Madeixa
Como secar o cabelo com papel toalha

Como secar o cabelo com papel toalha? Veja passo a passo

Uma das queixas mais comuns das mulheres nos salões de beleza é sobre o danado frizz. Seja em cabelos lisos, ondulados, crespos ou cacheados, esse vilão aparece e incomoda a mulherada, principalmente no day after da lavagem dos fios, que é quando o bendito mais aparece atrapalhando assim na finalização do cabelo.

Existem alguns truques que ajudam a diminuir o frizz, domar os fios e ainda finalizar com o volume desejado os cabelos, e hoje nós vamos te mostrar um desses! Ficou curiosa? O truque que iremos mostrar hoje é de como secar o cabelo usando papel toalha! E não se preocupe, o papel toalha não irá grudar nos fios molhados e nós vamos te contar o porquê.

Por que secar o cabelo com papel toalha?

O papel toalha, devido às suas propriedades físico-químicas, absorve com eficiência a água dos cabelos, que penetra facilmente no papel, não sendo necessário ficar fazendo força ou esfregando os fios. Basta apenas encostar suavemente nos cabelos molhados para a água ir para o papel.

Além disso, o papel toalha não irá grudar no cabelo ao ficar molhado, devido à sua espessura ser maior que a espessura de papéis normais. Logo, o papel toalha faz jus ao nome, servindo como uma alternativa a toalha comum.



O atrito da toalha ou camiseta velha de algodão podem fazer surgir o indesejado frizz, além de ser passível de arrebentar os fios e até mesmo criar elasticidade, prejudicando a fibra capilar. Portanto, vale a pena investir no uso de papel toalha e garantir o efeito prometido e, com isso, poupar uma graninha com produtos anti-frizz.

Quais os benefícios de secar o cabelo com papel toalha?

Como secar o cabelo com papel toalha

Como vimos anteriormente, o papel toalha previne o surgimento do frizz, mas além de tudo, auxilia também na diminuição do volume do cabelo, que é uma queixa recorrente entre as mulheres.



E os benefícios não param por aí! Afinal, esse truque é um ótimo aliado por não mexer na definição e estrutura dos cachos, como acontece com o uso de toalhas comuns, que, ao ficarem por muito tempo em volta dos cabelos, não os deixa respirar e faz com que os fios quebrem mais do que o normal.

Quem pode apostar no truque?

O frizz e o excesso de volume incomodam quase toda mulher. Entretanto, os cabelos ondulados, crespos e cacheados são os que mais sofrem com o frizz e com a definição das ondas e cachos.

As mulheres de cabelos lisos também podem aderir a esse truque de secar as madeixas usando o papel toalha, porque esse facilita ainda mais o processo de secagem de cabelos lisos, haja vista que esse tipo de cabelo não segura muita água.

Já as cacheadas são as que mais se beneficiam desse truque, que diminui consideravelmente o frizz e, ainda, não atrapalha na finalização e modelagem dos fios que, por natureza, são mais suscetíveis à presença de frizz.

Como secar o cabelo com papel toalha?

Como secar o cabelo com papel toalha

Assim como secamos o cabelo utilizando uma toalha ou camiseta velha de algodão, iremos secar os fios usando o papel toalha. Basta pegar uma quantidade razoável de papel que seja suficiente para a quantidade de cabelo e amassar os fios com o papel, fazendo o movimento de baixo para cima suavemente.

É importante ressaltar que, diferente da toalha convencional que usamos para secar todo o cabelo de uma só vez, o papel toalha necessita de ser usado em mechas de cabelo para sugar a água, levando um pouquinho mais de tempo. Entretanto, perdemos um pouquinho de tempo e ganhamos um dinheirinho economizando nos produtos anti-frizz, não é mesmo?

Dicas para finalizar o cabelo usando papel toalha

O papel toalha pode ser um aliado de nós mulheres não só para nos auxiliar a secar o cabelo, sem criar frizz, mas também para fazer vários penteados. Separamos um passo a passo abaixo para te ensinar como fazer ondas e cachos usando apenas papel toalha e obter um cabelo de arrasar com um resultado idêntico ao oferecido pelo babyliss, e isso sem contar que não usa o calor do aparelho e garante um cabelo saudável e com vida!

  • Lave os cabelos normalmente e retire todo o excesso de água com o auxílio do papel toalha, como ensinamos ali em cima.
  • Com os cabelos úmidos, desembarace utilizando seu creme de pentear como de costume.
  • Separe o cabelo em mechas. Essa mechas irão variar na quantidade de acordo com o tamanho de cachos ou ondas que você deseja fazer. Se desejar um cabelo bem cacheado, opte por mechas menores para que sejam feitas várias mechas, já se optar por ondas mais suaves, separe o cabelo em mechas médias para grandes.
  • Enrole o papel toalha fazendo um rolinho. Com isso, pegue o início da mecha e vá enrolando no papel toalha, seguindo o procedimento até chegar na raiz do cabelo. Quando chegar a raiz, de um nó no papel toalha.

O papel toalha seria uma espécie de bobe, porém, de papel, e mais fácil de trabalhar, levando em conta que não é necessário o uso de grampos para fixar o bobe no topo da cabeça.

  • Repita o procedimento por todas as mechas.
  • Espere o cabelo secar completamente para retirar o papel toalha.

Estão prontas as suas ondas e cachos feitas apenas com o papel toalha! Viu como ele pode ser um grande aliado e nos auxiliar de diversas formas, e sem falar que seu preço é super acessível e podemos usá-lo como “toalha” e até mesmo como “babyliss”?

E se você ainda não está convencida sobre as propriedades que o papel toalha possui para evitar o frizz e diminuir o volume dos fios, teste e veja você mesma o resultado!

E se, ainda assim, não gostar e não quiser secar o cabelo com papel toalha, nossa dica é que você aposte em toalhas de microfibra para secar os cabelos, ou até mesmo na boa e velha camiseta de algodão, que não gera tanto atrito com os fios e ajuda também a controlar o temido frizz.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!