Madeixa
Como tirar selagem do cabelo?

Como tirar selagem do cabelo? Nós mostramos tudo o que você precisa fazer

Assim como cada madeixa é uma sentença, todo tipo de tratamento tem suas vantagens e desvantagens, certo? Por isso que nosso artigo sobre como tirar selagem do cabelo é útil para você que ficou arrependida com o procedimento.

Com isso, para tirar todas as suas dúvidas sobre selagem de fios, acompanhe nossas dicas. Afinal, qualquer madeixa pode ficar mais bonita, saudáveis, com menos frizz e brilhante. Entretanto, a maravilha do procedimento pode trazer dúvidas sobre a possibilidade de reversão de uma selagem.

Enfim, como vários tratamentos estéticos requerem uma análise de prós e contras, a questão aqui é orientação. Pois esse ato pode comprometer e alterar a estrutura dos seus fios, causando danos e deixando-os mais lisos.

Além do mais, existem as progressivas que são escondidas em salões como selagem. Sem falar no emprego do temível formol visando manter madeixas disciplinadas e cutículas fechadas. Aí, é a hora em que você pode pensar na vontade de ter a textura original de volta só para você!

Aprenda a como tirar selagem do cabelo

Até pouco tempo atrás, um processo de alisamento era quase que fundamental para manter um look mais bonito e até moderno. Contudo, essa ideia mudou, assim como muitas mulheres passaram a aceitar a forma original das madeixas, mas de modo natural, sem química.

Assim, começaram a surgir dúvidas sobre a tendência e como dar o primeiro passo para que esse processo de retomar o efeito liso e remover o formol dos fios volte com segurança. Por isso que é hora de dar a você dicas sobre como tirar selagem do cabelo sem dano algum.

Primeiro, saiba que esses alisamentos à base de formol jamais são indicados, pois são substâncias bem nocivas para a sua saúde. Enfim, como boa parte desses processos é feito com química pesada, uma dica se faz fundamental.



Ou seja, o importante é sempre removê-los das madeixas, deixando-as crescer por inteira. Pois é apenas assim que elas vão voltar ao estado natural, sendo que não há produto capaz de remover seu elemento ativo.

Deixe os fios saudáveis e fortes para crescerem

Outro fato é que você precisa deixar os cabelos crescerem. Afinal, é vital que eles estejam fortes e saudáveis para o processo ser rápido. já que, uma vez que os níveis nutritivos fiquem equilibrados, suas madeixas terão força para crescerem sem problemas.

Além do mais, procure cortar as pontas aos poucos, para auxiliar na etapa. Assim, uma opção de quem faz transição capilar é investir no big chop. Ou seja, o corte curtinho, ideal para remover fios com química.

Como tirar selagem do cabelo?

Um xampu antirresíduos em como tirar selagem do cabelo

Para ajudar na retirada da química, existem produtos adequados para realizar a limpeza mais profunda dos fios. Já que ele pode eliminar substâncias nocivas mais intensamente.

Assim como nas colorações, ele ainda ajuda na retirada da química presente nas suas madeixas. Entretanto, cuidado para não se confundir. Pois o formol pode não sair apenas com o uso de xampus dessa categoria.

Como deixar seus cabelos saudáveis com o formol

Claro que processos como hidratação, reconstrução e nutrição são vitais para uma troca de textura de forma saudável. Afinal, eles criam três etapas de todo cronograma ideal capilar, num tratamento que repara tipos diferentes de danos. Confira abaixo a missão de cada um.

A reconstrução ao saber como tirar selagem do cabelo

Claro que é preciso investir numa reconstrução, visando reintegrar áreas mais prejudicadas dos fios. Para isso, indicamos apenas produtos específicos para madeixas alisadas e relaxadas, como condicionadores e xampus especiais.

A questão da nutrição

É fato que toda deficiência de nutrientes dos fios precisa ser renovada de forma rápida. Afinal, os lipídios precisam voltar a deixar os fios mais sedosos e macios. Entretanto, procure apostar em produtos com óleos na formulação, ainda mais os finalizadores e cremes de tratamento.

Hidratação para que te quero

Sem dúvida, é preciso dar a umidade devida para o interior das fibras. Já que é preciso reparar danos que o formol causa. Com isso, você ainda devolve a maleabilidade e vitalidade das madeixas. Assim, invista em máscaras de qualidade para tratamento.

Como tirar a selagem do cabelo mais rápido

Para as apressadas e inseguras, claro que ainda temos algumas dicas que podem ser seguidas para você saber como tirar selagem do cabelo. Enfim, anote tudo abaixo e coloque nas tarefas diárias de beleza, certo?

  • Use apenas produtos de qualidade certificada;
  • Use apenas xampu com efeito antirresíduo;
  • Faça pelo menos uma hidratação semanal;
  • Faça um corte radical, ou cortes com manutenção mensal;
  • Evite escovas e secadores;
  • Aposte no uso de difusores dos secadores;
  • Procure usar ativadores de cachos nas partes lisas;
  • Hidrate seu corpo com muita água, pois suas madeixas também vão agradecer.

Como tirar selagem do cabelo, segundo nossos especialistas

De acordo com nossos especialistas, são três os tipos de selagem que são utilizadas por profissionais:

  • À base de queratina;
  • À base de aminoácidos;
  • À base de formol.

Embora eles apresentem resultados estéticos parecidos, é importante lembrar que eles podem ser feitos nos fios para identificar as químicas que serão ser feitas a seguir. Já que todos os tipos mexem com as estruturas dos fios.

Em outras palavras, com as cutículas abertas cada produto pode atingir a medula do fio, ou o córtex do cabelo. Assim, eles mudam a estrutura das madeixas.

Contudo, lembre-se de não há uma forma de voltar à madeixa natural, pois houve uma alteração estrutural. Nesse caso, a única solução de como tirar selagem do cabelo é mesmo um corte.

Como tirar selagem do cabelo?

Removendo a selagem de cabelo crespos e cacheados

Caso você possuía cabelos crespos ou encaracolados, pode voltar a andar com a textura igual à original. Afinal, algumas opções de procedimentos à base de amônia estão no mercado.

Mesmo assim, é preciso que exista compatibilidade química para que você evite danos como enfraquecimento e queda dos fios. Dessa forma, nossa dica é que explique a um profissional o que foi feito anteriormente, qual o seu desejo e que ativo pedir.

Com isso, você evita surpresas ao aprender a como tirar selagem do cabelo e reconquista seus cachos de forma natural e linda. Contudo, esse retorno não garante a volta das condições de madeixas virgens, pois um novo procedimento químico já ocorreu nos seus fios.

Deixe seu comentário!