madeixa.com.br
Como pintar o cabelo em casa

Como pintar o cabelo em casa: confira 9 passos essenciais!

Aprender como pintar o cabelo em casa é o sonho de toda mulher que tem as madeixas coloridas. Seja por economia ou até mesmo por falta de tempo de ir até um salão, pintar o cabelo sem sair de casa é o sonho dourado de muitas mulheres.

Pintar o cabelo não é só um jeito de estar na moda, mas é um ato que pode aumentar a autoestima de qualquer mulher. Os fios brancos podem incomodar e podem nascer em qualquer pessoa, independentemente da idade.



Erros cabelo

São vários os motivos que podem causar fios brancos, incluindo a genética, mas isso não deve te deixar para baixo! Lembre-se que você sempre poderá deixar os cabelos da cor que quiser!

Hoje em dia, existem tintas com uma alta tecnologia que possuem uma ótima durabilidade e um resultado incrível quando aplicado corretamente.

Por isso, seja para disfarçar os fios brancos ou para colorir o cabelo da cor que combina mais com seu estilo, vamos te ensinar passo a passo como fazer para tingir o cabelo em casa.



Erros cabelo

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Como pintar o cabelo em casa passo a passo

Já escolheu a cor que vai usar no cabelo? Então, está na hora de aprender como pintar o cabelo em casa! Antes de começar, não esqueça de forrar o chão para impedir que a tinta suje todo o seu banheiro.

Você irá precisar separar os materiais que irá usar antes de começar. Então, pegue um pote para fazer a mistura da tinta de cabelo, um pincel que será usado durante a aplicação, um creme hidratante para proteger a sua pele da tinta e use luvas para não deixar suas mãos manchadas.

Pegou tudo o que precisava? Então, veja os passos de como pintar o cabelo em casa:

1 – Preparando o cabelo para pintar

Como pintar o cabelo em casa

Quer pintar o cabelo? Então, antes de escolher uma boa tinta, é importante tomar alguns cuidados com suas madeixas. A primeira coisa que você tem que fazer é ficar pelo menos 1 dia sem lavar o cabelo antes de pintá-lo. Isso irá ajudar a proteger o seu couro cabeludo, evitando que você tenha problemas.

Outra dica é investir em um tratamento de reposição de massa antes de pintar o seu cabelo. Aplicar a fase de reconstrução capilar nos cabelos e, depois, ficar pelo menos 1 dia sem lavá-lo, como indicamos acima.

Assim, além do couro cabeludo estar protegido, os fios também não sofrerão tanto com o dano causado pela tinta.

2 – Teste de mecha

Não é só em alisamentos que você precisa fazer o teste de mecha. Por isso, o método de como pintar o cabelo em casa inclui o teste de sensibilidade. Trata-se de um teste que vai dizer se o seu cabelo pode receber este tipo de tinta e se a cor vai ficar do jeito que você quer.

Para isso, aplique a tinta em uma mecha na nuca ou atrás da orelha, deixe agir por 2 dias e depois enxague. Fique atenta à reação que essa tinta irá trazer. Você teve coceira ou irritação na pele? Se a resposta for não, se não sentiu nada fora do comum, pode prosseguir a aplicação do produto.

3 – Rendimento do produto

Antes de começar a aplicar o produto no seu cabelo, é muito importante saber qual o rendimento da tinta que você escolheu. O método de como pintar o cabelo em casa exige que você garanta que o produto que comprou consiga ser suficiente para todo o seu cabelo.

Se o seu cabelo for longo, verifique se na caixinha há alguma informação quanto ao rendimento do produto. Caso não haja, comprei 4 caixinhas que, normalmente, é o suficiente para um cabelo longe ou muito volumoso.

4 – Modo de usar

Como pintar o cabelo em casa

Você já escolheu o produto, já se certificou de que tem a quantidade certa de tinta para o seu cabelo, então está na hora de ler o modo de usar! Todo produto possui explicadinho a forma certa de utilização descrita na embalagem. Por isso, é importante que você leia atentamente.

O simples ato de ler a embalagem da tinta de cabelo, pode evitar que você faça uma “besteira” e acabe estragando suas madeixas. Por isso, nada de preguiça!

5 – Protegendo a pele

Não esqueça de proteger a sua pele para que a tinta não marque o seu pescoço ou partes da sua testa. Para isso, você pode usar um óleo específico para isso ou até mesmo um creme de hidratação.

O importante é garantir que as partes ao redor do cabelo fiquem protegidas. Essa é uma etapa importante de como pintar o cabelo em casa.

6 – Fazendo a aplicação

Finalmente chegamos à fase de aplicação da tinta nos seus cabelos. Com o cabelo desembaraçado, divida-o em mechas para facilitar a aplicação do produto.

Comece a aplicar a tinta primeiro na nuca e, depois, vá para laterais e frente do cabelo. Use um pincel durinho, de cerdas curtas, para facilitar a aplicação do produto no cabelo. Comece do comprimento do cabelo, pontas e depois passe a tinta na raiz do cabelo.

7 – Dica para cabelos porosos

Cabelos porosos devem receber a tinta com um pouco de cuidado. Lembre-se que essa dica vale para quem quer aprender como pintar o cabelo em casa.

Passe um condicionador nas pontas, que tendem a ser mais ressecadas em cabelos crespos, cacheados ou muito longos, e só depois passe a tinta.

Isso irá fazer com que o seu cabelo fique da mesma cor, já que as pontas porosas acabam absorvendo mais a tinta do que o restante do cabelo.

8 – Deixando bem natural

Como pintar o cabelo em casa

Terminou de pintar o cabelo? Então, antes de tirar a tinta das madeixas, tire um pouquinho do excesso de produto dos fios em volta do rosto. Isso irá dar um ar bem mais natural para o seu cabelo.

9 – Enxaguando

Na hora de tirar o produto do cabelo, é importante usar água fria. Isso irá garantir que o seu cabelo fique mais saudável e bonito. Além disso, a água quente pode desbotar os seus fios, fazendo com que algumas partes do cabelo fiquem em uma tonalidade diferente.

Sempre siga as recomendações do fabricante da tinta para conseguir realizar aplicar esse método de como pintar o cabelo em casa com sucesso!

Até a próxima!

Add comment