madeixa.com.br

Como usar bobes: confira 4 dicas e o passo a passo

Aprender como usar bobes pode ser o segredo para ter belos cachos, mesmo tendo o cabelo liso. Atrizes, cantoras e até mesmo mulheres da sua família recorrem ao bobes quando precisam de algo fácil e prático para enrolar o cabelo. No passado, era comum ver mulheres saírem bom bobes no cabelo nas ruas e antes de qualquer evento elas corriam para casa para enrolar o cabelo.

Essa estratégia de como modelar os cachos não é nova, mas ainda funciona! No fundo da gaveta da sua mãe com certeza você já deve ter encontrado alguns rolinhos guardados. Afinal, esse produto é muito prático e quase toda mulher já teve. A boa notícia é que o bobes nunca cai de moda! Se era febre nos anos 50 enrolar os cabelos, hoje em dia ter cachos ou cabelo enrolado está na moda, além de ser uma ótima forma de fazer com que mulheres assumam seu cabelo natural.

Se você está passando pela transição capilar e quer se livrar das partes lisas do cabelo sem cortar, usar bobes é uma saída. Você pode enrolar quantas vezes quiser durante a semana, o cabelo não irá danificar e você conseguirá passar por essa fase de transição sem sofrimento, até que seu cabelo natural cresça os bobes podem modelar os seus cachinhos

Veja o passo a passo de como fazer:

Confira 4 dicas para não errar

Saber como usar bobes não é difícil, pois você não precisará de nenhuma técnica complicada ou super elaborada para conseguir enrolar o cabelo. Assim como a Don Florinda do Chaves, você pode enrolar o cabelo e ir fazer suas tarefas domesticas sem se preocupar com nada. Pegue um final de semana que está mais livre, e faça bobes para ver o resultado!


1.
A primeira coisa que você tem que fazer é escolher o bobes certo para o seu cabelo. Se você tem o cabelo curto, compre um bobes mais fininho, mas se tiver o cabelo bem longo o ideal é comprar bobes com uma maior espessura. Isso irá te ajudar a enrolar o cabelo com mais facilidade, afinal se você comprar o bobes do tamanho errado pode não dar certo.

2. Lave o cabelo e comece a enrolar os bobes. Para facilitar o processo, divida o cabelo em partes e separe as mechas. O cabelo pode ser enrolado seco ou molhado, isso vai da sua escolha. Se optar pela técnica de como usar bobes com o cabelo molhado, basta passar um creme de pentear de sua escolha após a lavagem e começar a enrolar os bobes.

3. Para quem quer o cabelo com efeito mais ondulado, pode fazer uma escova antes de enrolar os bobes. Isso irá fazer com que usa raiz do cabelo fique mais lisa e as pontas fiquem enroladas. Para garantir que os cachos fiquem definidos, sue um produto que dê fixação ao cabelo. Isso garantirá que os cachos não desmanchem com facilidade.

4. Após enrolar a mecha de cabelo com o bobes prenda-o na cabeça com o auxílio de um grampo. Dessa forma, você poderá fazer o que quiser sem se preocupar que os bobes caiam do cabelo. Tem gente que até dorme com os bobes! Isso agiliza muito a sua rotina.

Como você pode perceber, aprender como usar bobes não é uma tarefa difícil e a vantagem é que você pode fazer esse processo sozinha. A primeira vez que for enrolar o cabelo, pode parecer demorado, mas com o tempo você irá pegando prática e esse processo será cada vez mais rápido.

Qualquer pessoa pode usar bobes?

Se você está em dúvida se pode ou não aprender como usar bobes, fique tranquila! Qualquer pessoa pode usar esse método para ter o cabelo cacheado ou ondulado. Não importa qual seja a textura do seu cabelo, você pode usar esse acessório sem medo de errar.

No cabelo liso o bobes causa efeito também, não pense que só as crespas e cacheadas podem usar! Entretanto, é importante saber que se o seu cabelo é longo ao usar o bobes mais fininho você levará mais tempo para enrolar. Por isso, o bobes maior é usado com mais frequência em quem tem cabelo longo.

Os bobes menores acabam dando um resultado de cachos menores e em maior quantidade. É ótimo para quem está na transição e quer uma foram de texturizar o cabelo sem dificuldade. Se você já testou todo tipo de texturização e não deu certo, pode ser que o bobes seja a sua solução.

Quem tem o cabelo sem volume também pode usar o bobes como uma forma de deixar o cabelo mais cheio. Isso porque o uso do bobes faz com que o seu cabelo mude um pouco a textura, dando mais volume a qualquer tipo de cabelo.

Vantagens e desvantagens de aprender como usar bobes

A única desvantagem de aprender como usar bobes é que você terá que dedicar um tempo enrolando o seu cabelo. Algumas mulheres não conseguem fazer sozinhas por ter muito cabelo, mas nada te impede de chamar uma amiga ou pedir ajuda para sua mãe na hora de enrolar o cabelo.

Outro aspecto considerado desvantagem é que nas primeiras vezes que você for enrolar o bobes o processo pode ser demorado, isso porque você ainda não tem prática. Mas, com o tempo isso com certeza deixará de ser um problema para você. Para que isso não te atrapalhe, sempre enrole o cabelo com calma, dedique um momento só pra isso.

Se as desvantagens de usar bobes são poucas, as vantagens são muitas! A primeira vantagem é que você não precisa ir ao salão para enrolar o cabelo, pode fazer em casa! Se está sem dinheiro, precisando mudar o visual, não precisa gastar dinheiro com salão, faça bobes em casa e economize dinheiro.

Outra vantagem é que aprender como usar bobes fique muito mais barato do que comprar um babyliss, esse equipamento pode ser usado em casa, mas normalmente é caro. Por isso, se a grana esta pouca é hora de pensar em economizar, não é mesmo? Essa é uma boa forma de começar. Além disso, o babyliss é um equipamento que aquece muito o fio do cabelo, sendo assim não deve ser usado com frequência, já o bobes pode ser feito quando você quiser sem danificar o cabelo.

Add comment