoas. Isso porque eles são excelentes para repor os nutrientes que são perdidos ao longo do tempo pelo cabelo.

Ou seja, eles deixam os fios mais fortes, reduzem a quebra capilar e, também, a queda. Logo, são excelentes para a manutenção do cabelo e cuidam de forma mais interna do que externa.

Portanto, além das hidratações, aposte sempre em umectações com produtos como o óleo de coco, o de murumuru e o óleo de argan, já que os 3 são excelentes quando o assunto é a nutrição do cabelo.

Vantagens do corte curto repicado

Corte curto repicado

Todos os cortes de cabelo possuem suas vantagens e desvantagens, e é claro que isso não seria diferente com o corte curto repicado.

Vamos listar algumas vantagens desse corte para que você consiga analisar bem se vale a pena cortar o cabelo ou não, de acordo com seus objetivos:

  • Mais fácil de manter, já que não demanda cuidados constantes;
  • Dá um ar mais jovial à pessoa, por conta do comprimento dos fios;
  • Dá um maior movimento por conta das camadas dos fios;
  • Tem um toque moderno, já que o repicado é “bagunçadinho”;
  • Precisa de manutenção apenas a cada 2 ou 3 meses;
  • Pode até mesmo ser feito em casa, caso você tenha muita prática e a tesoura específica para cabelos;
  • Para meninas mais novas, dá um ar de mais seriedade e passa confiança.

Esses são apenas alguns dos benefícios que o corte curto repicado oferece, você com certeza perceberá muitos outros ao utilizar o corte em seus cabelos.

Portanto, se sua intenção é renovar o visual e ter um estilo mais leve e moderno, aposte no corte curto repicado! Afinal, não há nada melhor do que um bom corte de cabelo para renovar as energias e se modernizar.

Deixe seu comentário!