Madeixa
Cornrow braids

Cornrow braids: conheça o estilo de trança e como apostar

As tendências da moda no mundo dos cabelos estão sempre evoluindo, voltando às antigas, lançando coisas que agradam e outras que nem tanto… Em conclusão, as tendências desse mundo fashionista estão sempre se modificando e mudando a forma como as pessoas se vestem e fazem seu cabelo e maquiagem.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Porém, algumas coisas já são tão clássicas que nem são consideradas mais tendências, mas sim um estilo que determina certo grupo de pessoas e serve como forma de protesto. Esse é exatamente o caso das cornrow braids, que possuem uma história longa e estão até hoje sendo utilizadas, já que a impressão de imponência que elas dão é fantástica.

As cornrow braids vieram para mostrar que as tranças realmente têm muito poder e conquistam a grande maioria das pessoas, sendo que, quando enraizadas, elas dão um toque ainda mais estiloso e podem ser utilizadas em qualquer ocasião, deixando de ser uma tendência e se tornando um estilo próprio, até mesmo sinônimo de resistência entre os cabelos não alisados.

Portanto, no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as cornrow braids: o que elas são, qual é a história desse estilo, e até mesmo como fazê-las. Por isso, vamos aprender um pouco mais sobre esse estilo que empodera as pessoas de cabelos cacheados e crespos e é um símbolo de resistência!

O que são as cornrow braids?

As cornrow braids são tranças que nasceram no continente africano e acabaram sendo difundidas por todo o mundo, principalmente depois que elas foram proibidas. No Brasil, elas são conhecidas como “tranças enraizadas” e já fazem parte do estilo de muitas pessoas, sendo que elas podem também ajudar em muitas coisas.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Em primeiro lugar, a cornrow braid pode ser utilizada durante o processo de transição capilar. Isso porque ela ajuda a esconder a diferença de textura do cabelo e dá um estilo a mais, o que serve até mesmo para animar quem está passando por esse processo que, muitas vezes, pode ser considerado difícil.

Em segundo lugar, ela é excelente para as mulheres de cabelos cacheados ou crespos que estão cansadas do volume dos fios e gostariam de utilizar um penteado mais “baixo” por um tempo, seja para um evento ou seja apenas pela facilidade do dia a dia, já que as tranças quase não exigem cuidados.

Para todas essas utilidades, as cornrow braids podem ser feitas apenas com o cabelo natural ou também utilizando uma extensão de cabelo sintético, ideal para quem acabou de passar pelo big chop ou apenas quer ter fios mais compridos na hora de aderir o penteado.

Portanto, além de serem cheias de histórias, as cornrow braids fazem a cabeça de muitas mulheres apaixonadas por tranças que querem mais facilidade no dia a dia e, ao mesmo tempo, adoram estar sempre estilosas!

Veja também: 




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

História das cornrow braids

Cornrow braids

É muito interessante pararmos para pensar como um penteado aparentemente simples pode ser tão cheio de significado e servir para representar uma cultura tão bem – e esse é exatamente o caso das cornrow braids.

As tranças enraizadas, como já dissemos, surgiram no continente africano e sempre tiveram um significado de resistência. Dependendo da cultura e do país da África, as tranças eram feitas de formas diferentes e cada desenho feito com elas possuía um significado distinto do outro, o que mostra como a África é um continente extremamente cultural.

Porém, durante a escravidão elas foram proibidas, assim como muitas outras manifestações dos negros. Após a proibição as cornrow braids voltaram a se destacar apenas nos anos 1990, quando diversas atrizes e jogadores de basquete voltaram a utilizá-la.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Atualmente, as tranças enraizadas são extremamente difundidas e um sinônimo de estilo. Elas estão na cabeça de diversas celebridades, além de serem extremamente úteis no cotidiano como citamos anteriormente.

Como fazer as cornrow braids

Provavelmente, você se interessou bastante por esse estilo e já está pensando em fazer a sua cornrow braid, mas ainda não sabe muito bem como pode fazer isso. Então, estamos aqui para te ajudar!

Siga o passo a passo que vamos te falar e você sairá com madeixas lindas e tranças embutidas maravilhosas.

Modo de fazer:

  • Com um pente fino, faça diversas mechas verticais no cabelo: quanto mais grossa a mecha, mais grossa será a trança; Com a mecha, divida-a em 3 partes e comece a fazer a trança embutida, sempre muito rente à raiz;
  • Siga dessa forma até chegar na nuca. Então, continue com uma trança comum até o fim da extensão do fio;
  • Siga esses passos em todo o cabelo ou então apenas na parte que você quiser.

A cornrow braid tende a durar, no mínimo, 5 semanas no cabelo, mas tudo depende da forma com que ela é feita e dos cuidados que você terá após ela estar pronta.

Como cuidar das cornrow braids

Cornrow braids

As cornrow braids não exigem muitos cuidados, mas vamos fazer aqui uma pequena lista de coisas que você pode fazer para que elas durem mais e não se soltem com o passar do tempo.

  • Utilize uma touca para dormir, pois o atrito da trança com o travesseiro fará com que ela fique com muito frizz e os fios, provavelmente, irão sair da trança, tirando toda a definição do penteado;
  • Não utilize condicionador na lavagem, ele irá deixar o cabelo muito macio e isso fará com que a trança acabe se soltando;
  • Lave os fios com shampoo neutro uma vez na semana, focando o shampoo apenas na parte da raiz;
  • Garanta que os fios estão bem secos depois de lavar. Isso evitará a proliferação de fungos e o enfraquecimento do cabelo.

Seguindo esses cuidados básicos, suas cornrow braids irão durar muito mais e o resultado parecerá com o de uma trancista profissional!

Gostou das cornrow braids? Com certeza, esse é um estilo que ainda continuará sendo tendência por muito tempo. Então, aproveite para entrar na moda e fazer as suas próprias cornrow braids em casa!

Fazendo com a técnica certa e mantendo os cuidados necessário, ela tem tudo para ficar extremamente linda e estilosa.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image