Madeixa
Como tirar spray fixador do cabelo

Como tirar spray fixador do cabelo sem precisar “arrancar os cabelos” – literalmente!

Preparar-se para uma festa mais chique exige uma produção mais arrasadora. Saber qual será o traje, escolher, fazer a prova da roupa, conversar com as amigas sobre o look. Essas são apenas algumas das etapas que a maioria das mulheres enfrenta para se divertir. Mas, no meio de tudo isso, tem o fim da festa. E é no fim da festa que você tem que se deparar com questões do tipo “como tirar spray fixador do cabelo facilmente?”. Hoje você vai aprender tudo com as nossas dicas.

Manter-se produzida durante a festa, com os cabelos arrumados, vale muito a pena. Principalmente se eles não se desarrumarem, porque não existe nada mais desagradável do que você ficar despenteada durante a festa.

Por causa disso, a utilização do spray fixador nos cabelos é sagrada. Ele vai manter os seus cabelos impecáveis e os elogios surgirão naturalmente durante a festa.

Muitas mulheres ficam com medo de usar esse tipo de produto nos cabelos por causa do processo de remoção. Não é tão difícil assim! Com as nossas dicas, você vai aprender como tirar spray fixador do cabelo sem dificuldades.

Tome esses cuidados básicos

Mulheres que já tenham usado fixador, gel ou mousse nos cabelos, sabem que não é tão simples assim fazer a remoção desses produtos. Existem alguns cuidados simples que você pode tomar e que serão muito benéficos para os seus cabelos.

Antes de qualquer coisa, você deverá fazer a escolha certa do tipo de fixador para os seus cabelos. Uma das primeiras orientações que o seu cabeleireiro vai te dar é para que você não adquira produtos com álcool. Infelizmente, o álcool é um componente que destrói o couro cabeludo.

Muitas mulheres, sem saber disso, usam bastante o spray fixador com álcool nos cabelos, principalmente por conta de sua função de secar rapidamente os fios. Isso é excelente para quem está com pressa e precisa manter o penteado no lugar, mas tem consequências.

O álcool resseca os fios de cabelos e, para quem já sofre com esse problema, é terrível. Usar um agente que acentua o problema é um convite para que os fios se tornem ainda mais quebradiços e totalmente sem vida.

Como tirar spray fixador do cabelo

Desembarace os seus cabelos

Aprender como tirar spray fixador do cabelo de maneira correta é fundamental para que você não estrague os fios. Se não tem jeito e você precisa realmente utilizar o spray fixador nos seus cabelos, existe uma dica fundamental que deve ser usada antes.

Antes de qualquer aplicação nos seus cabelos, desembarace-os. É isso mesmo. Pentear os cabelos é um dos segredos para que esses produtos não sejam tão nocivos.

Outra dica essencial é para você não molhar os seus cabelos antes de penteá-los e desembaraça-los. Isso significa que é muito importante você pegar uma escova e massagear os fios delicadamente até que eles se soltem.

Não tenha pressa quando estiver penteando os seus cabelos e nem os puxe para desembaraçar logo. Você está tentando recupera-los, então, quanto mais carinho, melhor para você.

Alguns óleos ajudam a desembaraçar os cabelos

A principal dica que os especialistas dão antes de você aprender de fato como tirar spray fixador do cabelo é para que você os desembarace antes de molhar para tirar o produto.

Essa técnica é mais vantajosa, pois quando molhamos os cabelos para tirar o produto, é muito mais difícil de desembaraça-lo depois.

Para facilitar ainda mais esse processo de pentear os cabelos, você pode usar óleos especiais para esse tipo de função. Óleo de rícino ou óleo de coco são excelentes para as madeixas, pois as deixam muito mais maleáveis.

Azeite e óleo de soja não são recomendados, pois podem deixar os seus cabelos muito mais oleosos.

Dicas de como tirar spray fixador do cabelo

1. Aumente o tempo de lavagem dos seus cabelos

Fazer uma bela massagem nos cabelos com um óleo, além de contribuir para o aumento da hidratação, também aumenta o poder de nutrição e maciez dos fios.

Assim você facilita a sua recuperação depois de um produto tão agressivo como um spray fixador, principalmente se ele tiver álcool na fórmula. Como vimos, o álcool é extremamente agressivo para os fios.

Depois desse procedimento com o óleo, lave pausadamente os seus cabelos.

Prefira tomar um banho mais demorado, deixando os produtos por mais tempo. Isso vai facilitar a absorção dos produtos pela raiz.

2. Use o condicionador primeiro

Alguns especialistas acreditam que a utilização do condicionador antes do shampoo para tirar o spray fixador do cabelo é uma ótima alternativa.

Outro detalhe muito importante ao qual as mulheres devem ficar atentas é em relação ao princípio ativo do shampoo. Infelizmente, alguns possuem os mesmos do spray fixador. Fuja dos produtos que contenham álcool.

Assim, uma das melhores dicas é você enxaguar primeiro os cabelos com condicionador depois de ter desembaraçado os seus cabelos.

Como tirar spray fixador do cabelo

3. Hidrate os seus cabelos

Você não precisa se sentir culpada caso tenha usado esse tipo de spray fixador nos seus cabelos.

Algumas festas mais longas requerem produtos com mais eficácia, para manter o penteado no lugar por mais tempo.

Para que os seus cabelos e couro cabeludo sejam recuperados e se mantenham saudáveis, é preciso tomar algumas providências.

Uma hidratação bem-feita para recuperar as suas madeixas é importantíssima. Na hora de comprar os produtos, opte por aqueles que sejam os mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Acredite: seus cabelos não precisam de produtos caríssimos, eles precisam apenas dos produtos certos.

Supermercados e farmácias costumam ter esses produtos em larga escala e das mais variadas marcas. Leia os rótulos e certifique-se que eles não contenham álcool.

Resolvendo alguns problemas que surgirem

Pode ser que, nesse processo de recuperação da sua raiz e dos seus cabelos, alguns imprevistos aconteçam como, por exemplo, encher a cabeça de óleo. Você pode tirar esse excesso de oleosidade com o uso de papéis toalha.

Considerações finais

Esperamos que essas dicas de como tirar spray fixador do cabelo tenham ajudado! Embora muitos profissionais indiquem o uso desses produtos, na maior parte das vezes eles podem fazer mais mal do que bem. Assim, todo cuidado é pouco na hora de tomar uma decisão.

Deixe seu comentário!