Madeixa

Como usar lenços no cabelo na praia: estilos e passo a passo

O lenço nos cabelos na praia é um acessório que faz toda a diferença! O item nos protege do sol e, ainda, confere muito estilo e informação de moda. Saiba como usar o lenço no cabelo na praia nos dias mais quentes e monte seu look verão!

A trend de moda praia das it girls

Depois de ter sido um dos acessórios trend mais utilizados nos look pós-praia de celebridades, como Cara Delavigne e Rihanna, o lenço para cabelo tem se tornado um item cheio de estilo nos looks de moda praia. O lenço é uma peça casual, leve e que pode ser utilizada de variadas formas e valorizar diferentes estilos.

De 2018 para cá, o aumento nas pesquisas de lenços de cabelo foram evidentes em aplicativos como o Pinterest e o Instagram, o que ressalta o quanto o item de moda tem feito a cabeça de muitas pessoas.

Seja para ser usado como um turbante ou simplesmente de forma esvoaçada em um dia de sol, o lenço no cabelo na praia já é uma tendência de moda primavera/verão que veio pra ficar! Continue com a gente nos próximos parágrafos e saiba como usar lenço no cabelo na praia.



Estilo e proteção em uma só peça: o lenço no cabelo

O verão no Brasil não perdoa nenhum dos estados e vem com toda a força, o que faz com que acessórios como chapéus e bonés sejam, além de itens de moda, formas de se proteger contra os raios UV. Com o lenço no cabelo na praia, você pode proteger o couro cabeludo das altas temperaturas e, ainda, garantir muito estilo ao seu look de praia, o que faz com que o lenço de cabelo seja um item prático e fashion.

Item fashion dos anos 50

O lenço no cabelo é uma peça que se tornou uns dos ícones trend da moda dos anos 50. As mais icônicas imagens de pinups dessa época aparecem com os cabelos amarrados em coque alto e com lenços estilosos. Até mesmo Marylin Monroe já foi fotografada com o acessório nos cabelos, enquanto pousava para fotos na praia em um dia de sol.

Como usar lenço no cabelo na praia



Existem diferentes formas de utilizar o lenço no cabelo na praia e, a seguir, falaremos sobre cada uma delas. Confira:

Estilo hippie

Pra quem curte um visual mais despojado, o lenço nos cabelos na praia pode ser utilizado amarrando a peça na parte frontal da cabeça, próximo à testa. As pontas do lenço devem ficar soltas e o tecido deve ser mais fluido ou, talvez, em crochê.

É importante que o restante do tecido fique na lateral ou parte de trás dos cabelos e caia sob os ombros, para complementar ainda mais o look despojado. Você pode combinar o visual com óculos de sol de armação redonda, estilo John Lennon, e uma saída de praia leve e mais larguinha na silhueta.

Com trança lateral

Outra forma bem estilosa e criativa de utilizar o lenço nos cabelos no seu look praia é com uma trança lateral, feita com os cabelos e o lenço trançados juntos. Essa forma de utilizar a peça nos cabelos combina bastante com quem possui dreads e garante um visual bem casual e praiano, além de bastante feminino.

Para fazer sua trança lateral com lenço, basta amarrar a peça na parte frontal da cabeça, próxima à testa, e trançar a extensão do lenço junto com os cabelos, como em uma trança comum. Amarre a ponta do lenço e deixe as pontas soltas de forma casual.

Para esse tipo de penteado com lenço no cabelo na praia, indicamos tecidos de crochê. Evite seda, pois escorrega nos fios e se desfaz na trança.

Com nó e coque

Essa forma de utilizar o lenço nos cabelos é típico do visual pinup e foi muito utilizados nos anos 50. Além de proporcionar muito estilo em uma pegada bem retrô, o lenço no cabelo com nó e coque é um ótimo penteado para os dias mais quentes do verão. Quem não quer molhar os cabelos com a água do mar também pode aderir ao penteado.

Basta ter o lenço em mãos e passar o item por trás da cabeça. Na parte frontal, entrelace as pontas do lenço e forme um nó bem simples. Esconda as pontas dos lenços embaixo do tecido.

Se necessário, prenda com grampos. A extensão dos cabelos deve estar em um coque alto ou médio. Vale também fazer um topete bem simples na parte da frente dos cabelos ou, para quem tem franja, deixar os fios aparentes.

Turbante com lenço no cabelo

Quem possui cabelos afro, crespos e cacheados pode apostar no turbante com lenço nos cabelos! Para fazer seu penteado com turbante, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: prenda os cabelos em um coque alto e bem apertado;
  • Passo 2: escolha um lenço de sua preferência, médio ou grande;
  • Passo 3: dobre o lenço em formato de triângulo e passe a parte mais larga por trás da cabeça;
  • Passo 4: junte as pontas do lenço na parte frontal da cabeça, na testa, formando uma bandana invertida;
  • Passo 5: dê um nó nas pontas e esconda embaixo do tecido, utilize grampos, se necessário.

Sua bandana invertida deve cobrir todo o cabelo, formando um turbante com lenço. A bandana invertida também pode ser utilizada por quem tem cabelos lisos e ondulados, deixando os cabelos soltos e o turbante cobrindo metade da cabeça.

Estilo bandana

O estilo bandana invertida é para quem quer deixar as madeixas soltas e leves ao vento. Essa forma de utilizar o lenço no cabelo na praia também protege a parte frontal da cabeça dos raios solares e confere um estilo meio “cigana”.

Para fazer o estilo bandana invertida com o lenço no cabelo é bem simples: dobre o lenço para forma um triângulo e coloque o lenço na parte frontal da cabeça (testa) com a ponta do triângulo para trás. Junte as pontas do lenço na parte de trás dos cabelos e amarre.

Bem simples, não é mesmo? Recomendados o uso de lenços de tecidos fluidos e leves. Evite o crochê ou algodão, já que boa parte do tecido entrará em contato com a testa.

Complemente o look com uma saída de praia em renda e bem solta na silhueta e brilhos grandes.

Com laço e coque

Pra quem não quer abrir mão dos cabelos presos e, ainda sim, não quer um look retrô, o lenço no cabelo com laço e coque podrinho é a melhor opção para os dias quentes! Basta fazer um coque bem simples nos cabelos e prender com um elástico da cor dos cabelos.

Escolha um lenço de sua preferência e amarre em volta do coque. Finalize com um laço bem charmoso! Recomendamos escolher lenços estampados e em tecidos de algodão para esse penteado.

Complemente o look com um biquíni mais ousado e saída de praia longa e transparente, para um look mais sensual e feminino.

Óculos de sol e chapéus não serão mais os únicos acessórios de praia que você irá pensar na hora de investir num look de verão relaxar em frente ao mar.

A trend de lenços no cabelo na praia veio para ficar! E você? Já aprendeu como usar lenço no cabelo na praia? Faça o teste nos seus cabelos. Use sua criatividade e nos diga o que achou!

Deixe seu comentário!