Madeixa
Coque podrinho

Coque podrinho: veja como fazer, estilos e como usar

Conheça tudo sobre o coque podrinho, um penteado simples e fácil de fazer, que possui variações e pode ser usado em todas as ocasiões!

O que é coque podrinho?

Cabelos que esbanjam naturalidade são a nova tendência do momento. Penteados elegantes e, ao mesmo tempo, casuais e despretensiosos, são uma ótima opção para quem quer começar o outono-inverno com tudo!

Além de ser uma boa opção de penteado para as estações amenas do ano, como outono, o coque podrinho ainda alivia o calor da primavera e do verão e proporciona charme aonde quer que você esteja.

Veja também:



Sucesso no Pinterest e no Instagram, o coque podrinho bombou por ser um penteado street style. Com o topo bem alto e com os fios desgrenhados e soltos, o penteado ganhou muita popularidade, inclusive entre celebridades de todas as idades.

Quer saber tudo sobre o coque podrinho, como fazer e quais os estilos para variar o penteado? Continue com a gente nos próximos parágrafos e confira nossas passo a passo e dicas para investir no coque podrinho sem gastar muito e sem sair de casa.

O coque podrinho consiste em um penteado com coque alto no topo da cabeça e com fios soltos, desfiados e texturizados. Muito descolado e casual, esse tipo de penteado ideal para personalizados mais criativas e ousadas. Mas isso não impede que o coque podrinho seja utilizado por quem possui um estilo mais minimalista e bem casual.



Coque podrinho para ocasiões formais

Coque podrinho

Um coque podrinho não precisa necessariamente ser usado só ir naqueles dias que estamos com preguiça de fazer um penteado mais elaborado e perfeccionista nos cabelos. Além de ser a cara do verão e um penteado para todas as ocasiões, o coque podrinho também pode ser usado passeio em um domingo de sol com os amigos.

No tapete vermelho, inspirações não faltam entre as famosas que sempre aparecem usando o coque podrinho em diversas variações do penteado. A atriz hollywoodiana Naomi Watts apareceu no red carpet usando coque podrinho com um leve topete e alguns fios loiros soltos de forma bem sofisticada.

Samanta Barks também apareceu no Oscar com um simples e elegante coque podrinho em seus cabelos castanhos.

Utilize acessórios com o coque podrinho

Para deixar o coque podrinho com ainda mais charme, você pode conferir nossas dicas a seguir e usar o penteado e em qualquer ocasião. O coque podrinho é super simples e pode ser incrementado com acessórios para deixar o look ainda mais completo e original.

Não tenha medo de investir em flores, lenços, presilhas, grampos decorativos e tiaras. Existem muitas opções que podem combinar ainda mais com o seu estilo.

Para as estações quentes, as flores no coque podrinho podem acrescentar um charme a mais. Já para as ocasiões mais formais, como um casamento à luz do dia, uma pequena tiara de flores ou uma presilha cheia de charme podem acrescentar um toque de sofisticação ao coque podrinho.

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Make luminosa e coque podrinho

Coque podrinho

Por ser um penteado um tanto quanto simples, você pode caprichar ainda mais maquiagem ou se quiser continuar com o look mais simples e natural. Você pode optar por tons nude e fazer uma maquiagem com uma bela pele e tons neutros ou apostar em um batom vermelho e maquiagem leve.

Gwen Stefani já apareceu nos tabloides de coque podrinho nos cabelos loiros super claros e com um marcante batom vermelho, montando um look coringa e cheio de personalidade.

Outra dica para incrementar ainda mais a make com o coque podrinho é utilizar iluminador no alto das bochechas, que traz ainda mais luminosidade e naturalidade para o visual.

Como fazer coque podrinho com trança: passo a passo

Existem também algumas variações do coque podrinho. Uma delas é o coque podrinho com trança, que é bem fácil de fazer e pode ser feito em casa com o nosso passo a passo. Confira:

  • Passo 1: Comece separando os cabelos para a lateral. Divida uma mecha grossa em três partes e começa a trançá-la de forma embutida na lateral da cabeça.
  • Passo 2: Prenda a extensão da trança com grampos.
  • Passo 3: Faça um coque podrinho na parte de baixo do cabelo, prenda os cabelos com elástico e solte alguns fios de forma despretensiosa.
  • Passo 4: Aplique spray fixador e finalize os cabelos deixando os fios desgrenhados. Não se esqueça de soltar algum fiozinhos na frente também para garantir um visual cheio de suavidade.

Complemente o look com iluminador e maquiagem nude com bastante rímel, para um visual romântico.

Como fazer coque podrinho torcido: passo a passo

Outra variação que pode ser utilizada até mesmo em ocasiões mais formais é o coque podrinho torcido no alto da cabeça. A atriz Sophie Charlotte já aderiu ao chique coque podrinho torcido em um elegante evento da Loius Vuitton!

  • Passo 1: Penteie todos os fios em direção ao topo da cabeça e faça um rabo de cavalo segurando os cabelos com as mãos.
  • Passo 2: Pegue os cabelos no topo da cabeça e vai rodando as madeixas até que se forme um coque bem no alto.
  • Passo 3: Pode ser necessário que você vá prendendo a extensão dos cabelos com grampos.
  • Passo 4: Finalize com o elástico da cor dos cabelos, prenda bem e solte alguns fios na lateral da cabeça. É importante que o coque fique bem no topo e torcido.
  • Passo 5: Se preferir, aplique um spray fixador nos cabelos.

Para complementar ainda mais o visual, você pode investir batom de cor bem marcante, como vermelho ou vinho.

Para os dias mais preguiçosos, para fazer aquela faxina na casa ou ler um livro enquanto toma café, para os dias de trabalho para um encontro ou passeio mais informal ou até mesmo em ocasiões que pedem elegância, o coque podrinho pode ser uma escolha para todos os momentos e gostos.

Incremente o penteado sempre que precisar com acessórios e variações que combinem com seu estilo e personalidade.

Deixe seu comentário!